JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

FOTOS DOS JUÍZES E PROMOTORES DA COMARCA DE ROLÂNDIA - PR.

PESQUISA E TEXTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ANOS 80 ATÉ HOJE: DR. MIGUEL HORST BOMBEIXE KOLLER. JUIZ DA VARA CÍVEL, DR. JOÃO BATISTA DE ASSIS, JUIZ DA VARA CRIMINAL e FAMÍLIA; OS PROMOTORES ERAM OS DRS. NAYLOR ANDRÉ DAS CHAGAS LIMA... MAURO TODESCHINI, DEPOIS VIERAM OS DRS. DEOBALDO THIAGO DE OLIVEIRA, JOÃO CARLOS RODRIGUES GOMES, LUIZ ANTONIO SARTORI, HIDERALDO JOSÉ REAL e LUCIMARA SALLES FERRO. O DR. ALBERTO LUDOVICO SUBSTITUIU O DR. JOÃO BATISTA QUANDO ESTE FOI PROMOVIDO PARA CAMPO LARGO PERMANECENDO NO CARGO ATÉ HOJE. O DR. LUDOVICO RENUNCIOU A VARIAS PROMOÇÕES FACE AO SEU AMOR POR ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ. JUÍZES DA VARA CÍVEL AINDA TIVEMOS OS DRs. SÉRGIO RODRIGUES, HÉLIO VIEIRA NETO, PÉRICLES, DR. SERGIO ALVES GOMES, RUBENS BITENCOURT, TORUMATO TANAKA, DARTHANGHAM SERPA SÁ, GAMALIEL SEME SCAFF, ANTONIO ZENKITI TAYAMA e DR. MARCOS ROGÉRIO CÉSAR ROCHA. RECENTEMENTE TIVEMOS A CRIAÇÃO DA VARA DE FAMÍLIA, COM A NOMEAÇÃO DA DRa. ANA CRISTINA PENHALBEL MORAES, QUE AGORA É TITULAR DA VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS.




LEGENDA DA FOTO: DRa. SORAIA ( ADVOGADA), DRa. ANA CRISTINA PENHALBEL MORAES, DR. MARCOS ROGÉRIO CÉSAR ROCHA; PRES. DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ; DR. ALBERTO JOSÉ LUDOVIDO e DRa. LUCIMARA SALLES FERRO. 






DR. ALBERTO JOSÉ LUDOVICO 






DR. BOMPEIXE - 2º DA DIR P/ ESQU... 






DR. LUIZ ANTONIO SARTORI , DE SAUDOSA MEMÓRIA.






DR. DEOBALDO  TIAGO DE OLIVEIRA






DR. DARTANGHAN SERPA SÁ 







DR. JOÃO CARLOS RODRIGUES GOMES 





DRA. LUCIMARA SALLES FERRO 







DR. HIDERALDO JOSÉ REAL 






DR. NAYLOR ANDRÉ DAS CHAGAS LIMA ( À DIR.) 






1º JUIZ DA COMARCA - DÉCADA DE 40 e 50.... 





DR. JOÃO BATISTA DE ASSIS, DE SAUDOSA MEMÓRIA, COM O ADVOGADO JOSÉ CARLOS FARINA E O PREFEITO NAKANO (1982) 





DR. RENATO CRUZ DE OLIVEIRA JUNIOR






DRA. MARIA MERCIS GOMES ANICETO





DR. GAMALIEL SEME SCAFF






PROMOTORES MAURO TODESCHINI e DR. VERCESI





DR. FRANCISCO VERCESI. ESTE VIROU LENDA.







DR. NAILOR ANDRÉ CHAGAS LIMA.






DR. INVAM CAMPOS BORTOLETO 





DR. MIGUEL BOMBEIXE e  DR. JOÃO BATISTA DE ASSIS.


PESQUISA  E TEXTO  By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: ARENA PARA O FRANCISCHINI EM MARÇO

A Secretaria de Infraestrutura finalizou a instalação das bases de concreto do terreno no Jardim Ernesto Francischini em que vai ser construída a Arena Multiuso de Esportes. O local vai contemplar também os moradores dos Jardins José Perazolo, Tomie Nagatani e Áida Nogueira. A obra custa cerca de R$ 300 mil com recursos do Governo do Estado, por intermédio do Deputado Federal Valdir Rossoni. A empresa licitada que vai promover a instalação dos equipamentos informa que a previsão de montagem é para o mês de março.


CARNAVAL EM ROLÂNDIA

Serão realizados dois eventos para celebrar o Carnaval em Rolândia, ambos organizados e animados pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Maracujá (SAMBAFLOR), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. São eles:

1ª Matinê de Carnaval de São Martinho

Data: 03 de março - domingo

Horário: 16 às 18 horas

Local: Praça da Igreja de São Martinho

Desfile de Carnaval

Data: 04 de março - segunda-feira

Horário: a partir das 22h

Local: Rua Saguaragi - Vila Oliveira


ROLÂNDIA: MEU CAMPINHO DO NOBRE QUASE PRONTO

Dentro de poucos dias os moradores do Jardim Nobre e região já vão aproveitar do campo de grama sintética que está sendo montado no bairro.
O espaço, denominado “Meu Campinho”, na Rua Sol Nascente,está recebendo a grama sintética e já tem instalados os alambrados e parte da iluminação. A empresa está construindo a calçada nos arredores da quadra. A obra foi viabilizada com recursos estaduais, por meio de emenda do Deputado Estadual Cobra Repórter, ao custo de cerca de R$ 250 mil.


88 CASOS POSITIVOS DE DENGUE EM LONDRINA ( ALERTA GERAL )

BONDE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapoã, abrirá até as 23 horas, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (26). O objetivo é atender os pacientes com sinais e sintomas sugestivos de dengue. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estará no local amanhã, a partir das 19 horas, para acompanhar o trabalho e atender a imprensa. A UBS fica na Rua Benedito José Theodoro, 258, região sul. 

Machado destacou que esta é uma ação inédita e uma determinação do prefeito Marcelo Belinati, para atender a comunidade da zona sul, região mais afeitada pela dengue. Até agora, dos 111 casos confirmados da doença até a última quinta-feira (21) - data em que foi divulgado o último boletim sobre a situação da dengue em Londrina – a região sul somava 88 casos positivos. "O objetivo desta iniciativa é atender a comunidade da região sul em seu território, para que os pacientes não precisem se deslocar para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no período noturno", destacou o secretário. 

A decisão leva em conta a situação epidemiológica da dengue no Município e o alto índice de infestação do mosquito apontado no primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 (7,9%), demonstrando que Londrina está em risco de ter uma epidemia de dengue. A alta positividade dos casos e a identificação do sorotipo 2 da doença circulando na cidade, pode levar a maiores complicações e óbitos.

O horário de funcionamento da UBS será das 7 às 23 horas, sendo que a partir das 19 horas os serviços serão voltados para atendimentos de demanda espontânea. Os pacientes de acompanhamento de doenças crônicas, assim como as agendas programadas como consultas eletivas, pré-natal, puericultura, grupos e imunização, permanecerão no horário habitual da UBS, das 7 às 19 horas.

Redação Bonde com N.Com

ROLÂNDIA MINI ARENA COMPLEXO ESPORTIVO E SEU ALCIDES

ROLÂNDIA NOVO POSTO DE SAÚDE 5 CONJUNTOS INAUGURADO