JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 11 de março de 2019

NOVO HOSPITAL EM ROLÂNDIA

Um importante desdobramento para a instalação de um Hospital do grupo Sercem ( João de Freitas) em Rolândia foi dado hoje. Uma reunião, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez caminhar o processo burocrático para o início das obras da unidade.

O encontro é fruto da atuação do Prefeito Doutor Francisconi junto a direção do grupo Sercem, em reunião realizada na semana passada. No encontro desta segunda-feira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, a Secretária de Planejamento Catarina Schauff Zanetti e o Secretário de Infraestrutura Marcos Santucci dialogaram com os representantes do grupo em questão, Ivo Hamstrach, Isabel Constantino e Ricardo Peterli sobre os detalhes que faltam para o início das obras.

Nos próximos dias, a planta final do projeto do novo hospital de Rolândia será apresentada e, tão logo, a Prefeitura vai iniciar a terraplanagem do terreno em que vai ser construído a unidade.


VEREADOR EUGÊNIO SERPELONI PUBLICA COMUNICADO OFICIAL

COMUNICADO OFICIAL

Eu, Eugênio Serpeloni, venho por meio desta esclarecer que recentemente tive meu nome relacionado a vídeo divulgado nas redes sociais e com grande repercussão.
Digo que, a gravação do referido vídeo foi produzida em momento íntimo pessoal, cujo conteúdo não autorizei a divulgação, não compartilhei de qualquer modo e nem com qualquer pessoa.
Este lamentável episódio trouxe grandes prejuízos morais a mim e a imagem da minha família, a quem devo pedido de perdão.
É evidente que o referido vídeo, por tratar-se de algo de foro íntimo, não possui qualquer relação ou vínculo com a Câmara Municipal de Rolândia, instituição para qual fui eleito democraticamente pelo voto popular, razão pela qual minha conduta íntima e pessoal não deve, nem deveria afetar.
Respeito aqueles que compreendem este ato isolado como algo aos costumes sociais, afinal vivemos em uma comunidade com pluralidade de ideias e opiniões. Contundo, afirmo tratar-se de conteúdo de esfera pessoal e íntima o qual não poderia macular minha vida pública, muito menos do Poder Legislativo.
Esclareço que, adotarei as medidas legais cabíveis com o fim de identificar aquele que realizou a divulgação do conteúdo íntimo, bem como aqueles que replicaram seu conteúdo de todas as formas e meios, evidentemente ilegais.
VEREADOR EUGÊNIO SERPELONI

OPINIÃO DO FARINA SOBRE O VÍDEO ÍNTIMO DE UM VEREADOR

Circulou neste domingo um vídeo de cenas íntimas de um vereador de Rolândia.
Mesmo aos olhos dos incautos, trata-se com certeza de furto de imagens.
Todos têm direito a produzir o vídeo que quiser.
Produzir para si um vídeo com cenas íntimas não é crime. 
No caso em questão, está evidente que algum inimigo e adversário político do vereador furtou estas imagens e as compartilhou nas redes sociais.
A pessoa que furtou as imagens cometeu o crime de furto de propriedade imaterial. Lei Carolina Diecmann.  Quando ela compartilhou a primeira vez, cometeu o segundo crime, o crime de difamação.
Todas as pessoas que receberam este vídeo,  e após vendo que trata-se de uma pessoa pública, ao compartilhar o mesmo, cometeram (além de um pecado), o crime de difamação. É que a intimidade sexual de uma pessoa só interesse a ele próprio ou a sua esposa.
Todos os compartilhamentos, são como um novelo de lã, com várias pontas, mas que todas as pontas chegam a uma única ponta. Chegam  até o criminoso, que começou toda esta tragédia.
O vereador já deu prints  em todas as postagens com cunho difamatórios, e nesta segunda-feita estará entregando-as para a autoridade policial, que deverá intimar  todos os envolvidos para que respondam na forma da lei e que, para eximir-se do crime maior de furto de imagens íntimas, apontem quem a enviou anteriormente, até chegar ao primeiro.
Poderá demandar um certo tempo, mas com certeza, ninguém querendo assumir a autoria do furto, entregarão e apontarão  a pessoa que enviou anteriormente, até chegar no único culpado do crime maior, o de furto de propriedade imaterial  com finalidade difamatória, que a lei prevê uma pena severa.
Vamos aguardar a investigação.

Se existisse ética, educação, respeito e amor fraterno ao próximo, o caso do vereador de Rolândia nunca teria sido notícia. Seria mais um pecado, como outros pecados que todos cometem. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra...
Primeiramente teve uma pessoa sem escrúpulos que roubou o vídeo e o divulgou de forma criminosa, apenas pensando em denegrir, derrotar e massacrar a imagem do adversário. Eliminá-lo da concorrência. Depois, muitos populares compartilharam cenas íntimas do próximo que só deveriam interessar ao vereador e a esposa dele. Se o vereador pecou, imaginem os que se alegraram com a desgraça do próximo?? Qual o nome do pecado de quem zomba e escarnece com a desgraça e o sofrimento do próximo? Algum padre ou pastor poderia escrever sobre isso. Não conheço a fundo a Bíblia, mas sei que Jesus sempre perdoa, qualquer que seja o pecado. Mas aqui em Rolândia alguns fariseus já crucificaram o irmão, o próximo... Já era assim no tempo de Cristo.
Que Deus perdoe a todos nós pecadores.

NOTA:
A você que compartilhou estas cenas íntimas: se fosse o seu pai, seu marido ou o seu avô, que tivesse sido vítima de um furto de imagens íntimas, você ficaria feliz que o povo compartilhasse? não faça para os outros o que você não quer para si.
Além dos crimes configurados acima temos que ponderar o pecado de sentir prazer com a desgraça do próximo. Zombando, difamando e humilhando...
É esta a vingança pelo fato dele ter se abstido em julgar e cassar o mandato de Luiz Francisconi?
Pior que o conteúdo do vídeo é a mente e o coração de quem se alegra com a desgraça do próximo.
Como pode alguém compartilhar este tipo de imagens, achando que algum amigo gostaria de vê-las também?
E a última pergunta: se alguém filmar você no banheiro ou no seu quarto no momento de suas intimidades, que tipo de  cenas  teríamos?? Será que alguém não iria rir também?
A verdade é que se alguém quiser se vingar do vereador, que o chame para uma briga de socos ou que aponte um crime que o mesmo tenha cometido no trato com  a coisa pública, mas as intimidades dele só interessam para ele e sua esposa. Ou não?

COMENTÁRIO:
Na verdade não teriam que cassar ele por causa da sua intimidade que foi exposta. A população tinha que se unir e encontrar quem cometeu esse CRIME contra este senhor...
Se ele enviou para alguém sua intimidade e esta pessoa compartilhou ou seu celular foi roubado, é crime, entra aó a  lei Carolina Dieckmann.
Lamentável! Só prq é homem achamos engraçado?
Eu particularmente deixo os meus sinceros sentimentos a ele e a família, e quem fez isso com ele que mofa na cadeia.
Maria Luiza Huss

 Estamos lindando com Forças do mal, evidentemente está que foi uma armação,quanto a vida íntima dele ninguém tem nada que se entrometer, cabe a ele resolver seu problema sexual seja com quem for, não que eu concorde com o seu ato,ainda mais ele sendo ele um homem público pois a maldade humana é ilimitada, mas aquele que for santo que atire a sua primeira pedra, infelizmente nesse meio político é um se lavando no Lamaçal do outro,essa é a minha opinião. Mara Bueno

Margarida Suto O que se faz em 4 paredes, fica em 4 paredes. A idiotice foi filmar e a irresponsabilidade foi de quem postou.

E se fosse UMA vereadora em vez de UM vereador? UMA mulher em vez de UM homem. Então ela seria tratada como vítima?
RODRIGO STUTZ