JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de março de 2019

VÍDEOS FAMOSOS DE TRENS , LOCOMOTIVAS E FERROVIAS DO BRASIL

MOTORISTA BÊBADO CAUSA ACIDENTE COM ROLANDENSES

24horas.com.br

LONDRINA – Por causa de um motorista bêbado um acidente terminou com três feridos na manhã deste domingo (17) na BR-369 entre Londrina e Cambé (Região Metropolitana). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool e também vai responder por lesão corporal culposa na direção do veículo.

Ainda conforme a PRF a colisão foi traseira e seguida de capotamento. Duas pessoas estavam no carro atingido, um Peugeot, foram encaminhadas a hospitais em Rolândia e Londrina. Entre as vítimas, uma mulher, de 37 anos, e uma criança de apenas 7 que está em estado grave no Hospital Universitário (HU). O motorista e pai da família que estava no veículo sofreu escoriações.

Já o embriagado, Guilherme Hideo Tamura, de 26 anos, conduzia um GM Ônix e após passar por exames médicos na Santa Casa de Cambé, foi levado à delegacia de polícia. A PRF disse que ele não fez teste do bafômetro, mas a embriaguez foi constatada porque o motorista apresentava fala alterada, falta de equilíbrio, estava disperso, sonolento, com as pupilas dilatadas, vestes em desordem e forte odor etílico.

Até a noite deste domingo, a criança continuava internada na UTI do HU.

NOTA: A filha do condutor  Marcelo Vieira do Peugeot preto   de Rolândia, com 7 anos, foi hospitalizada.

ROLÂNDIA: IPTU EM ATRASO VAI PARA O FÓRUM

É LEI
PROCUREM O SETOR DE TRIBUTAÇÃO.
O DÉBITO PODE SER PARCELADO

Os contribuintes que, eventualmente, estiverem com algum débito com o Município, devem procurar o setor de Tributação o mais breve possível para regularização das pendências. Isso vale também para quem aderiu em algum parcelamento de anos anteriores e que está inadimplente.

Os débitos pendentes com vencimento até 31/12/2018 serão ajuizados nos próximos dias para execução fiscal. Estão em débito cerca de doze mil contribuintes, o que corresponde a quase R$ 40 milhões que a Prefeitura tem a receber em impostos.

Para regularização, o atendimento no setor de Tributação é feito no prédio da Prefeitura, piso térreo, por ordem de chegada e mediante a distribuição de senhas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

BAR ANTIGO EM JATAIZINHO - PR. By FARINA

RESTAURANTE DOM BOSCO DE ROLÂNDIA By FARINA

TODOS SOMOS PECADORES ( PARA OS FARISEUS DE PLANTÃO )

CAMIONETE PICK-UP CHEVROLET 1963 NOVA RELÍQUIA By FARINA

MULHER EM ARAPONGAS MORRE AO CAIR DE ABACATEIRO

Uma mulher morreu hoje (18) por volta das 13 horas, depois de tentar colher abacate em uma árvore plantada as margem da linha férrea localiza atrás do IBC, em Arapongas.

A mulher que foi identificada como Noêmia, é catadora de reciclado e teria subido na árvore quando um galho quebrou e na queda acabou batendo a cabeça no trilho.

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas nada puderam fazer, a mulher morreu no local.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via O Comuniqueiro) - COBRANEWS

MEUS PÊSAMES

CASA ABANDONADA SEM FIM - EXPLORAÇÃO URBANA By FARINA

POR QUE NÃO TERMINAM O HOTEL ROLÂNDIA ??

NOVELA COMEÇOU EM 2011

PORQUE?
Porque a Prefeitura de Rolândia não deixou a população finalizar a obra do Hotel Rolândia? Porque culpar pessoas sem teto de estar invadindo a obra abandonada? Porque a verba anunciada para salvar o nosso "Marco 0 Histórico" desapareceu? Há tantos "porquês" e tantas desculpas. O setor Público é complicadíssimo e inconstante. Na pasta, já bastante desassistida, da Cultura e do Turismo passaram ao menos 8 secretários neste últimos tempos... Há ainda em Rolândia os impedimentos e desgastes pelos aspectos legais que questionam o comando da Prefeitura e os escândalos que envolvem nossos representantes. O "votar melhor" ou tentar participar através dos conselhos municipais parece ilusão. Precisa a comunidade ver onde estão os pontos fracos do "sistema" e se organizar sem violência... Da mesma forma como a menina Greta começou sozinha um movimento, agora mundial, contra o Aquecimento, precisa cada um se mobilizar e obrigar governos a dar respostas satisfatórias para tantos "porquês".
DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO:
A  única saída ( eu já escrevi ) é entregar a obra para uma empresa através de concessão. A empresa termina a construção e pode explorá-lo por 20 anos mantendo no local um pequenos museu, cafe ou restaurante. Com autorização da Câmara.
Se depender do poder público, logo teremos ali um grande incêndio. É que ele está entregue aos andarilhos e  viciados...
Já atearam fogo uma vez... eu filmei....
JOSÉ CARLOS FARINA