JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 21 de março de 2019

CAÇADORES DE RELÍQUIAS DESCOBRE TRATOR SUPER ANTIGO

ROLÂNDIA: NOTÍCIAS DA PREFEITURA

NOTA FISCAL DO PRODUTOR

A Prefeitura e o Ministério Público do Estado do Paraná permutaram imóveis e, com a medida, o anexo do prédio da Prefeitura, na Avenida Presidente Bernardes, foi desativado para uso nesta sexta-feira, dia 15 de março. No imóvel, funcionavam a Junta do Serviço Militar (JSM), o setor de Cadastro e Nota Fiscal do Produtor e ainda o Transporte Escolar.

Agora, estes setores da Prefeitura atendem em um imóvel na Rua Santa Catarina, 1400, centro. A Junta Militar de Rolândia dá expediente das 8h às 14h. Já o setor de Cadastro e Nota Fiscal do Produtor atende das 12h às 18h. O Transporte Escolar atende das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h. Para mais informações: 3255-8600.

INTENSIFICADO O COMBATE AOS BORRACHUDOS; POPULAÇÃO ELOGIA O VERÃO LIVRE DO MOSQUITO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a sétima aplicação do larvicida biológico VectoBac, no combate ao mosquito Simuliidae, popularmente conhecido como borrachudo. Com o melhoramento da aplicação, feita por 40 colaboradores em 272 pontos da cidade, a população teve um verão livre dos borrachudos e elogiou a situação. Desde dezembro, já foram seis ciclos completos do tratamento.


VAGAS DE EMPREGO

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:


Analista Contábil; 
Auxiliar de Linha de Produção (PCD);
Auxiliar de Linha de Produção (JOVEM APRENDIZ); 
Auxiliar de Soldador; 
Engenheiro de Produção; 
Instalador (Alarmes, Cerca Elétrica, Portão Eletrônico); 
Mecânico de Máquinas Agrícolas; 
Operador de Dobradeira CNC; 
Operador de Estação de Tratamento de Efluentes; 
Operador de Máquina de Corte e Dobra; 
Operador de Máquina Laser CNC; 
Safrista; 
Sushiman; 
Trabalhador da Avicultura de Postura; 
Vendedor Interno. 

OPORTUNIDADE PARA JOVEM APRENDIZ

Para atuar no setor da produção, desempenhando e aplicando as atividades e conhecimentos obtidos no curso teórico. 

- Para jovens com idade entre 18 à 22 anos; 

- Ensino médio completo (apresentar certificado de conclusão); Ensino Médio Incompleto (estar matriculado); 

- Não pode já ter participado do programa Jovem Aprendiz;

- Possuir disponibilidade para atuar na empresa e realizar o curso de aprendizagem ministrado pelo SENAI na Faccar; 

- No caso de candidatos homens deve possuir a dispensa do Serviço Militar (Reservista), não será aceito protocolo.

O interessado deve procurar a Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 10 VAI DISCUTIR O ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA 2020

A Secretaria de Finanças convida toda a população para participar e opinar sobre a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. A reunião é uma oportunidade para que o cidadão contribua no desenvolvimento de Rolândia. A Audiência Pública está marcada para o dia 10 de abril, uma quarta-feira, 9h da manhã, no auditório da Câmara Municipal, localizada na Rua Duque de Caxias nº 288, centro.

DEPUTADO COBRA INFORMA

CONCURSO

Concurso da PM será realizado no segundo semestre, afirma Cobra Repórter 

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) informou nesta quinta (21) que, em conversa com o governador Ratinho Junior, este garantiu que o tão esperado concurso para a Polícia Militar do Paraná será realizado no segundo semestre deste ano e deverá contratar 2.000 policiais.

A garantia foi dada ao deputado na visita do governador à Movelpar, em Arapongas, na tarde desta quarta (20) em Arapongas. 

“Na visita do nosso governador, solicitamos a realização do concurso e ele garantiu que será realizado no segundo semestre e serão contratados 2 mil policiais para reforçar a segurança no Paraná. Estamos muito contentes com a notícia”, destacou Cobra Repórter.


MÁQUINAS
Na manhã desta terça (19), em solenidade na Prefeitura de Londrina, foram entregues ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Cafezal (Cidrebac), composto pelas cidade de Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas, dois caminhões basculantes, um caminhão comboio, uma pá carregadeira, um rolo compactador, uma escadeira hidráulica e um trator de esteira, destinadas pelo governo do Estado por meio do trabalho do deputado Cobra Repórter (PSD).

As máquinas estavam em Londrina desde o ano passado, mas faltava a conclusão da documentação de formalização do consórcio intermunicipal. Além dessas máquinas, outros sete consórcios também receberam, mas o Cidrebac foi o primeiro a conseguir a liberação dos equipamentos.

“Não pude estar presente, mas estou bastante contente com a entrega das máquinas, já que o trabalho junto às estradas rurais é urgente e imediato, tanto é que as máquinas começam a trabalhar hoje mesmo”, afirmou cobra Repórter.

A manutenção das estradas do quatro municípios será feita de acordo com projetos apresentados por cada cidade. Londrina já apresentou um projeto e as máquinas começam trabalhar ainda hoje na estradas do Pari Paró e Apucaraninha, em Lerroville.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, destacou que o deputado Cobra Repórter teve papel fundamental na destinação das máquinas. O diretor regional da secretaria de Agricultura e Abastecimento, Antônio Carlos Barreto, destacou que foram investidos R$ 2,1 milhões nos equipamentos e ainda deve ser entregue uma motoniveladora.

TED PEREZ DE VOLTA AO CANAL 27 EM ROLÂNDIA