JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de março de 2019

ROLÂNDIA: CAVALO SOLTO CAUSA MAIS UM ACIDENTE

O acidente aconteceu neste sábado por volta das 22:30 horas.
A vítima Rodrigo Amadeu, 30 anos, estava conduzindo a sua motocicleta (foto) em direção ao seu trabalho na JBS, quando foi surpreendido com o cavalo (foto), não tendo como evitar a colisão.
O rapaz foi encaminhado ao Hospital São Rafael com ferimentos na região do tórax e braço e o cavalo agonizou até a morte.
A polícia compareceu no local para a feitura do laudo e croqui.
COMENTÁRIO:
Se não me falha a memória este é o 3º acidente nos últimos 12 meses. Após o acidente anterior a prefeitura se comprometeu de apreender todos os cavalos que estivessem soltos nas ruas e rodovias de Rolândia. Mas pelo jeito o serviço não é muito eficiente.
A vítima tem direito de pleitear na justiça uma justa indenização.
Não é concebível que em pleno século XXI alguém criar cavalos soltos ao lado de uma BR.
Prefeito, vereadores e deputados devem pleitear uma melhor iluminação para as saídas da cidade, tanto no sentido Arapongas, como o de Cambé. A BR neste trecho urbano precisa de uma iluminação eficiente de LED,  para mais segurança e embelezamento.
Uma iluminação adequada facilita uma melhor visão da pista a uma distância maior, dando tempo para um frenagem com  antecedência segura.
E é claro, apreender todos os cavalos e animais de porte soltos da cidade.

TEXTO E FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

legenda foto 1: O rapaz que está segurando a moto é um amigo da vítima. Ambos são membros da igreja IPI de Rolândia.













ROLÂNDIA ESTRADO DO CARAMURU NIVELADA E MOLEDADA

A Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Granjeiro e com os agricultores do entorno, promove a revitalização de cerca de 1 km da Estrada do Caramuru. Este é o início do trabalho de nivelamento, colocação de pedras (moledo) e compactação do solo que vai ser expandido para toda a extensão da Estrada. 
O Diretor da Secretaria de Infraestrutura, José Luiz Polvani, acompanhou o trabalho.

drive-thru do torresmo bomba em Londrina

BONDE

Quem passa na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Avenida JK, fica impressionado com o cheiro. O motivo disso é que dois amigos, Edson Francisco e o Mario Aparecido, tiveram a ideia de criar um drive-thru de torresmo em Londrina. Por R$10, sem precisar descer do carro ou moto, o condutor pode pegar e levar para casa a panceta fritinha e crocante. 

O drive thru na calçada da movimentada Duque de Caxias surgiu há cerca de cinco meses, mas bombou depois que um vídeo, feito por um consumidor entusiasmado e satisfeito com o serviço, viralizou nas redes sociais. 

De acordo com Francisco, a ideia surgiu depois que Aparecido, então desempregado, sugeriu essa alternativa. "Surgiu, primeiro, meio que em um tom de brincadeira. Logo em seguida, começamos a fritar os torresmos com um tacho emprestado. Hoje já são dois tachos grandes fornecendo isso à população, com a ajuda do sobrinho Ivan Carlos", comenta Francisco. 

Giovana Oliveira/Grupo Folha 

Desde as 6h, Aparecido já está no local para preparar o torresmo, que, em média, demora duas horas para ficar pronto. "Nós atendemos das 9h até às 19h. Estamos planejando começar com entregas na região", adianta. 

Ainda conforme Aparecido, são vendidos de 12 a 15 saquinhos por dia. "Pela manhã, muitos aproveitam o sinal fechado para garantir o almoço, que é o torresmo. A demanda está aumentando cada vez mais." 

Giovana Oliveira/Grupo Folha 

Em resposta ao Portal Bonde, Francisco disse que a o segredo da receita é o amor pelo que faz. "A crise não existe quando você se propõe a fazer o trabalho com disposição e carinho", finaliza. 

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg) 

Giovana Oliveira

ROLÂNDIA: CAPELA CENTRAL REFORMADA

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) informa que a Capela Mortuária do Cemitério Central recebeu adequações e pintura e já está reaberta para uso. Mais informações 3906-1108. 
Clique em Leia Mais para conferir o antes e o depois da pintura.

QUE CARRO É ESTE ?? CAÇADORES DE RELÍQUIAS By FARINA

TAMARANA - PR. NORTE DO PARANÁ CIDADE By FARINA

QUE CARRO É ESTE ?? CAÇADORES DE RELÍQUIAS By FARINA

FOTOS FAMOSAS DE ROLÂNDIA - PR.

FOTO By FARINA
































FOTO MAIS FAMOSA DE ROLÂNDIA By FARINA

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


CANAL FARINA RECEBE ELOGIO DO JAPÃO

Senhor Farina, meus respeitos, sou inscrito em seu canal e acompanho seu belo trabalho daqui do Japão. Sinto muitas saudades de Rolândia uma vez que morei até meus 12 anos aí, nessa bela cidade e o sr., com seu trabalho, ameniza esse meu sentimento. Trabalhei como desenhista publicitário em S.Paulo e gostaria de fazer amigos aí de Rolândia ou de qualquer parte do Brasil através do meu facebook Manoto Tomas onde posto semanalmente, meus trabalhos de desenho. Desde já agradeço, desejando muita saúde e muito sucesso na sua empreitada. Grato e abraços ...marnorto 
RESPOSTA:
Mt obgdo. fico mt feliz com o elogio. Deus te abençoe.
FARINA