JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 12 de maio de 2019

10 NOVOS VEÍCULOS PARA ROLÂNDIA - PR.

O Prefeito de Rolândia, Doutor Francisconi, apresentará para a população, nesta segunda-feira, dia 13 de maio, a partir das 14h, no pátio da Prefeitura, Avenida Presidente Bernardes, 809, centro, dez novos veículos que serão incorporados à frota municipal e serão colocados em uso para melhorar ainda mais o atendimento à população nos serviços municipais. 
Na ocasião, o Prefeito e o Secretariado Municipal vão estar a disposição para informar e esclarecer sobre a chegada dos veículos e o uso do novo maquinário, que renova, amplia e moderniza a frota municipal e garante ainda mais agilidade e ainda mais qualidade na prestação dos serviços.
Serão apresentados:

4 Automóveis
2 Ambulâncias
1 Caminhão prancha
1 Trator
1 Van
1 Microonibus

PIZZARIA ( PIZZA ) EM ROLÂNDIA - PR.

Deu fome de alguma coisa gostosa?!
Nos podemos te ajudar 
Temos pizzas, lanches, batatas recheadas e porcões 
Nossas pizzas são assadas em forno a lenha 
Nossos lanches tem pão e hambúrguer artesanais 
E melhor ainda, entregamos no conforto de sua casa
Ligue agora ou nos mande um WhatsApp

3255-5656 / 99924-5595

Pedidos também podem ser feitos via website

RENATO GARCIA CAÇADORES DE LENDAS EXPLORAÇÃO URBANA

DOIS ÔNIBUS ANTIGOS DÉCADAS DE 30 e 50 CAÇADORES RELÍQUIAS

ROLÂNDIA HOMENAGEM PARA AS MÃES ROLANDENSES By FARINA

AS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO MAIS CORRIQUEIRAS NO PARANÁ

prf/pr;

PRESTEM ATENÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (30) a lista das 20 infrações de trânsito mais registradas pelo órgão durante o primeiro trimestre deste ano no Paraná.

Entre as autuações mais comuns estão excesso de velocidade, farol baixo desligado e ultrapassagem em local proibido.

Os radares portáteis operados por agentes da PRF flagraram 52,4 mil veículos em velocidades até 20% superiores ao limite máximo. Outros 17,3 mil trafegavam de 20% a 50% acima do limite.

E 1.769 foram flagrados em patamares que superam em mais de 50% a velocidade máxima, infração que, além da multa, gera um processo de suspensão da carteira de habilitação, por um período de dois a oito meses. O número de 1.769 flagrantes desse tipo equivale a quase 20 motoristas autuados por dia.

Entre janeiro e março, as equipes da PRF emitiram 7,2 mil autuações por farol baixo desligado em rodovias e 4,9 mil por ultrapassagens em trechos de faixa contínua no Paraná. No total, a PRF registrou 122,5 mil autuações no período.

Mais de 2,5 mil veículos foram autuados por mau estado de conservação, o que inclui pneus desgastados e problemas no sistema de freios, por exemplo.

Em 1,3 mil abordagens, o condutor não era habilitado para guiar o veículo. Em outras 779, dirigia sob efeito de bebidas alcoólicas.

Os flagrantes de veículos transitando pelo acostamento somaram 589 autuações.

HOMENAGEM E ADEUS A EDUARDA SHIGEMATSU ROLÂNDIA

RÉPLICA CARRO DO AYRTON SENNA NA F-1 MACLAREN By FARINA

ARAPONGAS: FAMÍLIA DE VANESSA PEDE 1 MILHÃO DE INDENIZAÇÃO

BONDE

Os advogados que representam os filhos de Vanessa do Prado Alves Machado, 33 anos, morta depois de ser atropelada por um carro no começo de março em Arapongas, entraram com pedido na Justiça para que o motorista que causou o acidente, Rodrigo Santos Batistoni, 19, pague mais de R$ 1 milhão de indenização. Ele está preso há quase dois meses e recentemente teve um pedido de soltura negado. 

O recurso da família da vítima foi apresentado na última quarta-feira (8), mas ainda não foi analisado. Vanessa deixou dois meninos de sete e 12 anos e uma adolescente de 16. "É muito cruel para uma criança saber que não terá mais a mãe. Pior ainda é que a vida dela foi ceifada de maneira tão cruel. Imagine como será para esses filhos em datas comemorativas. Sempre irão lembrar dessa tragédia", escreveram os defensores. 

Os familiares que passaram a cuidar do trio moram em um assentamento no distrito de Lerroville, zona rural de Londrina. Foram pedidos R$ 300 mil de ressarcimento para cada filho, "o que se é equilibrado, razoável e suficiente para amenizar a dor". Segundo os advogados, Batistoni também deve pagar pensão até que eles cheguem aos 24 anos, idade considerada ideal para que não dependam mais de ninguém para se sustentar. 

A defesa do acusado informou que só irá se pronunciar no processo criminal. 

Tragédia 

Vanessa do Prado foi atropelada depois de sair de uma igreja católica com o namorado e mais um amigo. Na contramão, Rodrigo Batistoni atingiu a pedestre e fugiu sem prestar ajuda. Ela foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital João de Freitas, em Arapongas, e morreu três dias depois. 

O motorista foi preso na casa da irmã pela Guarda Municipal. Durante interrogatório, ele afirmou que "não tinha a intenção de matar ninguém".

Rafael Machado - Grupo Folha

CASO EDUARDA SHIGEMATSU AGUARDA COMPLETA ELUCIDAÇÃO

POLÍCIA INVESTIGA QUAL A MOTIVAÇÃO DO HOMICÍDIO

PAI NEGA A AUTORIA E APONTA SUICÍDIO

LAUDO DE NECROPSIA AFIRMA QUE A MORTE OCORREU POR ESGANADURA

Neste domingo (12), em que se comemora o Dia das Mães, completam 15 dias desde que o corpo da menina foi encontrado.

O homicídio que tirou a vida da pequena Eduarda Shigematsu, de 11 anos, continua sendo investigado pela Polícia Civil. Neste domingo (12), Dia das Mães, completam 15 dias que o corpo da menina foi encontrado pela Polícia após o pai, Ricardo Seidi Shigematsu, confessar que havia enterrado a filha no quintal de uma residência não utilizada pertencente à família. Ele negou ter matado a menina e afirmou que havia encontrado a filha morta, enforcada na casa onde ela residia com a avó, Terezinha de Jesus.

Desde o último dia 28 de abril, muitas reviravoltas marcaram o caso – o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Eduarda sofreu agressões físicas e foi morta por esganadura. Antes do corpo ter sido encontrado, Eduarda estava desaparecida a quatro dias. De acordo com os depoimentos prestados pela família à polícia, Eduarda foi morta no mesmo dia em que teria desaparecido.

O principal suspeito do homicídio é o pai, Ricardo, que foi preso imediatamente após a Polícia desenterrar o corpo da menina. Na primeira semana de investigação sobre a morte da criança, um desmanche de veículos roubados em ferros velhos pertencentes a Ricardo também foi descoberto.

A avó foi presa preventivamente no dia 30 de abril, sob a acusação de estar envolvida no crime. Ela havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Eduarda e nega qualquer participação no homicídio. Ambas as prisões são temporárias, mãe e filho devem ficar presos por 30 dias. A mãe, Jéssica Pires, que mora em São Paulo, está em Rolândia desde o dia em que a menina supostamente teria sumido e permanece aqui durante as investigações, que correm em sigilo.

No início desta semana, a imprensa teve acesso a áudios de um aplicativo de mensagens pelo qual Jéssica se comunicou com Ricardo desde o dia do desaparecimento da filha até o domingo em que seu corpo foi encontrado. As mensagens mostram a frieza do pai, que marcaram também seu depoimento à polícia.

O caso chocou e revoltou a população de Rolândia e região, que prestou diversas homenagens à menina, na missa de sétimo dia, em uma passeata pela paz em memória de Eduarda e em visitas ao túmulo da criança.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

TEXTO COBRA NEWS - FOTO By FARINA


CANAL FARINA HOMENAGEADO POR REPENTISTAS DO CEARÁ