JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 15 de maio de 2019

POVO MINEIRO, BOM DEMAIS DA CONTA MINAS GERAIS By FARINA

MEGA FEIRA QUEIMA DE ESTOQUE EM ARAPONGAS - PR.

Esse ano a MegaFeira comemora 21 anos! 
Juntos já partilhamos ótimos momentos e criamos inúmeras historias para contar.
Venham celebrar com a gente, a maior queima de estoque do Paraná espera você




DR. JULIO BRAZ DAMASCENO ROLÂNDIA

FOTO DA FAMÍLIA

PARTE DO FÓRUM DE LONDRINA DESABA

FAZENDA BIMINI ROLÂNDIA NO PROGRAMA ESTÚDIO C DA GLOBO

MADEIRA!
Há mais de uma semana estou, junto com o Sinésio, tentando pôr ordem nas nossas "madeiras". Qualquer pedacinho é guardado com muito carinho, mas caibros, vigas, ripões e tábuas foram se misturando. Também havia em alguns pontos focos de cupins atacando. Agora, longe da terra e protegido do tempo, estamos classificando tudo por tipo e tamanho. Como falava o meu avô: "quem guarda tem!". E imaginar que essa madeira ainda é a Peroba-Rosa da antiga Floresta que aqui havia. Hoje o mercado da "madeira de demolição" está acabando com o patrimônio histórico. Mais valioso do que a madeira seriam pequenos espaços culturais e pedagógicos. Sobre isso vamos estar falando com a equipe de TV do "Estudio C" que estará na Bimini, terça, dia 21.

NAC NACIONAL ROLÂNDIA x INDEPENDENTE PINHAIS DOMINGO 19/05/19


CAÇADORES DE RELÍQUIAS COM MUITAS NOVIDADES By FARINA

ROLÂNDIA: PROMOTOR É CONTRA LIBERDADE DA AVÓ DE EDUARDA

BONDE

MP quer que avó de menina morta em Rolândia continue presa

O Ministério Público de Rolândia quer que a Justiça não revogue a prisão temporária, válida por 30 dias, de Terezinha de Jesus Guinaia, avó de Eduarda Shigematsu, 11 anos, encontrada morta nos fundos de uma casa no centro da cidade. 
Ela está presa junto com o pai da garota, Ricardo Seidi, que confessou ter ocultado o cadáver da filha, mas negou o homicídio. Segundo o advogado de defesa, Mauro Valdevino da Silva, a idosa não atrapalharia as investigações fora da cadeia.


De acordo com o despacho assinado pelo promotor Hideraldo José Real, Terezinha tinha prejudicado o trabalho da Polícia Civil ao "repassar informações falsas sobre suposto paradeiro da menina quando já se sabia que ela havia morrido". A informação também teria sido confirmada por Seidi durante interrogatório.

Rafael Machado e Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha

CAÇADORES DE RELÍQUIAS RÁDIOS, BIKES E MT MAIS By FARINA

ROLÂNDIA: NANUK EM REFORMA

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que o Centro Cultural Nanuk está fechado ao público porque está passando por revitalização. No espaço estão sendo feitos diversos serviços: pintura, impermeabilização, arrumação de poltronas, manutenção nos aparelhos de ar condicionado, dentre outras melhorias.

CONQUISTAS DE ROLÂNDIA

51 VEÍCULOS

Desde 2016, o Município de Rolândia já renovou em 51 veículos a frota municipal. Destes, 23 automotores foram para a saúde (entre ambulâncias, microonibus e vans para transporte de pacientes e automóveis para agilizar o serviço de combate à dengue e atendimento em geral), seis para a Assistência Social, entre carros e microonibus, 1 van para a Secretaria de Cultura, 1 Pick-Up para o Corpo de Bombeiros, três automóveis para a educação, dois automóveis para a fiscalização, 11 itens para a infraestrutura, entre maquinário, caminhões e veículos, três para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entre caminhão e carros e maquinários para a Secretaria de Esportes. 

Os 51 itens já estão em uso e em benefício da cidade. Nos próximos dias, mais automóveis e equipamentos serão incorporados à frota municipal. O investimento até aqui passou de R$ 6,6 milhões. Os novos equipamentos renovam, ampliam e modernizam a frota municipal e garantem ainda mais agilidade e ainda mais qualidade na prestação dos serviços. 

ROLÂNDIA EM FOTOS By FARINA

João Anesi - Tudo Que Sonhamos (cover UM44K)