JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de maio de 2019

18 PESSOAS SÃO PRESAS EM ROLÂNDIA NA OPERAÇÃO BOI NA LINHA

VÍDEO

HIDERALDO JOSÉ REAL e EDMARCIO REAL HOMENAGEADOS

Qto orgulho para nossa família e para a sociedade de Rolândia e Cambé em ter dois membros do Ministério Público do Paraná, Edmarcio Real e Hideraldo José Real, recebendo medalhas de honraria pelos relevantes serviços prestados em favor da causa pública. Meus queridos irmãos o que nos enche ainda mais de orgulho é saber q são serviços prestados de FORMA INTEGRA e ISENTA d qquer MÁCULA. Exemplos a serem seguidos. Amém!!!A mãe, pai (in memorian).

Elaine Real





































ROLÂNDIA: PREFEITO RECEBE URAM BAIRROS

No início da noite desta quarta-feira, o Prefeito Doutor Francisconi recebeu em seu gabinete líderes comunitários da cidade que vieram dialogar sobre as necessidades de cada bairro. Participaram do encontro o Secretário de Governo Waldemar Moraes, o presidente da União Rolandense das Associações de Moradores (URAM) Paulo Inez e representantes de diversos bairros, dentre eles: Europa, Km 10, San Fernando, Nobre, Santa Mônica, Domingos Neves, Horácio Cabral, Roland, Centro, Gustavo Giordani, Vila Oliveira, Padre Ângelo, Roland Garten, São Rafael, Campo Belo, Novo Horizonte e Alto da Boa Vista. O Prefeito ouviu elogios, sugestões e as demandas apresentadas no encontro.

PÉ DE QUÊ ? QUE FRUTA É ESTA ? QUE ÁRVORE É ESTA ? By FARINA

ROLÂNDIA: MELHORIAS NA VILA ODORIO

A Secretaria de Infraestrutura promoveu tapa-buraco e lama asfáltica nas ruas da Vila Odório. Aqui o serviço na Rua Ribeirão Vermelho.

ROLÂNDIA: ATERRO SANITÁRIO AMPLIADO

INSTALAÇÃO DE NOVA CÉLULA DE GEOMEMBRANA NO ATERRO SANITÁRIO EM ANDAMENTO

As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura estão instalando mais uma célula de Geomembrana de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), no Aterro Sanitário, na saída para São Martinho. O processo é obtido por calandragem, com formulação especial para contato com o chorume, espessura 2,00mm, cor preta, conforme as dimensões da área que está sendo impermeabilizada no Aterro Sanitário.


A função da Geomembrana é fazer o controle do fluxo de líquidos, preservando os lençóis freáticos e afluentes, e o meio ambiente da contaminação do solo. A Geomembrana é uma manta soldada por meio da extrusão. Agora, a obra está na fase de escavação para a colocação dos tubos de drenagem do chorume. Com esta nova etapa, o Aterro Sanitário terá a capacidade de recebimento de lixo ampliada entre cinco a dez anos.

POLÍCIA PRENDE DEZENAS DE PESSOAS EM ROLÂNDIA HOJE

PARANAPORTAL

OPERAÇÃO BOI NA LINHA

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (22), a 3.ª fase da Operação Boi na Linha, que investiga uma quadrilha especializada em extorquir donos de veículos roubados ou furtados. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão (sendo sete de prisão preventiva e 18 de temporária) e cerca de 30 mandados de busca e apreensão em Rolândia e municípios próximos na região noroeste do Paraná.

Segundo a PC, o crime de extorsão ocorria por meio de ligações telefônicas, em que os suspeitos afirmavam estar com o bem da vítima e exigiam pagamento de resgate. Quarenta policiais civis em militares cumpriram os mandados nas cidades de Centenário do Sul, Arapongas, Bandeirantes, Jaguapitã, além de Rolândia.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso praticava as extorsões sob grave ameaça. A partir de anúncios publicados nas redes sociais, os suspeitos obtinham informações sobre pessoas que tinham o veículo furtado ou roubado. Na sequência, determinados criminosos tinham a função de fazer a ligação e pedir o pagamento de resgate, com depósito em conta corrente.

Outros suspeitos do grupo criminoso, proprietários das contas bancárias, eram responsáveis por sacar o dinheiro e dividir o produto da extorsão entre os golpistas. Os proprietários das contas depositavam o pagamento dos demais criminosos em casas lotéricas. O objetivo dos saques e depósitos era evitar o rastreamento do dinheiro ilícito através de operações de transferência.

Os golpistas exigiam o pagamento de valores entre R$ 200 e R$ 2 mil às vítimas.

HISTÓRICO

A operação Boi na Linha iniciou em 2018. Na 1ª fase, doze mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Brasília em dezembro do ano passado. Naquela época, em torno de cinco vítimas do golpe registravam boletim de ocorrência por dia.

Em fevereiro foi deflagrada a 2ª fase da operação, em que seis mulheres foram presas pela prática da extorsão, sendo cinco em Rolândia e uma em Curitiba. Nesse período, o número de vítimas do golpe caiu para cerca de 2 por dia.

Durante a 3ª fase, a PC tem registrado cinco vítimas do golpe por semana.

A PC orienta que crimes de roubo e furto de veículos sejam investigados apenas pelas unidades locais e que as vítimas não depositem valores e nem paguem boletos referentes a supostos “resgates” de bens.

18 PESSOAS DE ROLÂNDIA SÃO PRESAS HOJE

VÍDEO.
CLIQUE.

VÍDEO NOVIDADES NOS CASO EDUARDA SHIGEMATSU DE ROLÂNDIA

PÉ DE QUE ? QUE FRUTA É ESTA ? QUE ARVORES É ESTA ? By FARINA

CIDADES E LUGARES DE GOIÁS VIAGEM E TURISMO By FARINA