JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 25 de maio de 2019

CINEMA BRASILEIRO PREMIADO EM CANNES

G1/GLOBO

O filme brasileiro "Bacurau" ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste sábado (25), em empate com o drama francês "Les Misérables".

É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.

Filme brasileiro ‘Bacurau’ ganha o Prêmio do Júri do Festival de Cannes

Filme brasileiro ‘Bacurau’ ganha o Prêmio do Júri do Festival de Cannes

"Trabalhamos para a cultura no Brasil e o que precisamos é de seu apoio", afirmou o diretor Kleber Mendonça Filho ao receber o prêmio, segundo a agência de notícias France Presse. Ele divide a direção de "Bacurau" com Juliano Dornelles, que foi seu diretor de arte em "Aquarius" (2016).

"É um filme sobre o Nordeste, um filme sobre o Brasil, é um filme sobre educação, sobre história e estou muito feliz que esse filme nasceu aqui no Festival de Cannes e agora está começando a correr o mundo", afirma Kleber ao G1. "Vamos cuidar mais uns dos outros e respeitar a cultura, a educação, a ciência e o conhecimento", completa Dornelles.

'Bacurau' recebe prêmio do júri no Festival de Cannes

Jornal GloboNews

'Bacurau' recebe prêmio do júri no Festival de Cannes


Na premiação principal de Cannes, são distribuídos sete prêmios. O mais importante é a Palma de Ouro, ganhado neste ano pelo coreano "Parasite". Além dele, há o Grand Prix, o Prêmio do Júri e as categorias de direção, roteiro, ator e atriz.

O Prêmio do Júri é entregue desde 1946. Em 2019, o júri do festival é presidido pelo diretor mexicano Alejandro González Iñárritu.

Sobre o que é 'Bacurau'?

G1 Cinema

Veja teaser do filme Bacurau

Com Sônia Braga no elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho volta a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, depois de "Aquarius" (2016).

O filme retrata um pequeno povoado do sertão que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.

Pela primeira vez, Juliano Dornelles divide com Kleber Mendonça Filho a autoria e direção do longa, uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Outro brasileiro premiado

Karim Ainouz, diretor de 'A Vida Invisivel de Euridice Gusmao', recebe o prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes 2019 — Foto: Reuters


Na sexta-feira (24), outro filme brasileiro foi premiado em Cannes. "A vida invisível de Eurídice Gusmão", dirigido por Karim Aïnouz, foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar.

A produção deu ao Brasil seu primeiro prêmio principal da competição paralela do evento.

Brasil em Cannes

O Brasil já saiu vitorioso de Cannes em outras categorias:

A maior vitória foi ao levar a Palma de Ouro em 1962, com "O pagador de promessas", de Anselmo Duarte
Em 1969, Glauber Rocha levou como Melhor Diretor por "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro"
Atrizes levaram na categoria interpretação feminina duas vezes, em 1986 (Fernanda Torres , por "Eu sei que vou te amar") e em 2008 (Sandra Coverloni, por "Linha de passe")

CAMINHÃO 1946 CHEVROLET GIGANTE À VENDA PARANÁ by FARINA

A MELHOR COXINHA E CALDO DE CANA DE ROLÂNDIA By FARINA

QUE FLOR É ESTA ? PÉ DE QUE ? QUE PLANTA É ESTA ? FARINA

ROLÂNDIA: OBRA TRINCHEIRA FERROVIÁRIA TRENS ROLÂNDIA

VENDE-SE VILA OLIVEIRA ROLÂNDIA 1.800 M2

VENDE-SE.
1.800 M2.
CENTRO DA VILA OLIVEIRA
TEL.: 3015-2972.
99905-4041

FOTOS DE ROLÂNDIA - PR.
































VILA OLIVEIRA ROLÂNDIA - PR.