JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de junho de 2019

MILTON IDERIHA VENCE PROVA DE NATAÇÃO NO MAR EM SC.

PARABÉNS ESPECIAL AO DR MILTON HIDERIA Médico rolandense vence prova de travessia no mar

Milton Ideriha venceu na categoria para atletas entre 60 e 64 anos em prova tradicional disputada em Santa Catarina
O médico Milton Ideriha, 63, venceu a 8ª Prova de Natação Noturna, em Bombinhas, Santa Catarina, no sábado (20). A competição é uma travessia em mar aberto, realizada anualmente, e tinha um trajeto de 1.500 metros. Ideriha conquistou o 1° lugar na categoria masculino de 60 a 64 anos. Segundo ele, a largada foi dada às 21h30, sob condições climáticas de chuva e vento. Aproximadamente 260 homens e 90 mulheres participaram da prova. Os nadadores utilizam um sinalizador fluorescente em suas toucas.
O obstetra treina e participa de competições em piscina, mas participa de travessias no mar. Segundo Ideriha, entre dezembro e março as provas de piscina estão em recesso e por isso são feitas mais travessias. “Faço parte da equipe de natação da academia. Fora da temporada de provas de piscina, a gente faz as travessias de mar. Não é a minha especialidade, mas é para não perder o condicionamento”, conta. As categorias são divididas segundo a faixa etária dos atletas.
Experiência
Dr milton Ideriha conta que nada desde a juventude, ficou durante um longo período parado e retomou a prática do esporte aos 38 anos. Atualmente, treina em uma academia de Londrina. “Meu forte são provas de piscina. Como voltei a nadar com 38 anos, tive tempo de aprimorar muito mais a técnica e consegui resultados melhores do que quando era jovem”, explica.
O obstetra já participou de diversas competições regionais, estaduais, nacionais e mundiais. Em 2000, alcançou o 4° lugar no ranking mundial da competição de 50 metros peito, 9° lugar na prova de 100 metros e 11° nos 200 metros. “O meu forte é o nado de peito, mas também faço prova medley, que são os quatro estilos”, relata.
Dr milton Ideriha tem aproximadamente 1600 medalhas de provas de piscina e cerca de 120 troféus de travessia. Para o médico, a prática do esporte traz grandes benefícios, como combater o estresse, obesidade e doenças crônicas, como diabetes. “Meu pai tinha diabetes, faço o possível para não ter”.
Segundo Ideriha, as competições são apenas pretexto para manter o ritmo de treinamentos e não basta praticar uma atividade física, “você tem que procurar algo que goste de fazer”, ressalta. O médico treina natação cinco vezes por semana, no mínimo. “As competições são metas que a gente tem. O corpo cansa, mas a cabeça fica em ordem. A longo prazo é um grande investimento para a saúde”, conclui.
MAURICIO PROMOÇÕES PUBLICOU

ROLÂNDIA: LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR EMERGENCIAL

A Secretaria de Compras, Patrimônio e Licitações, objetivando proporcionar ampla publicidade, informa que ocorrerá no dia 14 de junho às 14 hrs uma Sessão Pública no Departamento de Licitações para que as empresas interessadas em oferecer o serviço de Transporte Escolar apresentem suas propostas em envelopes lacrados para a devida contratação emergencial, uma vez que a concorrência nº 002/2019 encontra-se suspensa.

Nessa sessão pública para apresentação das propostas será consagrada como vencedora a empresa que apresentar o melhor preço através da comprovação da precificação dos custos unitários do serviço. Posteriormente a contratação será realizada na Modalidade de Dispensa por Justificativa, no qual será realizada a contratação emergencial para a prestação dos serviços por até 180 dias improrrogáveis, existindo a possibilidade do contrato ser extinto antes do termino desta vigência, caso a concorrência 002/2019 seja homologada.

Dúvidas e Questionamentos serão elucidados diretamente no Departamento de
Licitações ou através do telefone (43) 3255-8615.

Clique AQUI para mais detalhes.

Veja os detalhes em documentos AQUI 01 AQUI 02

O edital completo pode ser conferido AQUI

TREM DASH9 / ES43BBI NO POR DO SOL EM ROLÂNDIA By FARINA