JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 13 de junho de 2019

MUSEU HISTÓRICO DE ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ By FARINA

TREM MINIATURA ( MINI TREM ) DA RUMO FERROVIA TRENS FARINA

LAGO SÃO FERNANDO ROLÂNDIA PARANÁ TURISMO By FARINA

FARINA RECUPERA BENS DO ACERVO DO MUSEU DE ROLÂNDIA

MUSEU HISTÓRICO DE ROLÂNDIA REINAUGURADO

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que o novo Museu Municipal de Rolândia já está aberto para a visitação do público em geral. Na abertura, turmas de Escolas Municipais (como a Dr. Vitório Franklin, com as Professoras de Artes, Educação Física e Inglês) visitaram o Museu e conheceram as novas e modernas instalações, abertas ao público a partir deste 12 de junho, que preservam e valorizam a história de Rolândia com milhares de itens como utensílios, equipamentos eletrônicos, artefatos históricos, quadros, objetos, pinturas, telas, esculturas, documentos e fotos, dentre outros itens.

Na abertura do novo Museu, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretário de Cultura e Turismo Maico Dida representaram o Prefeito Doutor Francisconi.

Segundo a Diretora do Museu, Nilce Jacinto, o acervo hoje oferece ao visitante entre objetos históricos e painéis de artes plásticas cerca de 1600 unidades; Fitas, DVD´s e discos de vinil aproximadamente 600 unidades;

Fotos históricas e paineis artísticos aproximadamente 700 unidades e ainda cerca de cinco mil fotos que serão digitalizadas em breve para exibição.

O novo Museu tem a sua frente a emblemática Estátua Roland, monumento histórico do município de Rolândia. O endereço do novo Museu Municipal é Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do número 2100, ao lado da Rodoviária e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada grátis. Para agendar visitação guiada, o telefone é (43) 3255-5516.