JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 8 de julho de 2019

FARINA PRESTA HOMENAGEM A JOÃO GILBERTO

TRIBUNAL MANTÉM LIBERDADE DA AVÓ DE EDUARDA SHIGEMATSU EM ROLÂNDIA

COBRA NEWS

A avó de Eduarda Shigematsu, morta no fim de abril em Rolândia, no norte do Paraná, vai continuar em liberdade. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou, na sexta-feira (5), um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que Terezinha de Jesus Guinaia voltasse para prisão.

A menina, que tinha 11 anos, foi morta e enterrada no quintal da casa família. O pai, Ricardo Seidi, confessou que enterrou o corpo da filha depois de encontrá-la morta em casa. Ele disse à polícia que a menina tinha se enforcado. No entanto, o exame do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a criança foi esganada. A avó foi presa quatro dias depois do corpo ser encontrado.

No dia 27 de junho, Terezinha e Seidi se tornaram réus por homicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. No mesmo dia que a denúncia foi aceita, a Justiça mandou soltar a avó de Eduarda, sem monitoramento eletrônico.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o crime de homicídio tem os agravantes de meio cruel, porque a menina foi asfixiada, por não terem dado chance de defesa para a criança e ainda por feminicídio, já que a agressão tem relação com o fato de a vítima ser mulher.

Ainda conforme a denúncia, os acusados ainda tentaram adulterar a realidade dos fatos para dificultar a investigação.

Quatro dias depois de Terezinha Guinaia ser solta, o MP-PR entrou com um recurso no TJ-PR pedindo que ela voltasse a ser presa porque o caso gerou grande clamor social.

Após analisar o pedido, o desembargador Clayton Camargo disse que os elementos de prova contra a acusada, Terezinha Guinaia, são frágeis e que a mulher é ré primária, tem bons antecedentes, sempre teve residência fixa e tem um trabalho lícito.

“Contudo é de se destacar que a determinação da prisão preventiva somente em relação ao acusado Ricardo Seidi Shigematsu, se propõe porque a comoção social voltou-se para o executor direto do crime, no caso o pai da vítima”, diz um trecho da decisão.

“Não há prova concreta, por ora, de que a ré possa criar obstáculo à instrução criminal”, concluiu o desembargador.

A defesa de Terezinha Guinaia informou que, por enquanto, não vai se manifestar. O advogado de Ricardo Seidi não foi localizado.

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

NOVA EMPRESA EM ROLÂNDIA

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, prestigiaram a inauguração da Glen-Rico, empresa que nasce da associação da rolandense Ricolog e da multinacional suiça Glencore. O anfitrião foi o Diretor da Ricolog, Eduardo Rico, com sua equipe e representantes da Glencore.

Participaram da solenidade de inauguração o Deputado Estadual Cobra Repórter, os Vereadores Alex Santana (Presidente da Câmara), João Gaúcho, Andrezinho da Farmácia, Edileine Griggio, o Diretor da Câmara Reginaldo Burhoff, empresários, autoridades, convidados e funcionários da empresa.

Em Rolândia, a empresa vai operar prestando serviço de transbordo rodoferroviário para levar o açúcar a ser exportado pelas usinas da Glencore até o Porto de Paranaguá.

De imediato, serão ofertados cerca de 50 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Além disso, empresas terceirizadas prestadoras de serviços agregados vão precisar de mão de obra para absorver o aumento na produção e vai provocar um efeito cascata na geração de empregos; os fornecedores, de empresas já atuantes na cidade, vão ter mais demanda de serviços e o município ainda vai arrecadar mais impostos gerados por essas novas operações.

A unidade de Rolândia vai operar na saída para Londrina, nos fundos do Parque Industrial Barra Grande.

ROLÂNDIA FOI BEM NOS JAP´S EM JANDAIA DO SUL

Rolândia participou, em Jandaia do Sul, da 1º etapa da fase regional “B” dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAP´S), promovido pelo Governo do Estado do Paraná.
Rolândia disputou quatro modalidades:

Basquete Masculino – dois jogos – duas vitórias
Handebol Feminino – dois jogos – uma vitória e uma derrota
Futsal Feminino – três jogos – duas vitórias e uma derrota
Volei Masculino - três jogos – duas vitórias e uma derrota

A próxima fase será dias 13 e 14 de julho, também em Jandaia do Sul.

CAMPEONATO SKATE NORTE DO PARANÁ ROLÂNDIA 3 By FARINA

CAMPEONATO SKATE NORTE DO PARANÁ ROLÂNDIA 2 By FARINA

FESTA JULINA EM ROLÂNDIA


SHOW MARIANA & MATEUS EM ROLÂNDIA


CORREIO ROLÂNDIA COMUNICA


SKATE ROLÂNDIA CAMPEONATO By FARINA

O MAIOR ANTIQUÁRIO DE LONDRINA CROCODILO DUNDEE FARINA

ROLÂNDIA CIDADE ALEMÃ DO NORTE DO PARANÁ By FARINA