JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de setembro de 2019

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA VIA PREFEITURA

TURISMO
Dentre os mais de 5.500 municípios brasileiros, Rolândia foi uma das 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país validadas pelo Ministério do Turismo e incluídas na atualização da plataforma "Mapa do Turismo". Rolândia conquistou o privilégio de fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2019 - 2021, integrando a região turística Norte do Paraná. O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br

alistamento
O Secretário da Junta Militar de Rolândia José Luis Anselmo informa que os cidadãos alistados devem consultar o site www.alistamento.eb.mil.br para conferir a data e o horário de apresentação para a segunda fase do alistamento militar. A segunda etapa da seleção geral ocorrerá no período de 23 a 26 de setembro de 2019, no Clube Concórdia de Rolândia, Rua Dr. Ciro Bolivar de Araujo Moreira 162, centro. Nesta etapa, é proibido ir de chinelo, sandália, regata, shorts, calção, boné, boina, brinco ou piercing. O cidadão deve comparecer com higiene pessoal impecável (banho tomado, dentes escovados, unhas cortadas, etc.) e levar documentos pessoais como RG e CPF. Em cada dia serão dois horários de inspeção (agendado no cartão de seleção de cada jovem): uma turma de manhã – 7h às 11h e outra turma no período da tarde das 13h às 17h. Não serão tolerados atrasos. Cada candidato deverá chegar com antecedência mínima de 15 minutos do horário agendado. Mais informações: 3906-1155. A LISTA COM OS NOMES VOCÊ CONFERE AQUI.

futsal


A Secretaria de Esportes abre nova turma de futsal masculino, para alunos dew 11 a 13 anos. As aulas gratuitas serão iniciadas nesta quinta, dia cinco, das 15h30 às 16h30, na quadra um do Complexo Esportivo Emílio Gomes, na Avenida Castro Alves, centro. Inscrições no local. Mais detalhes: 3906-1117.

endemias

Na última sexta-feira (30/09), dada a complexidade das atividades realizadas pelos agentes de endemias, foi realizada uma capacitação para aperfeiçoamento pessoal e profissional envolvendo toda a Equipe de Endemias do município. A capacitação, realizada no fim do 4º ciclo bimestral/2019 das atividades de controle de endemias, foi elaborada e ministrada pelo Supervisor de Endemias Thiago Paulino Vicentini em conjunto com os gestores do setor. Foram abordadas metodologias técnicas para melhor execução das atividades de campo e elaboração de formulários, além troca de experiências entre os integrantes. Conforma a Coordenadora de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Lígia Motta, "após realizado o 5º levantamento anual de infestação do Aedes aegypti no início do mês de setembro, inicia-se também um novo ciclo de visitas domiciliares já que o trabalho do setor é ininterrupto ao longo ano. As estações frias do ano foram relativamente quentes e sem pluviometria significativa, porém as chuvas tenderão a ser mais regulares nas seguintes estações contribuindo com a infestação".

PROCESSO SELETIVO


EDITAL Nº 003/2.019 PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR

SECRETARIA MUN. ASSISTÊNCIA SOCIAL Bco. do Brasil – 3º andar 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente– CMDCA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, torna público a relação dos cento e trinta e três (133) Candidatos devidamente habilitados a concorrer à prova, a realizar-se no dia 15 de setembro (domingo),das 9:00 às 12:00h. – na ESCOLA MUNICIPAL MARIA TEIXEIRA GEORG – Rua Aquiles Ferreira, 40 - Conj. Manoel Müller. MAIS DETALHES AQUI.


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Oportunidades para: Analista de PCP; Auxiliar de Linha de Produção (PCD); Auxiliar de linha de Produção; Cobrador de Ônibus (PCD); 

Conferente; Coordenador Financeiro; Costureira de Estofados; Eletricista Predial; Eletricista Industrial; Farmacêutico; Jardineiro; Mecânico de Máquinas Industriais; Mecânico de Motor a Diesel (Ônibus); Motorista Entregador; Oficial de Serviços Gerais (PCD); Operador de Caldeira (Com Curso/URGENTE) (*); 

Operador de Máquinas Fixas; Operador de Plasma CNC (URGENTE); Operador de Processos de Produção (PCD); Operador de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE); Pedreiro; Rebobinador de Motores; Soldador; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Informática; Trabalhador da Avicultura de Postura; Vendedor de Publicidade; Vendedor Interno; Vendedor Pracista. 


MASSUCI


O Museu Municipal de Rolândia convida a população para prestigiar, a partir de quinta-feira, dia cinco, uma exposição do artística plástico rolandense Edson Massucci que, em oficinas com os alunos do Lar Samuel, vão apresentar obras de Esculturas em “Papier Collé” e pinturas. Entrada franca. Prestigie. O novo Museu Municipal de Rolândia está situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, ao lado da Rodoviária, área central.


EXPOSIÇÃO EDSON MASSUCCI
Data: 05/09/2019 a 30/09/2019
Horário: 08h15 às 17h

Mais informações: 43 3255-5516 - Museu Municipal

SANEPAR INFORMA


Manutenção emergencial afeta o abastecimento 

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (dia 3) uma obra emergencial paralisou o abastecimento em Rolândia. Equipes trabalham no conserto e a normalização do sistema está prevista para o decorrer da tarde (dia 3). Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos! O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


LIMPEZA DE TERRENOS

SETOR DE FISCALIZAÇÃO COMUNICA PARA CAPINA OU ROÇAGEM DE TERRENOS BALDIOS DO VALE VERDE

EDITAL 01/2019
A Secretaria de Finanças do Município de Rolândia, através do Departamento de Tributação e Cadastro notifica a TODOS os proprietários de terrenos baldios localizados no bairro JARDIM VALE VERDE para efetuar a limpeza ATRAVÉS DA CAPINA OU ROÇADA DO MATO, no prazo de dez (10) dias a contar da data de publicação deste edital, PUBLICADO DIA 02/09/19, fazendo cumprir o Art. 129 da Lei Complementar 17/2006.


APLICAÇÃO DE HERBICIDA NÃO SERÁ ACEITA COMO CUMPRIMENTO DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO.

Não sendo cumprida a presente notificação, o Município efetuará a limpeza e será lançado em seu cadastro o valor do serviço realizado por metro quadrado, acrescido de 30%(trinta por cento) a título de administração, bem como as MULTAS previstas no Art. 149, da mesma Lei.










MAIOR ANTIQUÁRIO RELÍQUIAS DO PARANÁ (GALPÃO DE FAZENDA )

FARINA BRASIL


MAIS TORNOZELEIRAS EM ROLÂNDIA ??

ACIDENTE CONTORNO SUL EM ROLÂNDIA 4

ROLÂNDIA: DENÚNCIA FEITA POR FRANCISCONI NA CBN

FONTE CBN

Prefeito denuncia vereador por suposta extorsão em Rolândia

Parlamentar teria sugerido a indicação de conhecidos na prefeitura e, em troca, dado a entender que iria barrar investigação contra Luiz Francisconi na Câmara.

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para apresentar uma denúncia contra o vereador Reginaldo Silva. O chefe do Executivo alega ter sido vítima de uma suposta extorsão por parte do parlamentar. Tudo teria acontecido, conforme Francisconi, em duas reuniões realizadas em julho deste ano. Na primeira delas, duas pessoas do partido do vereador teriam sugerido uma possível aliança entre o prefeito e o parlamentar. Já na segunda, Francisconi alega ter recebido Silva em seu gabinete e, durante uma conversa, recebido dela um papel com os nomes de cinco pessoas.

O prefeito acredita que, por meio da entrega dessa folha, o vereador teria sugerido a indicação de conhecidos dele para ocupar cargos de confiança em órgãos da prefeitura e, em troca, dado a entender que poderia barrar a investigação contra Francisconi na Câmara.

Uma cópia da folha foi entregue à reportagem da CBN. O papel traz cinco nomes: Ivan, com “Secretaria Infra” escrito à frente; seguido de Lucineia, “Diretoria Infra ou Serviços Públicos”; Diego, “Secretaria Serviços Públicos”; Machado, “no lugar de Ivan”; e Arnaldo, seguido da frase “CC4 (do Iva)”. O primeiro nome, conforme o prefeito, seria de um servidor que já ocupa um cargo na Secretaria de Infraestrutura, e que, pelo pedido do vereador, deveria ser remanejado para um cargo de mais importância. Os demais, de acordo com a denúncia, também seriam nomes de conhecidos ou colegas do parlamentar.

Luiz Francisconi Neto reassumiu o cargo de prefeito de Rolândia em fevereiro deste ano, depois de cinco meses afastado. Ele é investigado em dois processos pelo Ministério Público: o da Operação Patrocínio, que apura recebimento de vantagens indevidas em troca de favorecimentos de contratos, e o que investiga o prefeito e sua esposa por irregularidades na prestação de serviços na área da saúde. No ano passado, Francisconi foi investigado pela Câmara por conta das suspeitas, mas o processo de cassação acabou arquivado. Entretanto, um novo processo de abertura de Comissão Processante corre no Legislativo, e o prefeito pode ter o cargo colocado à prova mais uma vez. Ele nega todas as acusações.

A CBN também tentou contato com o vereador Reginaldo Silva, que teve o nome citado pelo prefeito na denúncia, mas ele não foi encontrado até o final da manhã desta segunda-feira.
Por Guilherme Batista

ROLÂNDIA: DENUNCIA FEITA POR PREFEITO NA GLOBO

MAIS DENUNCIAS EM ROLÂNDIA - PR.

FONTE: PORTAL ROLÂNDIA

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), convocou uma entrevista coletiva manhã nesta segunda-feira (02), para falar sobre uma denúncia de que estaria sendo coagido pelo vereador Reginaldo Silva (SD) e pelo ex- secretário Diego Silva .

Francisconi alega ter sido vítima de uma suposta coação por parte do parlamentar para que a Comissão Processante (CP) que será votada hoje na Câmara Municipal não fosse levado adiante.

Segundo o Chefe do Executivo foi feito duas reuniões em julho passado, onde teria acontecidos às conversas. De acordo com o Prefeito em uma das reuniões o vereador Reginaldo Silva teria sugerido uma aliança e entregado um papel com cinco nomes de conhecidos dele para ocupar cargos de confiança na prefeitura , sendo assim, a CP poderia ser barrada na Câmara.

Os citados na denúncia 

Reginaldo Silva disse que foi feita as reuniões de forma institucional e que nem um momento houve barganhas de cargos e nem coação. Silva disse que vai tomar as medidas judiciais cabíveis , inclusive fez um boletim de ocorrência por denuncias caluniosas contra o Prefeito.

Diego Silva que foi ex-secretário de gabinete de Francisconi , disse que esteve nas reuniões todas sugeridas pelo chefe do Executivo. Sobre a lista de nomes apresentada, Diego disse que não houve coação e muito menos uma troca para qualquer votação na Câmara. Silva também registrou um boletim de ocorrência por calúnia.

Comissão Processante

Pedido de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) por improbidade administrativa foi protocolado na segunda (26) pelo vereador Rodrigão (SD). Nesta segunda-feira (2) será votada para abertura ou arquivamento. Para abrir a CP são necessários sete votos.

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Fonte: Cobra News

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ARAPONGAS 2019

EU VOU
CANAL FARINA DO YOUTUBE.
AGUARDEM