JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 8 de janeiro de 2012

DATENA XINGA NARCISA - BAND EM CRISE

BONDENEWS

Divulgação
José Luiz Datena não gostou nem um pouco da entrevista concedida por Narcisa Tamborindeguy a Danilo Gentili no ''Agora é Tarde'' da última quarta-feira (4). A informaçãoé do colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia. 

No meio da conversa, o ex-repórter do ''CQC'' perguntou à socialite se ela preferia acordar sem um rim ou com uma tatuagem de Datena no rosto. A integrante do reality ''Mulheres Ricas'' indagou quem era Datena e terminou escolhendo a primeira opção. 

Na manhã seguinte, em seu programa na Rádio Bandeirantes, o apresentador do ''Brasil Urgente'' chamou Narcisa de louca e seu colega de ''falso caipira''. As declarações não pegaram bem nos bastidores da Band, que por sua vez ordenou ao jornalista que não falasse mais do assunto.

POLÍCIA QUEIMA 5.000 PÉS DE MACONHA EM FAXINAL - PR.

BONDENEWS


Em ação conjunta, policiais militares e civis encontraram uma plantação de aproximadamente 5 mil pés de maconha, cada um com mais de dois metros de altura, na última sexta-feira (6), em Faxinal (76 km ao sul de Apucarana). Na tarde de sábado (7), a plantação, escondida entre a vegetação nas margens da PR-272, foi queimada pela PM. 

Além dos pés destruídos, a polícia ainda apreendeu um quilo de sementes, maquinários e equipamentos para industrialização. A investigação sobre a grande plantação de maconha começou em outubro após a confirmação de que um novomorador de Faxinal estava plantando, cultivando e comercializando os entorpecentes. 

A polícia informou que o local estava abandonado e suspeita de que o dono da plantação é o traficante, Hilton Rodrigues Veiga, que foi preso no dia 22 de dezembro.

Homem leva facada no peito em Rolândia

ODIARIO.COM. LONDRINA
Policiais Militares (PMs) se deslocaram para o Hospital São Rafael, onde a vítima se internou, por volta das 16h30.
Chegando ao local, foi constatado que Ronaldo dos Santos Galiano apresentava um corte no lado esquerdo do peito.
Ele não quis repassar detalhes da agressão e nem falou sobre quem seria o autor da facada.

ROLÂNDIA - CORPOS DA FAMÍLIA BONI SÃO ENCONTRADOS EM CANAVIAL



BONDENEWS
FOTO ELIANDRO PIVA ( JAPA )

Corpos de José Aparecido Boni e sua filha, Cristiane Boni, são encontrados em canavial.
A polícia localizou na tarde deste sábado os corpos de pai, filha e de um caseiro que estavam desaparecidos desde o dia 2 de janeiro em Pitangueiras (84 km ao norte de Londrina). Os três foram encontrados mortos no meio de um canavial, próximo a uma estrada rural entre a cidade e Rolândia. 
O desaparecimento de José Aparecido Boni e sua filha, Cristiane Boni, já estava sendo investigado pela polícia. Eles estiveram com a família durante a festividade de Ano Novo, mas depois não foram mais vistos. 
Durante a semana, na PR-444, a Polícia Rodoviária Estadual encontrou uma caminhonete abandonada que pertencia às vítimas. No sítio pertencente à família, os policiais também notaram marcas de sangue. 
Hoje, sabendo do desaparecimento, trabalhadores avistaram os cadáveres e informaram a polícia. Os corpos dos três estavam em adiantado estado de decomposição e foram encaminhados para o IML, onde passarão pelo processo de perícia. O local onde foram encontrados fica a cerca de 2 km do sítio. 
De acordo com o investigador da Polícia Civil de Rolândia, José Márcio Rocha, latrocínio é a hipótese mais provável para o crime. Além da caminhonete que foi encontrada abandonada, familiares deram pela falta de diversos objetos na casa. Outra informação é de que Cristiane havia acabado de voltar do Japão e possuía duas malas com obejtos de valor. Nenhuma das duas foi localizada.
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

POR QUE O HOMEM PENSA MAIS EM SEXO?

BONDE.COM


Pesquisas mostram que a sexualidade é vivida diferentemente pelo homem e pelamulher. O homem, devido à testosterona, tem um desejo  sexual constante, podendo ter relações sexuais todos os dias, sem muito esforço. Excita-se facilmente por meio de suas fantasias, pois é a ''mente'' o órgão sexual mais importante que temos. Os órgãos sensoriais também cooperam ativamente neste processo. 

As mulheres, por sua vez, são mais mornas em sua excitação, precisando de estimulação, como carinho, palavras afetuosas, sendo estimuladas também pela capacidade de fantasiar. Quando isso ocorre, a excitação também é intensa. 

Esta diferença entre gêneros ocorre devido à fisiologia de cada um. Na primeira metade do ciclo menstrual, a mulher libera mais estrogênio, hormônio que a deixa mais sensual e permissiva para o ato sexual, pois vai ovular, e seu cérebro prepara o corpo para receber um óvulo fecundado, mesmo que conscientemente ela não tenha este desejo; na segunda metade do ciclo menstrual há o predomínio da progesterona, que a deixa mais quieta, sem muito desejo, pois pode estar iniciando neste período uma gravidez e esta precisa de condições para vingar. 

Os homens, por uma questão de preservação da espécie, são mais afoitos, pois enquanto uma mulher gera um filho ao longo de nove meses, um homem pode engravidar, no mesmo período, muitas mulheres. 

Até aqui estamos falando da nossa condição de animais. Mas o que nos faz humanos é a nossa espiritualidade. O ser humano é a soma do animal e do espiritual juntos. Isso nos tira da condição de animais racionais apenas e nos transforma em seres feitos para o amor. 

Sendo assim, a sexualidade não é apenas um desejo de procriação, mas um ato que une um homem e uma mulher num momento sublime, de total doação e desejo de ser prazeroso para o outro. 

Em qualquer etnia ou época, mesmo ocorrendo grandes repressões, o desejo sexual pela pessoa amada sempre estará presente, em busca de realização efetiva, embalado pelos mais diversos sonhos. 

ORGASMO FEMININO

BONDENEWS

Você já teve um orgasmo? Muitas mulheres respondem negativamente a esta pergunta. Não atingir o clímax entre as mulheres não é raro, já que elas possuem maior dificuldade em relação ao homem. Quase 100% dos homens, considerando aqueles que não têm nenhuma disfunção, conseguem chegar ao orgasmo em uma relação sexual. Entre as mulheres, apenas metade atinge o orgasmo. Por que chegar ao ápice do prazer é tão difícil no universo feminino? 

Devanira Domingues Demarque, psicóloga especialista em sexualidade humana, explica que a falta de conhecimento do próprio corpo é uma das causas. "A mulherprecisa apresentar seu corpo ao parceiro. Se ela espera pelo homem, ela pode se frustrar. Na hora do orgasmo ela precisa buscar seu próprio gosto e compreender como o corpo dela responde", esclarece. 

C.E. é uma mulher de 28 anos e conta que já fingiu orgasmo para agradar o parceiro. "Fingi porque não estava sendo bom. Acho que ter um parceiro fixo ajuda porque você tem mais intimidade para falar quais os lugares que mais gosta de ser tocada", opina. S.F. é uma jovem de 19 anos e diz que fingir orgasmo é normal entre as mulheres. "Acho que todas nós já fingimos orgasmo na vida. Ainda mais quando o relacionamento vira rotina e você precisa agradar o parceiro", revela a jovem. 

Devanira explica que o orgasmo da mulher é elaborado através de uma fantasia, uma história do prazer. Diferente do homem que busca o visual, a mulher imagina a cena e busca o orgasmo através de gostos pessoais. "Algumas mulheres precisam de um toque direto, um toque oral ou a manipulação para chegar lá. O segredo para atingir ao orgasmo é descobrir qual é o seu jeito de sentir prazer", comenta. 

O orgasmo feminino se define em uma sensação prazerosa, que evolui de forma crescente até chegar ao ápice. Após a 'explosão' de prazer, a mulher entra em estado de resolução, ou seja, a sensibilidade se perde e é desativada. Porém, as mulheres possuem uma vantagem em relação ao homem, a capacidade de múltiplos orgasmos. 

"Quando a mulher tem o primeiro orgasmo, ela sente uma excitação alta. Se o seu parceiro conhecê-la bem e promover o estímulo novamente, ela pode repetir. Em 35 anos de profissão, conheci apenas uma paciente que conseguia ter oito orgasmos seguidos", conta a psicóloga.
Samara Rosenberger - Redação Bonde

INVEJA

Sobre a inveja já falaram  bastante
Mas não obstante
Falta ainda dizer
que a pessoa invejosa
Deixa da sua vida viver
E mesmo a sofrer
Com a alma rancorosa
Não aceita que o próximo  possa vencer.
Para  esta pessoa um conselho eu vou dar
Aceite Jesus como o seu Salvador
E verá agora tudo com amor
Você abençoará e será abençoada
Não adianta nada
Ganhar o mundo e perder a salvação
Faça agora a sua opção.
JOSÉ CARLOS FARINA

sábado, 7 de janeiro de 2012

Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul - Mapa e cronologia da ferrovia






VFCO
Flávio R. Cavalcanti – Centro-Oeste nº 18 (setembro/1986)

Datas principais

1875 - Trilhos ligam São Paulo a Sorocaba, 104 km
1885 - Inaugurada a Curitiba-Paranaguá (PR)
1890 - Iniciadas as obras da EFSPRG, em Santa Maria (RS), rumo a Itararé (SP)
1894 - Inaugurado o primeiro trecho da EFSPRG, entre Santa Maria e Cruz Alta (RS), com 142 km
1894 - Curitiba-Paranaguá atinge Ponta Grossa (PR)
1895 - Sorocabana atinge Itapetininga (SP)
1900 - Inaugurado trecho de 132 km da EFSPRG no Paraná, entre Ponta Grossa e Rebouças
1904 - EFSPRG inaugura 132 km de Rebouças a Porto União (PR), no rio Iguaçu
1905 - Inaugurado trecho gaúcho de Cruz Alta a Passo Fundo, a 336 km de Santa Maria
1906 - EFSPRG inaugura trecho paranaense de Joaquim Murtinho a Jaguariaíva
1908 - Inaugurado trecho de Joaquim Murtinho (PR) a Itararé (SP), de 134 km
1909 - Sorocabana atinge Itararé. O presidente Afonso Pena inaugura o primeiro trecho da EFSPRG no Contestado: 103 km entre Porto União da Vitória (PR) e Taquarasl Liso, hoje Presidente Pena (SC). Trilhos atingem Rio Caçador (SC) em julho e Rio das Pedras em setembro.
1910 - Terminados trechos faltantes no Paraná (Ponta Grossa a Joaquim Murtinho), no Contestado e no norte gaúcho. A ponte provisória de madeira em treliça*, sobre o rio Uruguai, é inaugurada a 17 de dezembro, último dia do prazo para a construção. A primeira composição regular percorre os 1.403 km de Itararé a Santa Maria, à velocidade média de 30 km/h e 41,6 km/h nos trechos melhores. Rampa máxima: 2,99% e raio mínimo: 91,7 m, exceto no RS. Total da viagem de São Paulo a Porto Alegre: 72 horas (exceto paradas e 4 baldeações em Itararé, Porto União, Marcelino Ramos e Santa Maria), ao longo de 2.152 km.
1911 - Enchente leva a ponte de madeira sobre o rio Uruguai, reconstruída a seguir em metal
1913 - Ramal de São Francisco, previsto para ligar o litoral catarinense a Assunção, Paraguai, atinge Marcílio Dias, no km 204, e torna-se alvo dos jagunços. A construção fica paralisada até 1915
1917 - Ramal de São Francisco atinge Porto União na EFSPRG. Brazil Railway entra em concordata e o governo cancela a Transparaguaia

Fonte

   




Mapa da região do Contestado e da Estrada de Ferro São Paulo - Rio Grande
Trem de Ferro: a ferrovia no Contestado

NOVO CRIME AMBIENTAL EM LONDRINA

CORTE DE DEZENAS DE ÁRVORES SADIAS

PASSEIO DE TREM DE CURITIBA A PARANAGUÁ

WWW.FALATURISTA.COM.BR

Uma verdadeira aventura pela Serra do Mar Paranaense. Para muitos, e me incluo entre essas pessoas, são momentos inesquecíveis, independente se é a primeira, segunda ou décima viagem! O trajeto dura aproximadamente 3 horas e passa por belezas naturais e também por belezas construídas pelo homem.
Viagem de trem Curitiba - Morretes
Viagem de trem Curitiba - Morretes
Vou relatar abaixo, em formato de tópicos, a minha última experiência e dar algumas dicas sobre opasseio de trem entre Curitiba e Morretes, que realizei nas férias de 2011.
Programe a compra da passagem
Essa foi uma falha que cometi e agora eu recomendo para que vocês não tenham nenhum problema quanto às passagens. Como eu não havia programado a compra das passagens para o meu passeio de trem até Morretes, fui convicto que encontraria dois lugares um dia antes da data. É claro que, se tratando do mês de janeiro (período de férias), não consegui comprar as passagens para o dia escolhido.
Para maior segurança, recomendo que você compre a passagem com pelo menos uns 5 dias de antecedência, evitando assim frustrações como a que eu tive. Acredito que nos períodos fora de temporada seja mais fácil encontrar passagens na última hora, mas não vale à pena arriscar!
Outra dica (e essa é valiosa): compre suas passagens para o lado esquerdo do trem. Mais abaixo vocês vão entender o porquê.
Opções de Vagões
Se você está com pouca grana, e não liga para conforto, a melhor opção é o vagão Econômico. As outras opções são boas para quem gosta mais de conforto e, principalmente, para aqueles que não conhecem a história da ferrovia e dos pontos por onde o trem passa, pois nos vagões Turístico, Executivo, Litorina de Luxo e Litorina Convencional o passageiro recebe guias impressos e tem a companhia de um guia turísticos que relata os pontos mais importantes do passeio.
Os preços das passagens podem variar entre R$48,00 e R$270,00 (na data de publicação do post – 26/05/2011 – sujeito a alterações). Existem também a opção de camarotes de 4 e 8 lugares, ideais para quem vai ao passeio em grupo.
Chegue cedo no dia da viagem
Essa dica vale principalmente para quem vai fazer o trajeto entre Curitiba – Morretes. Apesar do espaço de embarque comportar bem as pessoas, longas filas se formam na Rodo-Ferroviária deCuritiba. As poltronas são identificadas por números, e você escolhe aquela que mais lhe agrada, mas o tumulto das filas pode lhe incomodar. O embarque em Curitiba costuma ser às 8h15 e o ideal é estar lá por voltar das 7h30.
Não se esqueça do lanchinho
Ou do dinheiro para comprar os produtos vendidos a bordo do trem. Essa dica é válida principalmente para quem vai viajar de classe econômica, onde o lanche não é servido gratuitamente. Caso você opte pela viagem nas outras classes, um lanche será servido, mas caso você queira algo a mais, os funcionários da empresa responsável pelo trem estarão à disposição para vender outras opções de lanches.
Leve dinheiro para as lembrancinhas
Ou como algumas pessoas gostam de chamar: “souvenir”. Lindas lembranças são comercializadas a bordo do trem, mas garanto que nada substitui sua câmera fotográfica! E olha que vale a pena cada foto, pois a paisagem é linda e você vai querer ter lembranças de cada uma das maravilhas da Serra do Mar. Mas tomem cuidado com a maquina e descarregue ela em seu computador assim que chegar em casa, pois eu não fiz isso em minha última viagem e acabei perdendo todas as fotos!
O lado esquerdo do trem
Agora vou explicar o porquê do lado esquerdo do trem ser a melhor opção para quem vai fazer aviagem entre Curitiba – Morretes. E é simples: do lado esquerdo você tem a visão privilegiada de toda a Serra do Mar, as Montanhas, Cachoeiras, Túneis, Pontes e Abismos que existem no trajeto. É claro que, se você não conseguir comprar do lado esquerdo, os espaços no vagão permitem que os passageiros fiquem de pé e compartilhem as janelas para que todos consigam visualizar bem as belezas por onde o trem passa.
Os principais pontos da viagem
Véu da Noiva – A primeira grande atração do passeio é o “Véu da Noiva” – nome dado a uma cachoeira do Rio Ipiranga com 70 metros de queda. É um dos pontos favoritos para uma bela foto. Durante a viagem, fique atento, pois qualquer descuido pode fazer você perder essa bela paisagem.
Santuário de N. S. do Cadeado – A história dá conta que ali era uma das moradias dos operários que trabalharam na construção a ferrovia. Ao acabarem as obras, eles optaram em deixar a imagem de N. S. do Cadeado que os acompanhavam, e assim, foi criado o santuário. Além disso, para os aventureiros que desbravam a Serra do Mar a pé, pelas Trilhas do Itupava, o Santuário serve como um ótimo mirante para apreciação da natureza que envolve o lugar.
Ponte São João – Uma obra arquitetônica de deixar qualquer um de boca aberta! A ponte foi inaugurada no ano de 1885 e foi construída durante as obras da ferrovia. Na época, foi considerada uma das grandes obras da engenharia nacional e um fato curioso foi que Dom Pedro II que lançou a pedra fundamental da obra. A ponte possui 110 metros de comprimento,  55 metros de altura e faz parte do patrimônio cultural e certamente é o principal cartão postal da viagem.
Pico Marumbi – A estação do Marumbi é, atualmente, a única parada para embarque e desembarque de passageiros. Infelizmente, devido aos descuidos das mantenedoras da ferrovia, as outras estações foram desativadas, mas estamos aqui para falar de coisas boas, né?!
A estação Marumbi foi mantida ativa devido ao grande número de pessoas que visitam o Parque Estadual Pico do Marumbi para a prática de escaladas e acampamento. A visão do local é linda e para os aventureiros que desembarcam por lá, subir o Pico do Marumbi e visualizar toda a beleza da Serra do Mar é um prêmio merecido.
Estação Pico Marumbi
Estação Pico Marumbi
Destino: Morretes
A cidade de Morretes é maravilhosa, e certamente, merece um post só para ela! Mas falando rapidinho sobre como aproveitar a cidade: Não deixe de saborear o delicioso Barreado, prato típico da região e os doces preparados e vendidos pelos moradores da cidade nas várias feiras de rua. A arquitetura da cidade é belíssima e você conseguirá visitar alguns dos principais pontos a pé. No verão, uma das diversões mais disputadas é a descida do Rio Nhundiaquara a bordo de uma bóia.
O único ponto mais triste da viagem são as crianças que ficam na beira da ferrovia, logo na entrada de Morretes, pedindo esmolas. A cena toca muito os viajantes, que acabam fazendo suas doações, mas o certo é o governo, em suas três esferas, tomarem conta com mais carinho dos moradores da região.
Voltando para Curitiba
Caso você não fique em Morretes e opte por voltar no mesmo dia para Curitiba (muitos turistas optam por ficarem hospedados em algum hotel Curitiba) a dica que dou é, logo que chegar a Morretes, ir à Rodoviária da cidade e garantir a passagem da volta em um dos vários ônibus que saem do litoral com destino à Curitiba. A passagem é bem barata e a viagem muito curta, ideal para descansar, por que, apesar de belo, o passeio deixa qualquer um bem cansado.
E essas foram as minhas dicas, tanto para aqueles que já tinham escolhido esse passeio para as próximas férias, tanto para aqueles que estavam na dúvida. Viajar de trem entre Curitiba e Morretesé uma experiência incrível que você levará por toda a vida. O gostinho de “quero mais” vai ficar presente, pois a cada nova viagem, um ponto novo do trajeto você conhecerá e se encantará.
Morretes
Morretes
Em sua próxima viagem para Curitiba, não deixe de fazer esse passeio, ótimo para a família, casais e grupos de amigos.