JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 27 de março de 2015

ROLÂNDIA: MAIS DENUNCIAS... GASTOS EXAGERADOS COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão
"Em um dos empenhos é possível verificar que a prefeitura pagou R$1.358,00. Veja alguns dos valores e compare na tabela;"

MANCHETE DO POVO: Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão .tetodebarro.blogspot.com|Por Rodrigo Stutz
 
MP é oficiado quanto a gastos com manutenção

O Ministério Público de Rolândia recebeu pedido de providências legais quanto à negativa do poder Executivo em enviar cópias das notas fiscais referentes à manutenção de veículos da saúde. O pedido feito pelo vereador Maico Dida (PT), mas não foi atendido com a justificativa de que fazer as referidas cópias demandaria muito tempo e dinheiro

Foi solicitada para a prefeitura de Rolândia em 10 de novembro de 2014 cópia das notas fiscais referente à manutenção dos veículos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de maio a agosto de 2014. Segundo os autores do pedido, vereadores Maico Dida (PT) e Reginaldo Silva (PP), os gastos em manutenção nesse período chegaram a R$ 164.225,82 apenas com a manutenção dos veículos lotados na Secretaria de Saúde.

Em resposta a prefeitura informou que não enviaria as cópias das notas fiscais, pois isso despenderia de um enorme tempo e dinheiro. “Mas os mesmos estão à disposição para consulta junto ao arquivo da tesouraria”, garante o ofício enviado pelo executivo.

Diante da negativa, o vereador Maico Dida apresentou em sessão ordinária realizada nesta segunda (23) um pedido de providências ao Ministério Público da Comarca do Município de Rolândia.

Ele revela que na próxima sessão apresentará um requerimento solicitando os gastos de toda a frota da prefeitura. "Queremos saber de todas as secretarias, pois se em apenas uma já foi encontrado graves indícios na questão das manutenções é prudente que como vereador nós possamos investigar as demais secretarias também", esclarece.

Procurada pela reportagem a promotora Lucimara Salles Ferro informa que irá verificar qual promotoria tem atribuição para cuidar do caso e iniciará as investigações com instauração do devido procedimento. "Saliento que isto não prejudica o andamento das investigações a serem processadas pela Câmara de Vereadores, para as sanções políticas, que não nos cabem", alerta.

Cobra Reporter entrega Equipamentos para hospitais e SAMU

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A 17ª Regional de Saúde entregou nessa tarde 116 computadores para salas de vacinas, 15 oxímetros e 3 cardioversores para hospitais das cidades e SAMU. Saúde sempre precisa de investimentos.
Veja todas as fotos: http://bit.ly/1H77oh2

SANEPAR COMUNICA: PARTE DE ROLÂNDIA SEM ÁGUA NO DOMINGO

No domingo, dia 29, das 7 às 13 horas,  pelo motivo de serviços na Rede de Distribuição, ficarão sem água os seguintes bairros: Jd. Nobre, I, II, III, IV,e V, conjuntos Perazolo, Francischine, parques industriais Roland, Cidade Nova e Bandeirantes.

ROLÂNDIA: NOVO "LIXINHO" NA RUA OURO

26/03/2015 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: POLÍCIA PREVENTIVVA E OSTENSIVA COM MOTOCICLETAS

Diariamente em toda a cidade. Um serviço que veio ao encontro dos anseios da população.  Parabéns ao 15º B.P.M. - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN VAI SER JULGADO NAS PRÓXIMAS 48 HORAS

www.jusbrasil.com
 PAUTA DE JULGAMENTO Nº 19/2015
Para julgamento do processo abaixo relacionado, a partir da próxima sessão, respeitado o prazo de 48 horas, contado desta publicação.
RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 343-43.2012.6.16.0059
ORIGEM: ROLÂNDIA-PR (59ª ZONA ELEITORAL - ROLÂNDIA)
RELATORA: MINISTRA MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA
RECORRENTE: JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN
ADVOGADOS: GUILHERME DE SALLES GONÇALVES E OUTROS
RECORRENTE: JOSÉ DANILSON ALVES DE OLIVEIRA
ADVOGADOS: EMERSON NORIHIKO FUKUSHIMA E OUTROS
RECORRIDA: COLIGAÇÃO PELO BEM DE ROLÂNDIA
ADVOGADOS: CARLOS FREDERICO VIANA REIS E OUTROS
RECORRIDOS: EURIDES MOURA E OUTRO
ADVOGADOS: LEANDRO SOUZA ROSA E OUTRO
Brasília, 26 de março de 2015.
JEAN CARLOS SILVA DE ASSUNÇÃO
Assessor de Plenário

NOVIDADE EM ROLÂNDIA: RESTAURANTE


ESPAÇO DO  BLOG DO FARINA.



















ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN MANDA ABRIR PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA ODIR GIORDANI

CHEFIA DE GABINETE
DESPACHO

Vistos e examinados estes autos de Processo de Sindicância, instaurado pelo Decreto nº 7.649, de 08 de dezembro de 2014, para averiguação de eventuais irregularidades administrativas praticadas pelo servidor ODYR GIORDANI JUNIOR, conforme apontadas nas correspondentes denúncias.

Da detida análise destes autos de Processo de Sindicância, como razões e fundamentos para decidir, ACATO integralmente o relatório final da Comissão de Sindicância, de fls. 1082/1090, via de consequência, DETERMINO a instauração do competente Processo Administrativo Disciplinar para apurar eventuais responsabilidades administrativas das condutas do servidor ODYR GIORDANI JUNIOR em todos os fatos apurados pela Comissão de Sindicância, tudo na forma do inciso III do artigo 202 da Lei Complementar nº 55/2011.

Observa-se, outrossim, que a Comissão de Sindicância, em decorrência das denúncias apresentadas, concluiu pela existência de indícios de irregularidades relacionadas ao registro de jornada, recebimento de banco de horas, tudo conforme descrito no item 03 do aludido relatório, in verbis:

Da análise dos documentos acima mencionados, a Comissão concluiu pela existência de indícios de irregularidades, quais sejam:

a) recebimento de banco de horas em pecúnia quando recebia função gratificada – de 10.2011 a 12.2013 (função de gerência), motivo pelo qual o valor deve ser ressarcido aos cofres do Município;

b) recebimento de remuneração integral no dia 27.06.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h às 14h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 13h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

c) recebimento de remuneração integral no dia 28.06.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h às 14h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 13h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

d) recebimento de remuneração integral no dia 26.09.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h30 às 15h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 14h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

e) recebimento de remuneração integral no período compreendido entre fevereiro de 2012 e dezembro de 2014, período em que o servidor atuou como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. O indício de irregularidade decorre do fato de que as reuniões ordinárias são feitas às segundas-feiras e quintas-feiras, às 15 horas, mas há várias datas nos cartões ponto em que o servidor anotou ter trabalhado no horário em que deveria estar participando das reuniões ordinárias;

f) irregularidade no preenchimento dos cartões-ponto, pois mediante a solicitação do Livro Ponto do CRIAR na Secretaria de Assistência Social e também no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, após comparação dos mesmos identificou-se que o livro ponto foi para o Departamento Pessoal sem a assinatura do funcionário em alguns dias no mês de outubro (dia 24 das 8:00 as 17:00; dia 27 das 8:00 as 17:00; dia 28 das 8:00 as 17:00; dia 29 das 8:00 as 17:00; dia 30 das 8:00 as 14:30; dia 31 das 8:00 as 17:00) do mês de outubro de 2014, porém no mês de novembro o livro foi assinado nos dias que estavam em branco de outubro, o que sugere que quando o livro retornou do RH o funcionário em novembro preencheu indevidamente o mês anterior que já havia sido vistado.

g) irregularidade no preenchimento dos cartões ponto nos seguintes dias de sessões ordinárias na Câmara Municipal no ano de 2013.

14/02- justificou estar em viagem mas assinou presença na Ata da Sessão desse dia;
25/03 – anotou até as 16:00 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
25/06 - anotou até as 15:30 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
30/08 – anotou até 15:30 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
05/09 – anotou até as 17:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
10/10 - justificou estar em viagem mas assinou presença na Ata da Sessão desse dia;
29/11 – anotou até 17:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
06/11 – anotou até 16:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;

Contudo, analisando-se os documentos funcionais do servidor investigado, constatou-se que foi deferido através do procedimento administrativo nº 11600/2014, o pagamento no valor de R$ 33.992,44 (trinta e três mil novecentos e noventa e dois reais e quarenta e quatro centavos), à título  de banco de horas, cujo pagamento está sendo realizado através de 10 (dez) parcelas de R$ 3.399,24 (três mil trezentos e noventa e nove reais e vinte e quatro centavos). Observa-se através da Autorização para Pagamento nº 138/2014 que foi implantado estes pagamento a partir de outubro de 2014.

É sabido que o poder cautelar na seara do processo administrativo sancionador tem tríplice finalidade: garantir o sucesso dos trabalhos instrutórios da administração processante; o ressarcimento do patrimônio público da pessoa jurídica lesionada pela conduta ilícita do infrator; e velar pela credibilidade e prestígio do serviço público perante a coletividade.

Assim sendo, para a proteção provisória do interesse público, prevenindo contra o risco do dano ao erário público, e pela questão a ser apurada no PAD relacionar-se com os pagamentos de Banco de Horas que estão sendo efetivados mensalmente pela Administração Pública, DETERMINO a SUSPENSÃO IMEDIATA do pagamento das parcelas vindouras, deferidas através de requerimento administrativo (nº 11600/2014), ao Servidor Odyr Giordani, à título de Banco de Horas, até o encerramento do correspondente Processo Administrativo Disciplinar, ocasião em que será decidido a respeito da regularidade ou não destes pagamentos.

Por derradeiro, à Secretaria de Administração para encetar as providências necessárias, obedecidas todas as formalidades de estilo.  Publique-se, registra-se e intime-se.

Rolândia-PR, 25 de março de 2015.

JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN
Prefeito Municipal

Artigo 53, inciso I, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rolândia.


Publicado por:
Sibele Viana de Almeida Senda
Código Identificador:AD54A980

Prefeitura de Rolândia assina contrato para custear médicos

FOLHA DE LONDRINA

Rolândia – A Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) formalizou ontem novo contrato com o Hospital San Rafael para o pagamento de médicos plantonistas. Provisória, a medida veio após impasse envolvendo as certidões negativas do hospital. Sem os documentos em ordem, o município se negava a fazer os repasses ao estabelecimento. Os médicos, que esperavam receber um novo valor acordado para a hora trabalhada, chegaram a anunciar que entrariam em greve caso a situação não fosse resolvida. Eles afirmam que ainda não receberam o salário integral de janeiro e nem qualquer pagamento referente a fevereiro.

O procurador jurídico da Prefeitura de Rolândia, Jeferson Matias, explica que o contrato acabou sendo assinado para evitar maiores prejuízos, como uma possível paralisação dos médicos. No entanto, a situação das certidões negativas de débitos trabalhistas (CNDT) do hospital ainda precisa ser regularizada.

Em dezembro, um projeto de lei aumentando de R$ 75 para R$ 90 o valor dos plantões da categoria foi aprovado pela Câmara e sancionado pela prefeita em exercício, a vereadora Sabine Giesen (PMDB). No entanto, o contrato não pôde ser firmado, no retorno do prefeito Johnny Lehmann (PTB), dias depois, em razão das certidões, exigidas para o procedimento. "Desde 2011, estas certidões passaram a ser exigidas. Antes, no primeiro contrato, não eram obrigatórias", explica Matias. Com o novo contrato, que elevou para R$ 90 o plantão, a Prefeitura é quem deverá custear integralmente os valores, a partir de 1º de abril.
Antoniele Luciano - Reportagem Local - FOTO By FARINA

7º VÍDEO CAVALGADA EXPO LONDRINA 2015 By FARINA