Páginas
▼
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
CANDIDATO É MULTADO EM R$ 50 MIL
FOLHAWEB
O candidato à prefeitura de Londrina, Marcelo Belinati (PP), foi multado nesta terça-feira (14) em R$ 53.205,00 pela divulgação de suposta pesquisa eleitoral que, de acordo com sentença judicial, não existiu. A sentença é decorrente de representação impetrada pelo PMDB, do candidato a prefeito, Luiz Eduardo Cheida.
Tal afirmação induz e confunde o eleitor, uma vez que não foram registradas pesquisas eleitorais que atestem tais indicativos. Com isso, o Ministério Público opinou favoravelmente à representação sentenciada pelo juiz Álvaro Rodrigues Júnior, da 41ª seção eleitoral.
A defesa de Belinati tentou caracterizar o ilegal subterfúgio como "enquete" e "simples sondagem". No entanto, como bem asseverou o juiz, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) configura como irregular a divulgação "sem o devido esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral", o que leva à aplicação de multa ao responsável pela propaganda.
Para o juiz, a não divulgação de números ou percentuais, não descaracteriza a irregularidade da pesquisa não registrada na Justiça Eleitoral, confrontando o artigo 33 da Lei nº 9.504/97.
NYLCÉIA ULINSKI E A ONG VIVER
FOLHA DE LONDRINA
A contagem regressiva para o McDia Feliz segue a mil e, nas fotos da Oficina de
Imagens, mais londrinenses que vestem a camiseta alusiva à Ong Viver e à
maratona solidária, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. Para comprar os
tíquetes que dão direito aos sanduíches Big Mac, em 25 de agosto, as camisetas e
a novidade do momento - as mãozinhas com canetas marca-texto -, a dica é entrar
contato com a Ong Viver pelo telefone (43) 3343-0044
Fotos de Ana Elisa Tamarozi
Felipe e
Nylcéia Ulinski
PARABÉNS CANAL 27 DE ROLÂNDIA
Queremos parabenizar o canal 27 de Rolândia pela série de entrevistas com os candidatos à prefeito de Rolândia, sempre com um tema por semana. Todas as 3ª feiras. Através destas entrevistas a população poderá perceber quem está mais preparado para governar Rolândia nos próximos 4 anos. Só nos resta agradecer em nome da democracia e do futuro de nossa cidade. JOSÉ CARLOS FARINA