Páginas
▼
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
ROLÂNDIA - POLÍCIA DETÉM SUSPEITOS EM DUAS MOTOS
A Policia Militar abordou 2 motos em atitude Suspeita na BR-369 (nas proximidades dos Bombeiros). No momento em que um dos policiais declarou voz de abordagem, os mesmos empreenderam Fuga "em alta velocidade" pelas ruas do centro da cidade. Depois de alguns minutos um dos indivíduos desceu da motocicleta na Rua Almeida porto, o outro continuou fugindo, mas logo foi abordado em frente a vidrolândia. Com um dos indivíduos foi localizado uma Pistola Calibre 380 e cerca de 16 pedras de crack.
NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA EMPATA COM O ACP
www,futebolparanaense.com
Foto: Divulgação
ACP e Nacional de Rolândia empatam sem gols em amistoso
Geraldo Bubniak - 07/01/2013
Foto: Divulgação
O ACP empatou em zero a zero com o Nacional de Rolândia em jogo amistoso neste domingo (06/01), no Estádio Municipal Waldemiro Wagner.
Uma partida truncada e marcada por entradas duras e perigosas. Os goleiros foram poucos exigidos na partida e poucos lances com chances de gol.
No primeiro tempo o Nacional de Rolândia teve mais iniciativas, mantendo uma boa parte do jogo com a posse de bola, mas aos poucos o ACP conseguiu equilibrar o ritmo do jogo tentando criar jogadas pelas laterais, mas as jogadas não chegavam a grande área e o destaque foi pela forte marcação dos dois times, encerrando a partida com empate sem gols.
No primeiro tempo aos 37 minutos o ACP teve uma boa chance de gol, com um chute de longa distância do volante Alex Ricardo, e a melhor chance do Nacional de Rolândia foi aos 03 minutos do segundo tempo com o ataque de frente com o goleiro Naldo, que antecipou sua saída, mas o zagueiro Alex Noronha bem posicionado de cabeça afastou o perigo de gol.
Segundo o Diretor de Futebol Lourival Furquim, serão apenas estes dois jogos amistosos em fase de preparação para a estréia do ACP no dia 20/01/13, no Campeonato Paranaense de Futebol 2013, contra o J. Malucelli, e caso mais algum jogo amistoso seja marcado não será em casa.
ACP: Naldo (Cleberson), Hesdras (Neizinho), Célio Lima (Marinho), Alex Noronha (Herbert), Vieira, Leandro César (Anderson), Alex Ricardo (Gabriel), Scheneider (Marcelo), Felipe Rafael (Leomar), Celinho (Brito), Renato Dias (Carlos Bahia).
Técnico: Ney César.
Nacional de Rolândia: Vinicius (André), Rafinha (Touché), Jhonatan (Lucas), Fernando, Jamaica, Guarú, Doriva (Diogo), Evandro (Cristian), Afonso (Tharles), Generoso (Everton), Catatau (Vieira).
Técnico: Carlos Nunes
Fonte Assessoria de Imprensa - Leila Lucas de Lima
Siga no twitter @futebolpr
Captadas no Japão primeiras imagens de uma lula gigante no fundo do mar
Uma equipe de ambas as televisões, com a colaboração de membros do Museu Nacional japonês de Ciência e Natureza, filmou o animal a cerca de 15 quilômetros a leste da ilha japonesa de Chichijima, a cerca de 1.000 quilômetros ao sul de Tóquio.
Os membros da equipe usaram um submersível que captou as imagens no verão passado a uma profundidade de 630 metros, graças a uma câmera de alta definição.
O animal captado tem cerca de três metros de comprimento, embora não tenha seus dois tentáculos mais proeminentes, por isso que se acredita que originalmente podia medir oito ou nove metros.
No vídeo, que poderá ser visto no Japão no dia 13 de janeiro e posteriormente nos EUA em 27 de janeiro, o exemplar se alimentou de uma isca colocada pela equipe.
Nesse momento, as imagens captam de perto os enormes olhos do animal e suas ventosas, de cerca de 5 centímetros de largura, segundo revelou a "NHK".
Acredita-se que o vídeo possa ajudar a mostrar comportamentos deste lendário animal, do qual até agora só existia gravações de exemplares capturados.
Com três corações, uma visão cem vezes mais potente que a do ser humano e um cérebro muito desenvolvido, este mítico gigante permaneceu até o momento oculto nos abismos marítimos.
Acredita-se que se trata do maior invertebrado do mundo, já que pode chegar a alcançar uma tonelada de peso e em torno de cerca de 20 metros de comprimento.
A lula gigante vive aparentemente em profundezas entre os 400 e os 1.500 metros sob a superfície do mar, onde a pressão é muito elevada e a luz do sol praticamente inexistente. EFE
GLOBO PERDE AUDIÊNCIA DIA A DIA
06/01/2013 -- 10h52
Com novelas, Globo perde mais de 1 milhão de espectadores
Redação Bonde
Não é de hoje que as novelas de Rede Globo não vêm atingindo índices satisfatórios de audiência. Desde o fim das anteriores "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil", a TV Globo enfrenta dificuldades de agradar o público com as novas tramas noturnas.
Comparando com os números das antecessoras, "Lado a Lado", "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge" perderam cerca de 1.320.000 espectadores, segundo dados do Ibope.
"Lado a Lado" contabilizava 18 pontos de média, até o capítulo 96. No mesmo período, "Amor Eterno Amor" atingiu 23 pontos.
"Guerra dos Sexos" obteve média de 21 pontos até o capítulo 78. No mesmo período, "Cheias de Charme" alcançou 31.
Por fim, a novela de Glória Peres marcou apenas 30 pontos de audiência, após exibir 60 capítulos. "Avenida Brasil" possuía 37 à esta altura.
Somando, a perda total é de 22 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios segundo o Ibope.
COMO EMAGRECER DE VEZ - REGIME PARA PERDER PESO
FOLHA DE LONDRINA
Dos 116 aos 80 quilos em apenas doze meses
''Estou muito feliz, se eu soubesse que a minha vida ia melhorar tanto eu tinha começado antes'', garante Janislei Gaubêncio
Janislei Oliveira Gaubêncio decidiu andar de moto com uma amiga, mas o excesso de peso da vendedora não permitiu que a moto subisse uma ladeira. A situação, ocorrida há mais de um ano, deixou a moça de 22 anos constrangida e fez com que ela tomasse uma decisão radical. ''Quando virou o ano, decidi que não tomaria mais refrigerante'', disse. Nos primeiros meses sem refrigerante, Jani já percebeu a perda de peso e isso a motivou ainda mais. ''Passei a comer alimentos integrais, parei com a gordura, comecei a consumir mais vegetais e legumes e deixei os doces apenas para os finais de semana'', explica.
Três meses depois desta mudança, ela decidiu entrar na academia, o resultado é que em um ano de mudança de vida Jani passou dos 116 quilos para os 80 quilos. Foram 36 quilos deixados pelo caminho ao longo destes meses e para ela isso representa uma conquista e uma grande mudança. ''Só me fez bem, até meu humor melhorou'', conta. Jani explica que em nenhum momento tomou remédios para emagrecer. ''Fiz o que eu sabia que precisava ser feito mas não colocava em prática. Passei a comer alimentos saudáveis e praticar atividade física. Não tem segredo, mas não é fácil, principalmente no começo'', assume.
Para evitar a pressão da família ela decidiu começar a reeducação alimentar sem falar para ninguém. ''Eu não queria gente me desmotivando ou me cobrando quando eu comesse alguma coisa errada'', afirma, e ela é a prova de que a estratégia deu certo. ''Estou muito feliz, se eu soubesse que a minha vida ia melhorar tanto eu tinha começado antes'', garante. Os hábitos saudáveis não devem ser eliminados da rotina de Jani tão cedo. ''O processo de perda de peso estacionou porque eu precisei parar com a academia no último mês, mas pretendo voltar às atividades físicas no começo do ano'', finaliza. (M.A.)