Páginas
▼
domingo, 10 de fevereiro de 2013
HISTORIADOR DA UEL ACUSA A PREFEITURA DE ROLÂNDIA POR CRIME HISTÓRICO
SEGUNDO HISTORIADOR DA UEL, MARCO ANTONIO NEVES SOARES, O PREFEITO E OUTRAS AUTORIDADES DE ROLÂNDIA NÃO CONSERVARAM E NÃO GUARDARAM AS MADEIRAS DO HOTEL ROLÂNDIA COMO DEVIA. TAL DESÍDIA É PASSÍVEL DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA PELO PREJUÍZO VERIFICADO. EU, COMO AUTOR DA AÇÃO POPULAR QUE FEZ COM QUE JOHNNY COMPRASSE AS MADEIRAS FICO MUITO TRISTE E DIGO: " ESSE É O VOSSO AMOR POR ROLÂNDIA?" ESPERO QUE OS PROMOTORES ABRAM PROCESSO CONTRA O RESPONSÁVEL. ISSO NÃO PODE VIRAR PIZZA. É O NOSSO "MARCO ZERO". É bom que vejam também como estão guardadas as madeiras e se não está faltando madeira. Queremos a reconstrução do Hotel para ontem. Quem não preserva a história não deveria também viver o presente. TEXTO JOSÉ CARLOS FARINA. VÍDEO By RODRIGO STUTZ
CUIDADO COM AS VERDURAS
Vegetais são a maior causa de doenças alimentares, revela estudo
Nicholas Bakalar
Do New York Times
Do New York Times
- Getty ImagesVegetais de folhas verdes lideraram a lista com 2,1 milhões de pessoas doentes após ingestão
Marisco estragado e maionese sem refrigeração são conhecidos por causarem problemas digestivos. Mas, segundo um estudo, o motivo mais comum de doenças de origem alimentar são vegetais folhosos, como o alface.
A pesquisa publicada no periódicoEmerging Infectious Diseases estima que 1.451 pessoas morreram entre 1998 e 2008 em surtos de doenças transmitidas por alimentos. Carnes e aves representaram 28,7% das mortes, laticínios e ovos, 14,5% e legumes, 16,4%.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças afirma que essas doenças estão fortemente relacionadas à infecção pelo norovírus durante o preparo do alimento. Aves são frequentemente contaminadas pela salmonella e pela listeria.Porém, mais da metade de todas as doenças de origem alimentar foram causadas por alimentos de origem vegetal, o que deixou mais de 4,9 milhões de pessoas doentes. Vegetais de folhas verdes, como o espinafre, lideraram a lista com 2,1 milhões de pessoas doentes após ingestão. O temido marisco levou 330.981 queixas, apenas 3,4% das 9,6 milhões de doenças causadas por alimentos contaminados.