.
Páginas
▼
quinta-feira, 21 de março de 2013
Quadrilha amarra segurança e rouba cofre na Corol em Rolândia
Pauline Almeida- odiario.londrina
Uma quadrilha armada rendeu um vigilante e roubou um cofre da CrediAliança que ficava no interior da Cooperativa Agroindustrial (Corol), na madrugada desta quinta-feira (21), em Rolândia (24 km de Londrina).
Notícias Relacionadas
- 21/03/2013 07:48:12
- 21/03/2013 07:27:01
- 21/03/2013 07:17:00
- 20/03/2013 08:24:00
- 19/03/2013 07:41:01
- 18/03/2013 08:04:22
Após o alarme da empresa disparar, a Polícia Militar compareceu ao estabelecimento, na Avenida Aylton Rodrigues Alves, e encontrou o segurança amarrado nos fundos da empresa, caído no chão. Ele foi amparado e contou que, por volta das 23h45 de quarta-feira, viu a luz acesa da sala onde fica o banco CrediAliança.
O profissional acionou a empresa de segurança, porém o operador das câmeras teria dito que não havia nada de anormal. Cerca de vinte minutos depois, ainda desconfiado do fato, o vigilante fez novo contato e recebeu a mesma resposta.
Ele acabou sendo rendido pelos ladrões momentos depois e avistou seis homens com uma Saveiro, que foi utilizada para transportar o cofre. Quando a PM chegou à Corol, encontrou um pé de cabra e notou que uma das câmeras estava coberta com um tecido branco para evitar visualização dos fatos.
Além do cofre, os ladrões levaram cerca de 200 talões de cheque do banco. A empresa de segurança também compareceu e informou que havia perdido o sinal do circuito de câmeras e não conseguia contato com o vigilante, por isso não conseguiu alertá-lo.
Várias viaturas da Polícia Militar participaram das buscas, mas a quadrilha estava desaparecida até o início da manhã desta quinta-feira.
ROLÂNDIA - ACÓRDÃO QUE CASSOU JOHNNY FOI PUBLICADO
Acórdão da Cassação no Diário de Justiça do TRE. Processo 34.343:
ACÓRDÃO Nº 45665
RECURSO ELEITORAL Nº. 343-43.2012.6.16.0059
PROCEDÊNCIA: ROLÂNDIA – PR - 59ª ZONA ELEITORAL
RECORRENTES: SIGILOSOS
ADVOGADO: HENRIQUE GERMANO DELBEN e outros
RELATOR: DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso Eleitoral, ACORDAM os Juízes integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, (...), em conhecer do recurso interposto para, no mérito, dar-lhe parcial provimento para o fim de se reformar a sentença recorrida e julgar a ação de investigação improcedente no que se refere à alegação de conduta vedada prevista no artigo 73, VI, "b", da Lei n.º 9.504/97, mantendo-se a procedência com relação à conduta vedada pelo artigo 73, VII, da Lei n.º 9.504/97 e ao uso indevido dos meios de comunicação, nos termos do voto do Relator, que integra esta decisão.
RAINHAS DA EXPOSIÇÃO 2013 - FOTOS CANDIDATAS
fonte: diquerrima.blogspot.com.br
O concurso Rainha da Expo 2013 acontece nesse sábado dia 23. Mas não é de hoje que elas estão se preparando para esse dia. Desde fevereiro quando confirmadas no concurso começaram a ensaiar passarela e desenvoltura com a professora Edimara Alves ( a melhor de Londrina e região).
Além da Rainha todas as outras candidatas participarão da Expo Londrina durante os 10 dias de feira. Eu já participei do concurso em 2010 e fui Princesa, garanto é uma experiencia maravilhosa. É muito mais do que um concurso de beleza, são oportunidades que você jamais teria se não participasse, e experiências que você leva para toda a vida.
Esse ano são nove candidatas: Barbára Stefani De Oliveira Figueira, Fernanda Mansano Guasti, Gabriela Monteiro Victorelli, Gabriela Soares Costa, Julia De Freitas Silva, Juliana Troya, Larissa Martins, Maria Eduarda De Carvalho Santa Rosa e Thamara Borges Gonçalves.
Além da Rainha todas as outras candidatas participarão da Expo Londrina durante os 10 dias de feira. Eu já participei do concurso em 2010 e fui Princesa, garanto é uma experiencia maravilhosa. É muito mais do que um concurso de beleza, são oportunidades que você jamais teria se não participasse, e experiências que você leva para toda a vida.
Esse ano são nove candidatas: Barbára Stefani De Oliveira Figueira, Fernanda Mansano Guasti, Gabriela Monteiro Victorelli, Gabriela Soares Costa, Julia De Freitas Silva, Juliana Troya, Larissa Martins, Maria Eduarda De Carvalho Santa Rosa e Thamara Borges Gonçalves.
Bárbara Stefani Oliveira Figueira |
Fernanda Mansano Guasti |
Gabriela Monteiro Victorelli |
Gabriela Soares Costa |
Julia de Freitas Silva |
Juliana Troya |
Larissa Martins |
Maria Eduarda de Carvalho Santa Rosa |
ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN SERÁ AFASTADO APÓS PUBLICAÇÃO DA SENTENÇA (acórdão)
Embora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná tenha confirmado em julgamento na terça-feira a cassação do mandato do prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB) pode seguir no cargo enquanto o acórdão não é publicado no Diário Eletrônico no site do tribunal. A expectativa é que o documento esteja disponível até o começo da próxima semana, quando começam a correr os prazos para recursos.
Sem dar mais detalhes da decisão, a assessoria de imprensa do TRE disse que a Corte não discutiu quando deve ocorrer a saída de Lehmann, e que o cumprimento da decisão caberá ao juiz de primeiro grau. Em dezembro, o juiz da 59 Zona Eleitoral de Rolândia, Alberto José Ludovico, determinou a cassação do registro de Lehmann por abuso de poder econômico durante a campanha. Ele teria feito gastos com publicidade em período proibido pela legislação eleitoral.
Conforme a assessoria de imprensa do município, ''o prefeito e o secretariado seguem despachando normalmente''. Lehmann também foi procurado pela FOLHA, mas não quis conceder entrevista. Segundo o advogado Frederico Reis, da coligação encabeçada por Eurides Moura (PSDB), que fez a denúncia contra o prefeito, qualquer recurso somente poderá ser apresentado após publicada a decisão do TRE. ''Também estamos aguardando essa publicação para pedirmos ao juiz a aplicação imediata da decisão e a realização de novas eleições municipais.''
Pela legislação eleitoral, decisão de órgão colegiado, como é o caso do TRE, deve ser cumprida imediatamente, mesmo com as possibilidades de recursos a que o político cassado tem direito. No caso do prefeito de Rolândia, a defesa deve tentar um recurso especial, conhecido como efeito suspensivo, para que ele permaneça à frente do Executivo enquanto recorre para tentar reverter a cassação. Ontem o advogado Guilherme Gonçalves, que defende o prefeito, não foi localizado pela reportagem.
Edson Ferreira
Reportagem Local