Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

DR. FRANCISCONI, O PRIMEIRO MÉDICO PREFEITO DE ROLÂNDIA

Tivemos no passado dois médicos candidatos  à prefeito. Os Doutores Luiz Liberati e Dr. Osni Giordani. Os dois não conseguiram o beneplácito popular. Agora pela primeira vez na história o povo terá um médico à frente do executivo. A esperança do povo é grande em torno de agora poder ser melhor atendido no hospital e postos de saúde. Eu também torço para que Rolândia possa figurar no topo da lista das cidades com atendimento nota 10 na área de saúde. Que todos os munícipes em ocasião de doenças possam ser bem atendidos aqui e que nunca mais precisem  mendigar tratamentos em Londrina e Arapongas. É um sonho, mas eu sou um sonhador.  Deus abençoe Rolândia, seu povo e suas autoridades. JOSÉ CARLOS FARINA

OUTROS PREFEITOS
Adalberto Junqueira - farmaceutico
Amadeu Pucini - comerciante
primo lepri - comerciante
José Maria Galvão - Despachante
Rubens Neves - advogado
Horácio  Cabral - militar
Pedro Scomparin - agricultor
Nakano - contador
Eurides Moura - Padeiro
José Perazolo - professor de ed. física
Leonardo Casado -  professor
Johnny Lehmann - dentista
Sabine Giesen - advogada
José de Paula - radialista
Dr. Francisconi - médico

ELEIÇÃO DE ROLÂNDIA NO SITE BONDE DE LONDRINA


Com 24,36% de abstenções, Rolândia elege novo prefeito para mandato 'relâmpago'
Auber Silva - Redação Bonde - 06/12/2015 
O médico Luiz Francisconi Neto, da coligação PSDB/PHNS/Solidariedade, foi eleito, neste domingo (6), prefeito de Rolândia com 14.769 votos (49,4% dos válidos). Aparecido Carlos de Souza é o vice da chapa. Eles serão diplomados às 17h do dia 16 e vão administrar a cidade da Região Metropolitana de Londrina até 31 de dezembro de 2016. Do total de 45.442 eleitores, 11.070 (24,36% do eleitorado) não compareceram às seções de votação. 

O segundo colocado no pleito extraordinário foi o atual prefeito interino, José de Paula Martins (PSD). Ele e seu vice, Waldemar Moraes (PMDB) obtiveram 8.506 votos (28,45% dos válidos). Em terceiro, com 6.621 votos (22,15% dos válidos) ficaram João Ardigo (PSB) e o candidato a vice Leocárdio Jorge (PP). Votos brancos totalizaram 2.223 (6,47% do total) e nulos foram 2.253 (6,55% do total). 


Reprodução
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, Mário José Bannwart, não foram registrados incidentes ou prisões. Das 135 urnas distribuídas entre os 17 locais de votação, seis precisaram ser trocadas. 

O novo pleito foi criado porque Johny Lehmann (PTB), eleito em 2012, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de abril de 2015.

ELEIÇÃO DE ROLÂNDIA NO JORNAL DE LONDRINA

JORNAL DE LONDRINA

Rolândia elege o médico Luiz Francisconi Neto para prefeito

Jornal De Londrina, Com Informações De Alberto D'Angele, Da RPC

06/12/2015 18:35 - Atualizado em 06/12/2015 



Rolândia já tem um novo prefeito. Na eleição municipal fora de época, realizada neste domingo (6), os rolandenses elegeram o médico Luiz Francisconi Neto (PSDB). Ele, que foi eleito com 49,40% dos votos válidos, vai comandar a cidade até o final de 2016. Os moradores tiveram que voltar às urnas porque o ex-prefeito Johnny Lehmann teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) em 2013.

Segundo informações divulgadas, Francisconi nasceu em Londrina e mora em Rolândia há 15 anos, onde tem um consultório médico. Ele é formado em Medicina pela UEL, com especialização em Otorrinolaringologia. Atuou durante 19 anos na saúde pública como especialista em ambulatório e cirurgias pelo SUS em Londrina e região
.

ZÉ DE PAULA FALA AO POVO DEPOIS DA DERROTA


Peguei a Cidade com lixo e muitos buracos... tenho um Deus em quem eu confio. fui prejudicado na campanha. estou de cabeça erguida. fui atacado. um pessoa  me traiu. quis dar uma chance para um jovem mas ele me traiu. Francisconi é um medico conceituado.  A mulher dele usou o cargo que exerce para pedir voto. Eu não usei a máquina administrativa.  eu tenho um passado limpo. não ataquei ninguém. eu respeito a escolha do povo. ele como médico prometeu solucionar o problema na saúde que nós sabemos que é muito difícil. O povo espera isso dele. Nós vamos cobrar esta promessa. (Entrevista dada ao Cobra Repórter, através da Rádio Cultura de Rolândia )

DR. FRANCISCONI VENCE A ELEIÇÃO EM ROLÂNDIA

100% DOS VOTOS APURADOS


DR. FRANCISCONI...........14.769   - 49.24%
ZÉ DE PAULA................... 8.506   - 28%
JOÃO ARDIGO................. 6.621  -  22%
ABSTENÇÕES.................25% - . Votos brancos totalizaram 2.223 (6,47% do total) 
e nulos foram 2.253 (6,55% do total). 
Foto de Manchete do Povo.
FOTO MANCHETE DO POVO












FOTO THIAGO OLIVEIRA

DR. FRANCISCONI DEVE VENCER A ELEIÇÃO EM ROLÂNDIA

PARCIAL 100% DOS VOTOS APURADOS

DR. FRANCISCONI...........14.769   - 49.24%
ZÉ DE PAULA................... 8.506   - 28%
JOÃO ARDIGO................. 6.621  -  22%
BRANCOS.........................1.214  
NULOS..............................1.108
ABSTENÇÕES.................4.930 - 25%


* Presidente do TRE disse que a Fazenda Pública vai executar o ex-prefeito Johnny Lehmann para receber as despesas de eleição estimada em R$ 120 mil.

NOVO PREFEITO PODERÁ ASSUMIR LOGO APÓS DIPLOMAÇÃO E APÓS A CÂMARA RECEBER O COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL. É NECESSÁRIO TAMBÉM A APROVAÇÃO DAS CONTAS DAS DESPESAS DE CAMPANHA.

RESULTADOS DO COLÉGIO VILANUEVA

ZÉ DE PAULA PERDEU NA VILA OLIVEIRA PARA JOÃO ARDIGO.

VEJAM UMA DAS URNAS. RESULTADO FOTOGRAFADO PELO BLOG DO FARINA NO COL. VILANUEVA.











ELEIÇÃO HOJE EM ROLÂNDIA

Rolândia sofreu 3 anos com esta estória de cassa ou não cassa o prefeito... Pedimos a Deus que hoje o povo escolha o melhor. O mais competente e honesto. Aquele que possua sabedoria e um coração puro. Um homem justo. Que esteja cercado de pessoas de bem. Temente ao Deus vivo.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 06/12/2015

FUNERÁRIA SANTA  TEREZINHA INFORMA

O FALECIMENTO DE:

1)- ROMANA APARECIDA FERNANDES, 66 ANOS

VELÓRIO: CAPELA DO CENTRO

SEPULTAMENTO: 17:30 HORAS ( HOJE )

2)- ADELINA OLIVEIRA LAPAZ

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: 16:00  HORAS ( HOJE )

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS