Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

ROLÂNDIA: BUEIRO ENTUPIDO

21/05/16 - Av. Pres. Vargas, próximo da antiga Rovel - Muitas pessoas já tomaram banho de lama aqui neste lugar. É que os carros passam correndo e jogam água para os lados.. quem está passando na hora se complica. foto by José Carlos Farina.


APAs PARA OS RIBEIRÕES EMA, CAFEZAL e JAÚ de ROLÂNDIA


Se nosso Projeto de Lei que pretende criar as APAS das Bacias dos Ribeirões Ema-Jaú e Cafezal tivesse sido aprovado em 2004, mais recursos oriundos do ‪#‎ICMSEcológico‬ poderiam estar sendo utilizados em benefício da população rolandense e das referidas Bacias Hidrográficas. Não podemos esperar mais 10 anos! Saiba mais:


Arquivos (des)conexos: Rolândia não pode esperar mais 10 anos! BLOGDOPAULOFARINA.BLOGSPOT.COM|POR PAULO AUGUSTO FARINA

REC - ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE venceu o CAMBÉ, por 1 x 0


Em mais um jogo emocionante o REC - ROLÂNDIA ESPORTE CLUBE, venceu na noite de ontem no ÉRICH GEORGE o time da cidade de CAMBÉ, por 1x0, um tento a zero, somando na tabela da competição, 15 pontos e assumindo de vez a segunda colocação.. ATLETAS DO REC, PARABÉNS DA DIRETORIA E DA COMISSÃO TÉCNICA PALA VITÓRIA DE ONTEM.....



ALMOÇO SERTANEJO NO CARAMURU FOI UM SUCESSO






Almoço sertanejo Caramuru .. Edu e Fernando...animaçao Neco Boiadeiro..missao execultada nesse domingo....so modao


Deseja marcar Edu Fhayon


ENCONTRO DE CAMINHONEIROS EM ROLÂNDIA

HOJE (22/05) A PARTIR DAS 11 HORAS,  NO POSTO VIA SUL ( SAÍDA PARA CAMBÉ).




FOTO FAÇCAO PARANAENSE AM 8



EVENTOS EM ROLÂNDIA ( COM CHUVA E TUDO )

fotos bY daniel steidle

ENCANTOS DO "ARTE NA FEIRA" NA CHUVA: limão, barro, cafezinho, amizade, bolachas, malabarismo, tai-chi, vendas de peteca e de colheres de bambu, coleta de lixo, muitas conversas e 1000 novos planos!

CASAMENTO EM ROLÂNDIA

Ontem  ( 21/05) - Casamento de Aline Cabrini e Matheus Bertochio. FOTOs By MAURCIO PICOTTI e WELLITON RISSAS.













PT NUNCA MAIS ....


FOLHA DE LONDRINA


A quinta economia do mundo


O ministro Henrique Meirelles administrou o Brasil durante quatro anos. Agora, o presidente interino Michel Temer deu "carta branca" para ele administrar a economia de nosso País. Haverá "impeachment" daquela senhora. Depois virá um outro bom governante e, dentro de pouco tempo, todas as agências medidoras da situação econômica dos países voltarão a dar notas muito boas para o Brasil. Com Fernando Henrique Cardoso chegamos a ser a sexta economia do mundo. Agora, com a administração atual e mais uma administração boa seremos, então, em breve tempo, a quinta economia do planeta. O Brasil é, sem favor nenhum, o melhor País do universo, porque tem tudo. Povo ordeiro e trabalhador, minérios, madeira, terra extremamente fértil, água para abastecer a humanidade por um século e muito mais. Só precisamos colocar na cadeia um bom tanto de políticos e empresários corruptos. Depois virão aqueles que prestam como o atual governo e alguns políticos como aqueles em que votei. E nunca mais ouviremos falar em senhora presidenta. 
SERVIO BORGES DA SILVA (advogado) – Londrina 

Caminhoneiro do Ano' é de Arapongas


FOLHA DE LONDRINA

Paranaense venceu 22 concorrentes num concurso que teve questões teóricas e avaliação prática de dirigibilidade num campo de provas

Divulgação
"Logo de cara, fiquei muito bem impressionado com o nível de conforto e segurança do modelo", diz o motorista Lucio Marcio Goldin

O melhor motorista do Brasil vai ganhar estrada agora com um extrapesado top de linha da Mercedes-Benz. Ao superar 22 concorrentes na finalíssima do "Concurso Caminhoneiro do Ano" da Caravana Siga Bem, Lucio Marcio Goldin, profissional autônomo de Arapongas, conquistou a grande premiação da competição: o cavalo mecânico Actros 2546 6x2 Megaspace Segurança, que reúne avançadas tecnologias, proporcionando um elevado padrão de desempenho, conforto, segurança e produtividade. 
Os finalistas participaram do evento de premiação, em São Paulo, em 6 de abril. O segundo colocado, Alessandro Mileski, também de Arapongas, levou um automóvel smart para casa. 
"Logo de cara, fiquei muito bem impressionado com o nível de conforto e segurança do Actros Megaspace. Isso é essencial para quem roda 450 quilômetros por dia, como eu", diz Goldin. "Trabalho com transporte de areia entre Arapongas e Nova Londrina, cidade próxima da divisa com o Mato Grosso e com o rio Paraná. Faço este percurso todos os dias, de segunda a sexta. Ter uma cabina como essa, com uma cama tão espaçosa, vai me trazer muito mais conforto, porque eu tanto descanso, quanto às vezes durmo no próprio caminhão." 
O Actros Megaspace Segurança vem equipado com Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e o Controle de Proximidade (Proximity Control System). "Essas tecnologias vão me ajudar a trabalhar com mais tranquilidade e isso é muito importante para quem vive na estrada", comenta o motorista. 
O vencedor do concurso "Caminhoneiro do Ano" conhece muito bem os veículos da marca Mercedes-Benz. Um de seus dois caminhões atuais é o cavalo mecânico 1935. "Eu comprei esse caminhão em 1997 e até hoje eu rodo com ele direto, 100% no trabalho. Só me deu alegria. Basta fazer as revisões e as manutenções. Cheguei a alcançar 1,3 milhão de quilômetros sem mexer no motor, só fazendo o básico." 
Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a participação da marca na Caravana Siga Bem reforça o objetivo da empresa de estar ao lado dos caminhoneiros e dos autônomos onde quer que eles estejam. "Desejamos estar sempre perto e ouvir cada vez mais aqueles que por décadas demonstram confiança e lealdade à nossa marca e veículos: os motoristas. Buscamos captar suas expectativas e necessidades, a fim de oferecer a eles caminhões com elevado padrão de conforto, desempenho e produtividade." 

Caravana

A Caravana Siga Bem tem patrocínio da Mercedes-Benz e da Petrobras. A 9ª edição, encerrada em abril, contou com 12 caminhões Mercedes-Benz que puxaram as rotas norte e sul e todos estavam disponíveis para test drive. 
O concurso estava voltado aos motoristas com habilitação C, D ou E com, no mínimo, cinco anos de carteira. Inicialmente, nas paradas da caravana, eles responderam questões sobre mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social. A partir disso, foram selecionados 23 participantes para disputar a etapa final, que envolveu provas teóricas e também uma avaliação prática de dirigibilidade com o caminhão Atego num campo de provas no interior de São Paulo.
Reportagem Local