Páginas
▼
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 18/09/17
A PONTE FICOU BOA
A Ponte da Arcol está construída e liberada para tráfego. A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal, tem 12m de extensão por 8m de largura e confere mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão foram conferir a obra.
DENGUE
Os Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) realizaram, nos dias 15 e 16 de setembro, o segundo ciclo de visitas do projeto Verão sem Aedes. As ações foram realizadas na região do São Fernando se estendendo para os bairros Padre Ângelo Matiuzzi e Aviação. O projeto tem como objetivo realizar ações de educação em saúde voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti paralelas à remoção de potenciais criadouros do mosquito (coleta técnica de criadouros) e consequente redução dos índices de infestação e diminuição dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Neste último ciclo foram removidos aproximadamente 1400 kg de potenciais criadouros e 30 pneus inservíveis, os quais tiveram o destino adequado. Anteriormente, do dia 25 de agosto a 2 de setembro, foram removidas quase 3 toneladas de potenciais criadouros do mosquito e aproximadamente 200 pneus inservíveis dos bairros Primavera, Itália, Orlandino de Almeida, América e Europa. No terceiro ciclo de visitas do projeto Verão sem Aedes, as atividades estão previstas para os Conjunto Habitacional Santiago, Jardim Erdei e Jardim do Lago. Lembrando que é de suma importância que a população receba as orientações dos agentes para realização dos trabalhos. Também é fundamental que os moradores mantenham os quintais limpos e sem acúmulo de materiais que possam acumular água, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Jogue lixo no lugar apropriado. Promova a separação correta e a reciclagem. Colabore!
CRECHE SÃO MARTINHO
Será inaugurado neste dia 19 de setembro (terça-feira), às 16h30, o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, no Distrito de São Martinho. A obra custou pouco mais de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. O novo CMEI está situado na Rua Virgílio Leonardi, nº 960, Jardim Ibicatu, São Martinho.
ESCOLA MARIA DO CARMO
A Escola Municipal Maria do Carmo Campos está passando por readequações. A Secretaria de Infraestrutura reformou as calçadas. Agora estão sendo promovidas pinturas internas e externas. A unidade escolar atende 560 alunos nos três períodos (manhã e tarde as aulas regulares e a noite o EJA). A Diretora da Escola é Sandra Alves da Silva.
PROVA DE AVENTURA
O rolandense Rogério Venâncio, da Secretaria de Esportes/Equipe “Os Tucanos” foi o campeão geral na Prova de Aventura “Rural Extrema”, realizada neste domingo no Parque Ney Braga, em Londrina. Na prova de 8km ele concluiu o trajeto com 48min44. O técnico da equipe é Ivar Benazi.
EMPREGOS
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Administrador de Carteiras de Crédito e Cobrança
Analista de Controle de Qualidade
Assistente de Controladoria
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico Eletrônico em Geral
Trabalhador da avicultura de postura
Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Pracista
SELEÇÃO
RESULTADO DO EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO Nº 06/2017
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO FORMADORES LOCAIS - EDIÇÃO/2017
--
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Rolândia
PARTE DO PARANÁ FOI ATINGIDO POR UM TERREMOTO NESTA MADRUGADA
www.diario24horas
terremoto no Paraná
Centro de Sismologia tinha notificado dois tremores. Informação foi corrigida horas depois
Por Derick Willi
- 18 de setembro de 2017
Rachaduras foram provocadas pelos tremores – Foto: Colaboração
Atualizado 13h25
Um tremor de terra foi sentido em vários municípios do Paraná na madrugada desta segunda-feira (18). A ocorrência teve epicentro em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor teria chegado a 3,5 graus na escala Richter, que vai até 8. O sismo aconteceu a uma profundidade de 51 km da superfície.
A instituição chegou a informar o epicentro do tremor em Rio Branco do Sul, também na grande Curitiba, todavia a informação foi corrigida por volta das 11h desta segunda-feira, e os dados foram novamente atualizados confirmando origem em Itaperuçu, onde havia a notificação inicial do evento.
A Universidade também errou em informar magnitude de 4,5 graus, que foi corrigida na sequência para 3,5. Moradores de várias cidades da região relataram terem sentido a terra tremer.USP informava dois terremotos no Paraná Foto: ReproduçãoSismologia da USP descartou segundo tremor e corrigiu origem do epicentro
Momentos depois de Rio Branco do Sul, outro tremor foi notificado na cidade de São Jerônimo da Serra, localizada a 92 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná. Não há informações de danos significativos ou vítimas.
Inicialmente, a informação do segundo sismo foi confirmada pela USP. Porém, horas depois de toda a imprensa noticiar o fato, o centro corrigiu e descartou esse evento. Um e-mail foi enviado aos veículos de comunicação com um texto justificando a precipitação:
“Os dados da Rede Sismográfica Brasileira são transmitidos em tempo real para as instituições parceiras. Os próprios são submetidos por processos de filtragem automáticos que definem um epicentro e uma magnitude preliminar para o evento sísmico. A partir da definição preliminar, inicia-se o processo de análise manual do evento sísmico, possibilitando a melhor identificação da chegada das ondas sísmicas e corrigindo a marcação destas”, afirmou o pesquisador em Geociências do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Marcos Ferreira.
Os sensíveis instrumentos da Rede registraram as ondas deste abalo até uma distância de 1.500 km. Os instrumentos utilizados captam vibrações muito menores do que o ser humano é capaz de sentir.
Sentiu aí?
Relatos de tremores de terra no Brasil podem ser reportados e lidos, por intermédio, da plataforma “Sentiu aí” do Centro de Sismologia da USP, acesse: http://www.sismo.iag.usp.br/eq/dyfi
Curta o Diário 24h no Facebook e acompanhe notícias do Paraná
VER MAIS
Aconteceu durante a madrugada desta Segunda-Feira.
Durante a madrugada desta Segunda-feira (18),
aconteceu um forte tremor…
TAROBANEWS.COM
VER MAIS
Aconteceu durante a madrugada desta Segunda-Feira.
Durante a madrugada desta Segunda-feira (18),
aconteceu um forte tremor…
TAROBANEWS.COM
CASAMENTO COLETIVO EM ROLÂNDIA - PR.
ALEX SANTANA
Inscrições abertas para o Casamento Civil Coletivo Gratuito 2017.
Data do casamento: 11/11/2017 (sábado)
Os interessados devem se inscrever o quanto antes no Cartório de Registro Civil. Para a inscrição é necessária a apresentação original da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda de até 2 salários mínimos por família e comprovante de endereço.
Atendimento de Segunda a Sexta-Feira 08:30 às 11:00 e das 13:00 as 17:00.
INCÊNDIO EM ARAPONGAS - PR.
NORTE DO PARANÁ
Incêndio destrói parte de fábrica em Arapongas
Um incêndio destruiu parte da estrutura de uma fábrica de sofás localizada na Avenida Maracanã, em Arapongas, Norte do Paraná.
De acordo com os bombeiros, o vigia da fábrica relatou que o fogo começara após um curto circuito. As chamas se alastraram rapidamente e chamaram a atenção da população.
Quatro caminhões dos bombeiros de Arapongas, de Londrina e de Cambé foram até o local para combater o incêndio, que consumiu o pavilhão do almoxarifado da empresa.
Redação Bonde
Do lado de fora, muitos funcionários que foram até o local tentaram retirar alguns móveis de dentro da fábrica. Uma pilha de produtos foi formada e carregada em outros caminhões.
A fábrica emprega atualmente cerca de 200 funcionários.
Outro incêndio
Outro incêndio causou estragos em Arapongas na manhã de sábado (16). O caso aconteceu nos barracões de uma fábrica de isopor à beira da rodovia BR-369.
As labaredas produziram uma fumaça preta que chamou a atenção de quem trafegava pela rodovia.
No local havia três barracões e todos foram atingidos pelo fogo.
Reprodução/Whatsapp
Redação Bonde
ROLÂNDIA: BORRACHUDO ATACA NA FEIRA LIVRE
Está sendo impossível conviver e Trabalhar com Dignidade onde o Poder Público, que é a secretária de Meio Ambiente não soluciona o Combate ao "Borrachudo".
Fica impossível Trabalhar em Feiras Livres, onde todos ficam se Batendo e se coçando e o pior, as pessoas deixam de frequentar as feiras,.
Desculpe o Desabafo, desta que procura trabalhar com Zelo e Honestidade!! ..
Abraços!!!
ANA GEORG