Páginas
▼
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
CURSO NO CARAMURU
Mais um curso em nossa comunidade!
Somos todos uma região unida e vocês meninas são exemplo de união e dedicação.
OBRIGADA por serem parceiras da nossa Associação e estarem ativas e se especializando nos cursos que trazemos.
Hoje e amanhã esta acontecendo o curso de CONSERVAS, MOLHOS E TEMPEROS parceria entre Senar e Associação do Caramuru e Região.
À comunidade Saltinho agradeço a parceria de sempre no uso da cozinha comunitária por todas as comunidades vizinhas.
AMANDA MOLOGNI
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 23/11/17
CIRURGIAS
O Prefeito Doutor Francisconi participou nesta tarde em Londrina, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR), de um evento com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e os Prefeitos das cidades que integram o Consórcio. Na oportunidade, o Ministro anunciou R$ 1 milhão para a realização de cirurgias eletivas. A proposta do Ministério da Saúde é criar uma fila única de cirurgias eletivas para todas as 21 cidades que participam do CISMEPAR, em um formato que vai possibililtar uma gestão mais eficiente da demanda. A intenção do SUS nessa parceria com o CISMEPAR é promover os chamados “mutirões de cirurgias” para reduzir as filas de espera. A ação vai ser iniciada no começo do ano que vem. Na foto, Doutor Francisconi, o Ministro Ricardo Barros e o presidente do CISMEPAR, o Prefeito de Prado Ferreira Silvio Damasceno.
PRAÇA ENFEITADA
A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Infraestrutura estão construindo na Praça Castelo Branco, na área central, uma “Casa do Papai Noel”. A praça está sendo decorada para as festividades natalinas e o chafariz será uma atração a mais. A chegada do Papai Noel na cidade, dentro da programação do “Natal 2017”, organizado pela Secretaria com o apoio da Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) já tem data marcada. No dia sete de dezembro (quinta-feira), a partir das 20h, haverá a chegada na Praça Castelo Branco, no centro. Venha prestigiar!
EMPREGOS
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para:
Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de Linha de Produção (APRENDIZ JBS FOODS) HORÁRIO DE TRABALHO 8:00 AS 12:00
Costureira de Máquinas Industriais
Empacotador, a Mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Mecânico Autos
Modelista de Madeira
Operador de Caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico de Apoio ao Usuário de Informática (helpdesk)
Técnico de Enfermagem(duas empresas contratando)
Torneiro Mecânico
RECAPE
Boa parte da Avenida Brasília já recebeu o recape asfáltico em um mês de serviço. Além do recape, estão sendo promovidos os serviços de reforço de galerias de águas pluviais, demolição e execução de meio fio, remoção de árvores, destoca e limpeza, demolição mecânica do pavimento, regularização e compactação do subleito, reposição de base, imprimação, pintura de ligação, capa em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), urbanismo dos passeios e sinalização viária.
ROLÂNDIA: PREFEITO E SECRETÁRIOS OUVEM OS VEREADORES
O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e todo o Secretariado Municipal se reuniram na tarde de hoje na Câmara Municipal com todos os Vereadores visando estreitar os laços entre o Poder Executivo e o Legislativo e assim melhorar o serviço público ao cidadão rolandense.
Secretaria de Comunicação
ESPOSA DE SERGIO CABRAL VAI VOLTAR PARA A PRISÃO
IO - Por três votos a dois, os desembargadores da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiram que a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo volte para a prisão. A mulher de Sérgio Cabral estava em prisão domiciliar, assim, nesta quinta-feira, os magistrados votaram pela revogação da prisão domiciliar.
Votaram para manter Adriana em prisão domiciliar os desembargadores Simone Schreiber e Antonio Ivan Athié. Marcelo Granado, Abel Gomes e Paulo Espírito Santo decidiram pela prisão em regime fechado.
Adriana foi presa em dezembro do ano passado, mas foi para a domiciliar em março. Ela recebeu o benefício do juiz Marcelo Bretas porque seu filho mais novo com o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) tem menos de 12 anos. O Ministério Público Federal (MPF) sustentou à Justiça que a prisão domiciliar de Adriana representava “enorme quebra de isonomia” em um universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício.
A ex-primeira-dama já foi condenada na Operação Calicute a 18 anos e 3 meses de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Os procuradores sustentaram que o interesse dos filhos menores de Adriana devia ser tão considerado quanto a situação social da família, que conta com babás, professores particulares e orientadores pedagógicos na escola onde estudam. Para o MPF, a prisão preventiva era necessária porque a liberdade de Adriana torna altamente provável a continuidade da ocultação de patrimônio obtido ilicitamente.
A defesa argumentou na sessão que não há notícias de que, nesses oito meses em que está solta, Adriana esteja oferecendo qualquer perigo à sociedade.
Em abril, a 1ª Turma Especializada do TRF-2, que tem três desembargadores, havia determinado o retorno da ex-primeira-dama para a prisão. Mas, como a decisão não foi unânime, o caso foi levado para a 1ª Seção Especializada, que conta com seis magistrados.
O desembargador Marcelo Granado, relator do caso, seguiu o entendimento do MPF e citou a pena que Adriana recebeu:
— A pena sugere que foi a própria mãe quem por último pensou no bem estar dos filhos.
Os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo acompanharam o relator.
MÃE FOI PRESA EM ARAPONGAS PELA MORTE DO FILHO
BONDE
Mulher é presa após morte de criança de 3 anos em Arapongas
Uma mulher foi presa na terça-feira (21), em Arapongas (35 km de Londrina), após morte de uma criança de 3 anos. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher saiu de casa e deixou a criança sozinha por 1h. Ela é companheira do pai da criança, que também não estava em casa.
O pai chegou em casa e encontrou a criança sozinha e machucada. "Ele disse que acredita que o menino foi subir numa cadeira para pegar uma chave que estava no alto, a cadeira virou e a criança acabou caindo de cabeça no chão, vindo a ter um trauma de crânio. Foi acionado o suporte avançado do Samu, porém havia uma equipe de suporte básico mais próxima da residência, que deu o primeiro suporte para a criança."
Conforme o Samu, quando as equipes chegaram a criança estava vomitando bastante e também teve uma crise convulsiva juntamente com uma parada cardiorrespiratória. "Neste momento, o suporte básico iniciou as compressões toráxicas e ventilação. Chegada a equipe da avançada, a criança foi entubada e os socorristas fizeram manobras de reanimação por mais de 1h, mas a criança não resistiu."
A mulher foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena pode ser de 1 a 3 anos de prisão. A Polícia Civil de Arapongas investiga o caso.
A reportagem tentou falar com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, mas não obteve retorno até as 19h40 desta quarta-feira (22).
Redação Bonde