Páginas
▼
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
ROLÂNDIA: REFORMA DO KENNEDY MAL COMEÇOU E PAROU
Ha questão de duas semanas a empreiteira sediada em Cascavel mandu um pedreiro fazer a sondagem do alicerce conforme fotos anexas e nunca mais voltou ou mandou notícias.
Gostaríamos que o prefeito e o deputado Cobra cobrem providências. O Kennedy é um dos nossos melhores colégios e não podemos perdê-lo.
TEXTO E FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
SUPREMO NEGA HABEAS CORPUS PARA MALUF
BONDE
Cármen Lúcia nega pedido para suspender prisão de Maluf
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou nesta quinta-feira (21) pedido para suspender a execução da condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). O parlamentar se entregou à Polícia Federal na quarta-feira (20) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin expedir mandado de prisão para cumprimento definitivo da pena de 7 anos e 9 meses em regime fechado na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Segundo a denúncia do Ministério Público, Maluf recebeu propina de contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS, no período em que foi prefeito da cidade de São Paulo (1993-1996). Os recursos teriam sido desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho. O custo total da obra foi cerca de R$ 800 milhões.
As investigações se arrastaram por mais de 10 anos, desde a instauração do primeiro inquérito contra o ex-prefeito, ainda na primeira instância da Justiça. Os procurados estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após a eleição de Maluf como deputado.
Na decisão, a ministra entendeu que não há urgência processual que justifique o deferimento da liminar durante o recesso do Judiciário. A ministra também afirmou que Maluf teve chance de apresentar defesa durante os 10 anos de tramitação do processo desde a sentença de primeiro grau.
"Bom direito não arrasta processos por décadas sem conseguir provar sequer sua existência! Mesmo num sistema processual emaranhado e dificultoso como o vigente no Brasil", afirmou a ministra.
Transferência
Mais cedo, o juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, enviou ofício à Polícia Federal (PF) para cobrar a imediata transferência do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) para Brasília. O parlamentar se entregou na sede da PF em São Paulo, após expedição do mandado de prisão, mas a data da transferência ainda não foi divulgada.
Agência Brasil
PREFEITURA DE ROLÂNDIA PAGA EM DIA
ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO INJETA CINCO MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA DA CIDADE
Em virtude das medidas de austeridade financeira adotadas, a Prefeitura de Rolândia comunica a antecipação do pagamento do salário de dezembro para os cerca de dois mil Servidores Municipais da ativa e aposentados, totalizando cerca de cinco milhões de reais injetados na economia da cidade. A medida aquece e beneficia o comércio local no tocante as vendas de Natal. Os recursos serão creditados neste sábado (23).