Páginas
▼
segunda-feira, 30 de abril de 2018
Respeitar para ser respeitado
O que se tem visto, cada vez mais, é um inaceitável destempero, que pode ser útil para estimular a militância deste ou daquele grupo político.
O Estado de S.Paulo
30 Abril 2018 | 03h00
O protagonismo adquirido pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Ministério Público nos últimos anos ampliou consideravelmente o peso dessas instituições no debate nacional e nos destinos do País. Essa centralidade colocou o Judiciário na vanguarda da política, como consequência do processo de questionamento da legitimidade do Legislativo e também do Executivo.
Nem é o caso de discutir se esse estado de coisas foi criado pela própria ação de juízes e de procuradores da República engajados no ativismo judicial, responsável pela demonização da classe política. O fato é que, hoje, magistrados e procuradores ocuparam o espaço que antes era reservado exclusivamente aos políticos, razão pela qual ganharam inédita evidência.
Há pouco mais de uma década, raros eram os brasileiros que seriam capazes de citar o nome de um ou outro ministro do Supremo; hoje, um ex-ministro daquela Corte aparece como presidenciável com enorme potencial eleitoral, e as discussões no plenário do Supremo são campeãs de audiência na TV. A escalação dos ministros é mais conhecida do que a de populares times de futebol e a opinião pública sabe distinguir perfeitamente os pendores ideológicos e políticos de cada um deles. Já a Operação Lava Jato elevou alguns de seus integrantes, juízes ou promotores, à categoria de astros nacionais. Tudo o que dali emana, seja na forma de investigação, seja como mero comentário, torna-se imediatamente objeto de discussões apaixonadas.
Com a grande visibilidade, contudo, vem a grande responsabilidade. Dessas instituições e de seus integrantes deveria emanar a serenidade que se espera de quem tem como tarefa preservar o direito e mediar conflitos. Mas o que se tem visto, cada vez mais, é um inaceitável destempero, que pode ser útil para estimular a militância deste ou daquele grupo político, ou uma torcida uniformizada qualquer, mas em nada contribui para a saúde institucional do País.
Em situações que lamentavelmente têm sido comuns, alguns ministros do Supremo se digladiam diante das câmeras de TV ou se agridem por meio da imprensa, isso quando não atacam o Ministério Público, questionando sua lisura e seus métodos. Já alguns procuradores da República têm exagerado em sua defesa da Lava Jato, enxergando em todo canto, inclusive no Supremo, terríveis tramoias contra a operação. Há até quem parta para a pura e simples ofensa pessoal.
Assiste-se, assim, a uma briga de apaches no sistema judiciário, em que operadores da lei se engalfinham e golpeiam uns aos outros para ver quem tem mais “legitimidade”. Se não é possível vencer com argumentos jurídicos, que seja no grito, e de preferência desmoralizando completamente o oponente. Nem no Congresso, onde a luta política algumas vezes descamba para o desrespeito pelo adversário, isso seria aceitável, pois, numa democracia saudável, a divergência não pode ser tratada como uma ofensa.
O protagonismo do Judiciário infelizmente parece que veio para ficar, mesmo que o Legislativo e o Executivo venham a recuperar um pouco do respeito perdido em razão dos intermináveis escândalos de corrupção e da imensa crise de representatividade. Isso se reflete não apenas na judicialização de quase tudo no País, mas também no sucesso da militância política de magistrados e procuradores que se consideram a vanguarda saneadora da vida nacional e da militância sindical a que estão proibidos por lei que não respeitam porque é de sua aglutinação em guilda que tiram parte de seu poder de pressão e intimidação. Se é assim e assim continuará a ser, que ao menos esses protagonistas então façam melhor uso do poder recém-alcançado.
Para começo de conversa, não se pode admitir que a algaravia substitua a discussão civilizada, sobretudo no principal tribunal do País. Tampouco se pode aceitar que procuradores da República ajam como valentões, chamando desafetos para a briga. Tudo isso pode fazer enorme sucesso entre os que gostariam de ver o País pegar fogo, mas é terrivelmente deletério para as instituições e a democracia. Se pretendem preservar o destaque que adquiriram e, com ele, realmente ajudar o Brasil a superar a terrível crise moral e política que enfrenta, esses protagonistas devem, em primeiro lugar, trocar espalhafato e agressividade por serenidade e respeito. Serão capazes disso?
Homem morre atropelado na BR-369 em Arapongas
NOITE DE DOMINGO
Um homem, sem identificação, morreu atropelado durante a noite de domingo (29), na rodovia BR-369, em Arapongas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem inicialmente foi atropelado por uma camionete e, na sequência, outros veículos passaram por cima do corpo da vítima.
O motorista da camionete tentou prestar socorro e chamou o Corpo de Bombeiros, entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos. O condutor realizou o teste de bafômetro ao qual deu negativo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana onde aguardará a sua identificação.
Redação Bonde
sexta-feira, 27 de abril de 2018
Líderes das Coreias prometem trabalhar por fim da guerra e "desnuclearização completa" após cúpula histórica
27 DE ABRIL DE 2018 / ÀS 07:11
Redação Reuters
Por Christine Kim
SEUL (Reuters) - O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, se abraçaram nesta sexta-feira depois de prometerem trabalhar pela “desnuclearização completa da península coreana”, pontuando um dia de sorrisos e apertos de mão durante a primeira cúpula intercoreana em mais de uma década.
As duas Coreias anunciaram que trabalharão juntamente com os Estados Unidos e a China neste ano para declarar um fim oficial para a Guerra da Coreia (1950-53) e buscar um acordo para estabelecer uma paz “permanente” e “sólida” em seu lugar.
A declaração incluiu promessas de buscar uma redução gradual de armas militares, cessar atos hostis, transformar sua fronteira fortificada em uma zona pacífica e realizar conversas multilaterais com outros países, incluindo os EUA.
“Os dois líderes declaram diante de nosso povo de 80 milhões e do mundo inteiro que não haverá mais guerra na península coreana e que uma nova era de paz começou”, disse a declaração conjunta.
Mais cedo, Kim se tornou o primeiro líder norte-coreano desde a Guerra da Coreia a pisar na Coreia do Sul depois de apertar a mão do presidente sul-coreano sobre um meio-fio de concreto que assinala a divisa na zona desmilitarizada altamente fortificada entre os dois países.
As cenas de Moon e Kim brincando e caminhando juntos contrastaram de forma acentuada com a sequência de testes de mísseis da Coreia do Norte e do maior teste nuclear de sua história realizados no ano passado, que desencadearam amplas sanções internacionais e criaram temores de um novo conflito na península coreana.
Ministro do STJ manda processo contra Richa para Moro e Justiça Eleitoral
BONDE - ABR. 27, 2018 - 06:35
O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu enviar à Justiça Eleitoral do Paraná um processo instaurado contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) no âmbito da delação da Odebrecht, informou a assessoria do tribunal. Og Fernandes também decidiu encaminhar ao juiz federal Sérgio Moro as cópias dos autos do inquérito de Richa - na prática, o tucano segue na mira da Operação Lava Jato. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, tanto Moro quanto a Justiça Eleitoral do Paraná, "no âmbito de suas esferas de atuação, deverão agora dar encaminhamento às investigações".
Segundo a reportagem apurou, Og Fernandes atendeu na decisão aos pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR), de enviar o inquérito para a Justiça Eleitoral paranaense, com a cópia dos autos para Moro. O tucano perdeu o foro privilegiado depois de deixar a chefia do Executivo local para disputar a cadeira de senador nas próximas eleições. De acordo com delatores da Odebrecht, Richa recebeu mais de R$ 3 milhões em "vantagens indevidas" para as campanhas eleitorais de 2008, 2010 e 2014, operacionalizados por diversas pessoas.
A relação do governador, que recebeu os apelidos de "Brigão" e "Piloto", com a construtora começou em 2008, quando ele se candidatou à Prefeitura de Curitiba.
Processos
Há duas semanas, o ministro Herman Benjamin decidiu encaminhar para a primeira instância dois outros processos que tramitavam na Corte contra Richa. Em um dos casos, Beto Richa é investigado pelo emprego irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba. Esse processo foi encaminhado para a Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, que não tem relação com a Operação Lava Jato, conforme antecipou Broadcast Político.
No outro processo, Richa é alvo de um inquérito que apura suspeitas de corrupção na concessão de licença ambiental pelo Instituto Ambiental do Paraná. Esse caso foi encaminhado à Justiça Federal em Paranaguá (PR).
Alckmin
No dia 11 de abril, a ministra Nancy Andrighi, do STJ, decidiu encaminhar à Justiça Eleitoral de São Paulo o inquérito instaurado com base na delação da Odebrecht que investiga o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) por suspeitas de caixa 2. Dessa forma, o tucano - que deixou o cargo para disputar a Presidência da República - ficou fora, por ora, da rota da Lava Jato.
Pré-candidato tucano à Presidência, Alckmin foi citado por delatores da Odebrecht como beneficiário de supostos recursos para campanha eleitoral. A investigação agora passa a ter caráter de crime eleitoral e não mais de crime comum.
Defesa
"A decisão do ministro Og Fernandes, determinando a remessa do caso à Justiça Eleitoral e à Justiça Federal, atende requerimento do Ministério Público Federal, que muito estranhamente diverge totalmente do posicionamento adotado em casos similares. A defesa de Beto Richa afirma ainda que buscará a observância do princípio da isonomia de tratamento em investigações que muito se assemelham", disse o ex-governador, por meio de sua assessoria de imprensa.
Agência Estado
IMPRENSA ROLÂNDIA
GOVERNO DO PARANÁ LIBERA R$ 3 MILHÕES A FUNDO PERDIDO PARA RECAPE ASFÁLTICO.
QUA, 25 DE ABRIL DE 2018 12:43
quarta-feira, 25 de abril de 2018
Corpo é encontrado em estrada rural
zona norte de Londrina
Um corpo foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (24), por volta das 12h15, em estrada rural no jardim São Jorge, na zona norte de Londrina.
Conforme informações divulgadas pela soldado Tânia Alves Medeiros da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente de Polícia Militar), uma equipe policial foi acionada para verificar uma denúncia. Um homem teria recebido um mapa, com a possível localização do corpo de seu sobrinho Leonardo Murilo de Morais, de 20 anos, que estava desaparecido.
Em seguida, os policiais seguiram para o endereço indicado e localizaram um corpo em estado avançado de decomposição. A PM ressalta também que no último domingo (22), equipes estiveram no local, pois foram acionadas pelos pais do rapaz, pois teriam encontrado um lençol sujo, que teria sido usado para desova do corpo. Mas nenhum corpo foi encontrado na ocasião.
Na segunda-feira (23), equipes da PM foram acionadas novamente e seguiram ao local. Os policiais escavaram possíveis pontos nos quais poderia estar o corpo, mas também não localizaram. O corpo de Leonardo foi encontrado nesta terça-feira (24).
O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina. A Polícia Civil investiga o caso.
Fernanda Circhia - Redação Bonde
terça-feira, 24 de abril de 2018
NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 24/04/18
Adeus querido Tilo (Benetasso). Que você seja acolhido por aqueles que te amam no outro lado da vida.
Segue em Paz.
Que Deus conforte a todos da familia! Em especial as duas irmãs Dirce e Cida que tanto cuidaram de você.
IZABEL GUEBARA GULZOW
COMENTÁRIO:
Ele era meu amigo. Sempre me cumprimentou me chamando pelo nome. Ele me conhece desde o tempo em que era vereador ( faz tempo). Sempre perguntava para ele. Lembra o meu nome? ele respondia: - Farina. Eu o abraçava. Me emocionava...
Descansa em paz meu amigo. Na glória de Deus.
Ele já seguiu amparado por anjos poderosos.
Habita com certeza no paraíso ao lado de Deus, Jesus e dos anjos.
FARINA
ROLÂNDIA: REVITALIZAÇÃO DA CICLOVIA
Sabemos que os vereadores e outras autoridades já vem discutindo a questão da nossa CICLOVIA, INTERDITADA pela obra da trincheira que é bem vinda, acredito que juntamente com novas ações deveria o executivo e o legislativo municipal propor uma revitalização ínfima na CICLOVIA, temos potencial para o uso deste modal de transporte LIMPO e SAUDÁVEL!
ELTON CHARLES PEREIRA
NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 24/04/18
A obra de construção da segunda Mini Arena Multiuso de esportes na cidade, no Jardim San Fernando, está ganhando forma. A arquibancada e a quadra de areia já estão delimitadas e a quadra principal já foi concretada.
EMPREGOS
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador;
Almoxarife;
Assistente de Logística;
Atendente de Farmácia;
Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência);
Auxiliar de Linha de Produção (Controle de Qualidade);
Cozinheira de Restaurante de Indústria;
Inspetor de Qualidade;
Marceneiro;
Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais;
Modelista de Madeira;
Operador de Empilhadeira;
Operador de Telemarketing Ativo;
Porteiro;
Supervisor de Carga e Descarga;
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem;
Técnico em Informática;
Vendedor Interno;
Vendedor Pracista.
DELEGACIA
A segunda-feira, 23 de abril, marcou o início do atendimento da Delegacia da Mulher em Rolândia. O trabalho é fruto de Termo de Convênio em que o Município cedeu a 29º Delegacia Regional de Polícia dois Servidores mais apoio jurídico e psicológico para iniciar os trabalhos. O atendimento começou de modo experimental e, em breve, assumirá o modelo pleno. Em Rolândia, a Delegacia da Mulher é chamada de Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) e funciona em uma sala dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Castro Alves 2315, centro, e atende as mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha). A ação é fruto também da reestruturação da Secretaria da Mulher e da Família, que, por meio da Secretária Adriana Palmieri e da Diretora Angélica Chiaratti, que desenvolvem a Política Pública da Mulher instituída pelo Prefeito Doutor Francisconi, e que está contribuindo nos trabalhos e é parceria no serviço. Aqui, no primeiro dia de atividades, o Delegado Bruno Rocha, a Secretária Municipal da Mulher e Família Adriana Palmieri, a Diretora da Secretaria Angélica Chiaratti e a Servidora Juliana Peixoto. Para informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883. O atendimento é de segunda a sextadas 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Logo no primeiro dia foram cerca de 15 atendimentos.
CICLISMO
A equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou no domingo, dia 22 de abril, da 1ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo, organizada pelo Clube Londrinense de Ciclismo com supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo. A competição teve a participação de aproximadamente 250 atletas de várias cidades da região e a equipe da Secretaria de Esportes de Rolândia participou com 35 atletas do treinamento e da escolinha que conquistaram ótimos resultados. Os atletas de Rolândia foram campeões em seis categorias: (infantil feminino) Bianca de Melo; (infanto-juvenil) Isabela Schuster; (infanto-juvenil) Sérgio Armacolo; (Júnior) Verônica Lobato; (Elite feminino) Karina Tatcheva e (máster “D”) Ivo Nunes. A equipe também teve cinco atletas vice-campeões: Yasmin do Carmo (infantil), Gabriele Campos (infanto-juvenil), Luana Ferreira (juvenil), Vitória Rita (Júnior) e José Ricardo (máster “B”). Vale ressaltar a eficiência do trabalho de base feito pela equipe, que prioriza a formação dos atletas a partir dos 10 anos, refletindo em bons resultados como na categoria infanto-juvenil feminino em que as atletas da equipe conquistaram as cinco posições do pódio, resultado da parceria entre a Secretaria de Esportes e Colégio Estadual Souza Naves que tem o professor André Nogaroto a frente das aulas-treinamento, projeto da Secretaria Estadual de Educação, com supervisão do professor José Ricardo Moraes técnico da equipe. A equipe é da Prefeitura Municipal de Rolândia, através da Secretaria de Esportes em parceria com o Colégio Souza Naves e Casa das Bicicletas com patrocínio da FACCAR, ÓTICA KING , ARMARINHOS FRAZATTO e ORTODONTIC CENTER, com apoio das Academias Z TREINAMENTO, BRONX e STUDIO EQUILIBRIUM.
CORRIDA
O atleta Carlos Rogério Anselmo, da equipe “Os Tucanos”, da Secretaria de Esportes, treinado por Ivar Benazi, venceu a “Corrida do Bem”- prova de 10 km, realizada em Londrina, neste fim de semana.
PRAÇA BOVIS
O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. O investimento final é de cerca de R$ 12 milhões e, no total, serão dez mil pontos de iluminação substituídos. A medida garante maior iluminação, mais segurança, mais durabilidade, menor consumo de energia e reduz o custo de manutenção, visto que cada lâmpada de LED tem garantia de cinco anos. Aqui o serviço na Praça Bóvis, na Vila Oliveira. Confira o antes e o depois do serviço!
Secretaria de Comunicação
SUCO DE PALMITO JUÇARA NORTE DO PARANÁ
TÁ SERVIDO?
A palmeira nativa Juçara (Euterpe edulis) produz polpa mais nutritiva do que Açaí (Euterpe oleracea) amazônico. No Litoral do Estado, a Emater trabalha, em parceria com o Iapar e a Embrapa, para mostrar aos produtores rurais locais que o fruto da palmeira nativa Juçara pode ser usado para produção de polpa e consumido na alimentação humana. Dados científicos demonstram que a polpa desta planta tem teores de lipídios, proteínas, vitaminas, ferro, potássio e zinco superiores ao do açaí amazônico. (EMATER, 19/04/2018)... QUER PROVAR? SEXTA, DIA 27, ÀS 19:30H, NO NANUK... COM A PRESENÇA DA PROFESSORA Sandra Garcia (ALIMENTOS - UEL) QUE PROMOVE VÁRIOS ESTUDOS SOBRE O APROVEITAMENTO DA JUÇARA. VAMOS TAMBÉM DISTRIBUIR SEMENTES... É DE GRAÇA! APROVEITE!
DANIEL STEIDLE
COMENTÁRIO:
HÁ POUCO TEMPO BATI UMA PORÇÃO DE SEMENTES DE JUSSARA. COEI. ADICIONEI ÁGUA ,GELO E AÇÚCAR. ADOCEI E TOMEI. GOSTEI E ME SENTI BEM... TOMEI BEM GELADO.
FARINA
segunda-feira, 23 de abril de 2018
VAGAS DE EMPREGOS EM ROLÂNDIA - PR.
A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:
Adesivador;
Atendente de Farmácia;
Auxiliar de Linha de Produção (Pessoa com Deficiência);
Auxiliar de Linha de Produção (Controle de Qualidade);
Inspetor de Qualidade;
Mecânico de Manutenção de Freios de Caminhões;
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais;
Modelista de Madeira;
Operador de Empilhadeira;
Operador de Telemarketing Ativo;
Porteiro;
Supervisor de Carga e Descarga;
Trabalhador da Avicultura de Postura;
Técnico de Enfermagem;
Técnico em Informática;
Vendedor Interno;
Vendedor Pracista.
FARINA PARA SENADOR
Farina seria uma ótica coisa se você se candidatasse para senador em Brasília para lutar pelo povo brasileiro, pois vejo firmeza, coragem e idoneidade moral na sua pessoa. Vai fundo não desista é isto que a sociedade brasileira precisa sem demora. Faço votos para a sua vitória você José Carlos farina. Deus continue te abençoando. Ok Obrigado.
LINDOVAL CARVALHO
RESPOSTA:
Lindoval: O vídeo que eu gravei me lançando candidato ao senado era uma brincadeira. Já deletei. Mas agradeço o seu apoio. Vc é um grande amigo. Mt gentil. Deus te abençoe. Abraço.
FARINA
ISENÇÃO DE PEDÁGIO P/ ROLÂNDIA NA PRAÇA DE ARAPONGAS VIAPAR
TEXTO DO VER. JOÃO ARDIGO
MORADORES DE ARAPONGAS JÁ ECONOMIZARAM MAIS DE "R$ 3.000,00" EM DESCONTO EM PEDÁGIO...E NÓS DE ROLÂNDIA ESPERANDO A PREFEITURA ROLÂNDIA ENTRAR COM PEDIDO DE LIMINAR PEDINDO OS MESMOS DIREITO AOS MORADORES... DESDE JANEIRO MAS ACHO QUE VAMOS ESPERAR 2021 AI ACABA ESSE R. É TRISTE DEPENDER DO PODER PUBLICO. O DURO É QUE NÓS QUE COMEÇAMOS ESSA BATALHA #vereadorjoãoardigo
MORADORES DE ARAPONGAS JÁ ECONOMIZARAM MAIS DE "R$ 3.000,00" EM DESCONTO EM PEDÁGIO...E NÓS DE ROLÂNDIA ESPERANDO A PREFEITURA ROLÂNDIA ENTRAR COM PEDIDO DE LIMINAR PEDINDO OS MESMOS DIREITO AOS MORADORES... DESDE JANEIRO MAS ACHO QUE VAMOS ESPERAR 2021 AI ACABA ESSE R. É TRISTE DEPENDER DO PODER PUBLICO. O DURO É QUE NÓS QUE COMEÇAMOS ESSA BATALHA #vereadorjoãoardigo
CONCESSIONÁRIA QUE ADMINISTRA O PEDÁGIO NEGA ISENÇÃO PARA MORADORES DE ROLÂNDIA QUE ESTUDAM, TRABALHAM OU BUSCAM ATENDIMENTO MÉDICOS EM ARAPONGAS.
Tudo começou em Maio de 2016, quando o portal Dia-Dia de Arapongas (link abaixo) publico a matéria do Vereador João Ardigo sobre um pedido de isenção do pedágio para moradores de Rolândia. Com quase 900 compartilhamentos da matéria.
De la para-cá muitas coisas aconteceram; com as negativas da empresa em isentar os moradores.
Iniciou-se o “MTZ Movimento Tarifa Zero Rolândia” e logo entro a cidade de Arapongas, com um só objetivo a redução de tarifa do pedágio para os moradores das duas cidades.
Houve um momento histórico onde os ” Vereadores de Rolândia e Arapongas” se uniram no “MURO” construído para impedir que moradores das duas cidades de utilizarem a Estrado do Ceboleiro (Rolândia) até a Rua Rabilonga Vermelha (Arapongas).
O Movimento Civil e Organizado fez diversas ações em prol da população e em nenhum momento consegui falar com a empresa que administra o pedágio. Até que a empresa conseguiu seu objetivo que era fechar a Rua Rabilonga Vermelha.
Nesse meio tempo por causa do MTZ (Movimento Tarifa Zero) a empresa que administra o pedágio fez um acordo com Arapongas e concede Isenção do pedagio para moradores do Município de Arapongas.
Mas para Rolândia chega a noticia que não terá negociação nenhuma, a empresa conseguiu o que queria que Arapongas fechasse a Rua Rabilonga e depois que foi aprovado “venda” da rua em questão, encerou as conversas com Rolândia prejudicando 65.000 Habitantes.
Podemos ter perdido essa batalha mas não vamos descansar até que Rolândia seja isenta do pedágio, pois se Arapongas pegou as migalhas que foram oferecidas Rolândia merece muito mais. "E não a Renovação dos contratos em 2021!!!"
"MOVIMENTO TARIFA ZERO" NÃO ESTÁ MORTO
Para quem acha que o "MTZ" acabou está enganado. Essa semana os vereadores João Ardigo e Alex Santana estiveram reunidos como Prefeito de Rolândia para cobrar com anda o processo que o município vai entrar contra a empresa que administra a praça de pedágio em Arapongas, pedindo os mesmos benefícios que a cidade vizinha usufrui na praça pedagiada. (Resposta em anexo). Também cobram melhorias no Bairro Ceboleiro e manutenção da Estrada da Igrejinha (Membro do MTZ ajudando a encontrar pedra para jogar na estrada) e por ultimo a noticia que já esta adicionada no novo plano diretor uma marginal que vai ate a divisa com Arapongas, não utilizando um centímetro da BR 369. "É Rolândia Fazendo a sua parte". Em breve mais noticias.
ROLANDENSE MORRE EM ACIDENTE COM BIKE
MORADOR DO JARDIM CALIFÓRNIA MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR 369 EM ROLÂNDIA
O acidente foi na noite deste domingo (22/04) e envolveu um carro e uma bicicleta, aconteceu na BR 369, em direção ao pedágio sentido Rolândia à Arapongas.
A vítima faltal é conhecida como Circinho do Califórnia, um idoso muito conhecido na cidade de Rolândia, ele morava com a esposa e a filha no Jardim Califórnia.
Era sempre visto, acompanhado com a esposa em sua bicicleta, era evangélico da Igreja Congregação Cristã do Brasil.
O Sr. Circinho estava de bicicleta, momento em que foi atropelado , o acidente resultou em grande congestionamento no sentido Rolândia a Arapongas
FONTE: NOTICIAS DE ROLÂNDIA
MOÇA MORRE POR DEIXAR CELULAR CARREGANDO
A bombeira e socorrista Gysa Martins 37 anos , que se queimou após um incêndio provocado por um curto enquanto carregava seu celular sobre a cama , morreu por volta das 5 horas da madrugada desta quinta feira (19) .
Ela sofreu queimaduras de terceiro grau em praticamente todo o corpo e em decorrência do fogo e fumaça também teve seu sistema respiratório muito comprometido.
A morte foi confirmada por volta das 5 horas.
Ela ficou gravemente ferida após um incêndio provocado por um curto circuito em um celular. Parte do apartamento dela também pegou fogo.
Gysa, como era conhecida, teve cerca de 90% do corpo queimado. O aparelho celular da bombeira estava carregando ao lado da cama, quando houve o curto.
Ela atuava no resgate Grave, com cobertura em Gravataí e Cachoeirinha.
Gysa estava internada no hospital de Pronto socorro de Porto Alegre(HPS) desde o último dia 03 de abril. No dia anterior por volta das 18 horas , seu marido , Ronaldo de Quadros , chegava no condominio onde moravam em Gravataí quando percebeu as chamas .
Ronaldo arrombou a porta e viu que o apartamento estava tomado por uma fumaça preta e Gysa estava gemendo na sala . ele conseguiu retirá-la para a rua gysa recebeu os primeiros atendimentos no hospital Dom João Becker e logo depois removida para o HPS tamanha a gravidade dos ferimentos .
O irmão de Gysa , Cléber disse que dois dias depois do incidente , que ela só não havia queimado os pés .
Gysa estava dormindo e o celular sobre a cama conectado ao carregador .
Ronaldo publicou em seu perfil no facebook um alerta para que as pessoas jamais deixem seus celulares carregando durante a noite . ele informou no post que o carregador entrou em curto e que estava próximo ao colchão .
Não há informações se o carregador utilizado era original da marca do aparelho ou um genérico .
Pela internet não são dificil encontrar diversos alertas sobre carregadores genéricos .
Segundo especialistas , eles não possuem dispositivos de segurança que impeçam o superaquecimento e até mesmo um curto-circuito.
Gysa atuava no Grupo de Bombeiros Voluntários CBV de Eldorado do Sul e no Grupo de Resgate e ApoioVoluntario de Emergência (GRAVE) de Cachoeirinha .
A família , é de Uruguaiana ,em sua rede social Ronaldo publicou ,uma despedida para sua esposa ” Luto para ela era um verbo , para mim hoje uma dor eterna ” .
Web Noticias Alegrete / .noticia de rolândia
domingo, 22 de abril de 2018
FARINA FILMA NA BIMINI E FAZ SUCESSO
VÍDEO
99% DAS PESSOAS QUE ASSISTIRAM GOSTARAM.
99% DO PÚBLICO É DE FORA
APENAS 1% DE ROLÂNDIA.
99% DAS PESSOAS QUE ASSISTIRAM GOSTARAM.
99% DO PÚBLICO É DE FORA
APENAS 1% DE ROLÂNDIA.
AUTORIZAÇÃO PARA MATAR EM ROLÂNDIA ??
Li no Jornal Manchete do Povo que dois Homens afirmam ter ordem de matar quem estiver nas ruas de madrugada em Rolândia. Eles teriam afirmado isso é praticado crueldade contra dois cidadãos nesta madrugada, inclusive atropelamento. Consta da matéria que um deles portava um revólver cromado. Uma das vítimas chegou a ser encaminhada ao Hospital São Rafael. Em um grupo de WhatsApp foi informado que os homens agredidos teriam provocado àqueles. Se alguém tiver alguma pista sobre estes "justiceiros", favor ligar no 190. Será mantido o sigilo da fonte. Esta história está parecida com um filme do Hollywood com o mesmo nome.
LEIA MAIS
LEIA MAIS
NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA ( SEMANA )
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de:
- Gessy Dalla Torre 87 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 22/04 ás 15:00H no Cemitério Central.
- Gessy Dalla Torre 87 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 22/04 ás 15:00H no Cemitério Central.
- Tiago Pereira dos Santos, 25 anos.
O velório está foi realizado na Capela da Vila Oliveira e ás 8:00H será trasladado para o cemitério de Prado Ferreira onde será sepultado.
- Neusa Crispim, 55 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 21/04 ás 10:00H no Cemitério Central.
- Daniel Moraes , 80 anos
O velório foi realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 21/04 as10:00 h no Cemitério Central.
- Valdevino Rosa de Jesus, 50 anos.
O velório está sendo realizado na Capela do Jardim Bandeirantes em Londrina e o sepultamento será no dia 20/04 ás 10:30H no Cemitério Central em Rolândia.
- urna cinerária da Sra Estefania Raab Iten, 77 anos.
O sepultamento será no dia 20/04 ás 12:30H no Cemitério Municipal de São Rafael.
- Miguel Antonio De Andrade, 54 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 18/04 as17:00 h no Cemitério Central.
- Izielina Macedo Peixoto, 78 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 18/04 as10:00 h no Cemitério Central.
-
Joao Natal Busulwi Filho, 75 anos
O velório está sendo realizado na Capela Central de Cambe e o sepultamento será no dia 17/04 as17:00 h no Cemitério Central de Rolandia.
NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 22/04/18
Hj Deus levou pra junto de si minha mãezinha!Um exemplo de bondade, amor e dedicação a sua família e a todos que a conheciam,com certeza o céu está em festa para recebê-la. Vai em paz minha querida mãe, vc vai deixar um vazio imenso em nossas vidas e muita saudade. Te amo e sempre te amarei!
* Na foto com o marido Walter.
* Na foto com o marido Walter.
NIVES DALLA TORRE
**
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 15 HORAS
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR Á FAMÍLIA
**
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
SEPULTAMENTO: 15 HORAS
OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR Á FAMÍLIA