A Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, passa por uma readequação de espaço e a medida vai ofertar mais salas de aula e beneficiará o corpo docente da unidade. Conforme a Diretora Selma Regina Rodrigues Silva, estão sendo construídos ao lado da quadra coberta, em dois módulos pré-moldados, três salas que vão abrigar a Biblioteca, a Sala de Música e a Sala de Esportes. Com isso, onde hoje funcionam esses serviços, serão transformados em duas novas salas de aula, uma para a Primeira Série do Ensino Fundamental e outra para a Educação Infantil, que vai ofertar 50 novas vagas (30 do Primeiro ano e 20 da Educação Infantil), já preenchidas para o ano letivo 2018, com os alunos advindos da lista de espera da Escola. A construção dos novos espaços está em ritmo acelerado e, até o início do ano letivo, tudo vai estar pronto. A nova Biblioteca e as novas Salas de Esportes e de Música vão receber ainda teto, pintura, piso e ar condicionado. A Escola Municipal Sebastião Feltrin opera em regime integral de ensino e atende quase 400 crianças.
ESTRADA SÃO RAFAEL
Com verbas do Ministério do Turismo, está sendo revitalizada a Estrada São Rafael. O projeto de iluminação parcial contempla desde a confluência com a PR-323, no Contorno Norte, até depois da Fazenda Victória, em um trecho de 2,3 km. A revitalização valoriza e estimula toda a rota turística do São Rafael. A empresa Lúmen, de Maringá, executou a obra que instalou postes ornamentais ao longo da via. A obra confere mais segurança, conforto e comodidade aos moradores e visitantes. Cada poste fica, em média, a 25m de distância entre eles. A Estrada São Rafael oferta opções de turismo religioso, turismo rural, turismo de aventura, ecoturismo, turismo histórico, dentre outras boas opções de lazer, passeio ou descanso. O investimento é de cerca de R$ 300 mil, em recursos do Programa “Turismo Brasil”, do Ministério do Turismo, com o enfoque em melhorias na Rota Turística e recursos da Caixa Econômica Federal.
ROLÂNDIA GERANDO EMPREGOS
Pesquisa realizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, aponta que Rolândia continua na liderança na geração de empregos no ano na Região Metropolitana de Londrina (RMLO). Considerando os resultados apresentados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, o estoque de emprego formal apresentou saldo positivo de 96 postos de trabalho no mês de novembro. No acumulado do ano, Rolândia gerou até aqui 1.009 novas vagas de trabalho e lidera o quesito na RMLO.
CALENDÁRIO
O Decreto Municipal nº 8742/2017, assinado pelo Prefeito Doutor Francisconi, estabele o calendário oficial Administrativo 2018, que pode ser conferido
AQUI.
Secretaria de Comunicação