Páginas
▼
segunda-feira, 23 de julho de 2018
ROLÂNDIA: MAIS RECAPE ASFÁLTICO
Rolândia está vivendo o maior programa de recape asfáltico dos últimos quinze anos: o Programa Asfalto Novo, que tem como objetivo recuperar todas as vias da cidade. Aqui o serviço na Avenida Castro Alves, área central. Esse programa conta com investimento de cerca de R$ 14 milhões de reais, sendo cerca de quatro milhões de reais advindos de verbas a fundo perdido do Governo do Paraná, somados a outros recursos e emendas em cerca de dez milhões de reais, perfazendo assim o montante do programa. As obras estão modernizando e revitalizando as ruas e avenidas da cidade e contemplam também a sinalização viária, replantio de árvores e recuperação de calçadas.
TRINCHEIRA FERROVIÁRIA DE ROLÂNDIA A TODO VAPOR
O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-Prefeito Roberto Negrão e o Secretário de Infraestrutura Wanderley Massucci foram conferir o andamento das obras da trincheira da linha férrea. A Secretaria de Infraestrutura comunica que o trecho da Avenida Avenida Ayrton Rodrigues Alves, entre a Rua Alfredo Moreira Filho e a Avenida Presidente Vargas, foi totalmente interditado por tempo indeterminado para a execução de obras da SANEPAR que são essenciais para a continuidade das obras da trincheira da linha férrea. A Rua Miguel Liogi, da esquina com a Avenida Tiradentes até a Avenida Presidente Vargas também será interditada. O acesso ao comércio da Rua Miguel Liogi será liberado pela Avenida Presidente Vargas.
Por sugestão do 15º Batalhão de Polícia Militar, o trânsito de caminhões sentido Porecatu-Arapongas será desviado para a Rua Reinaldo Massi e Rua Esmeralda para retornar a Rodovia. Por isso, a sugestão para a população em geral é evitar o trecho e buscar alternativas como a Rua Ouro-Rua Aliança-Rua Dom Pedro I.
No sentido Arapongas-Porecatu o trânsito será desviado para a Avenida Tiradentes até a Rua Dr. Ciro Bolívar Araújo Moreira, cruzando a Avenida Presidente Vargas, seguindo pela Rua Epitácio Pessoa até a Rua Europa e assim retornar para a a Ayrton Rodrigues Alves. A sugestão é de que a população evite o trânsito pelo local e busque outra alternativa como, por exemplo, a Rua Santos Dumont ou a própria Avenida Presidente Vargas.