Páginas
▼
terça-feira, 30 de abril de 2019
AVÓ DE EDUARDA FOI DETIDA TEMPORARIAMENTE
G1/PR./GLOBO
Avó de menina encontrada morta em Rolândia é presa, diz polícia
Mulher foi presa temporariamente nesta terça-feira (30), suspeita de ter ajudado o filho no homicídio e na ocultação do cadáver da criança; pai da vítima também está preso.
Por G1 PR e RPC Londrina
30/04/2019
Corpo de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, foi encontrado em Rolândia, no domingo (28) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A avó da menina encontrada morta em Rolândia, no norte do Paraná, foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira (30). Ela tinha a guarda e morava com a vítima, Eduarda Shigematsu, que tinha 11 anos.
Segundo delegado-chefe da regional de Arapongas, Mauricio de Oliveira Camargo, a avó Terezinha de Jesus Guinaia, foi presa temporariamente, por 30 dias, por auxiliar o filho, que também está preso, no homicídio e na ocultação do cadáver da neta.
O corpo da menina foi encontrado na tarde de domingo (28), nos fundos de uma casa que estava no nome do pai dela, Ricardo Seidi, depois de uma denúncia anônima.
Em depoimento, segundo o delegado, a avó negou que tenha participado dos crimes. O delegado afirmou que a prisão da avó foi decretada, considerando que havia o risco de que ela pudesse fugir da cidade.
A menina desapareceu na quarta-feira (24), e a avó fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento na qui, que ela chegou depois ao local.
Corpo de Eduarda Shigematsu foi encontrado enterrado no quintal de uma casa da família, em Rolândia — Foto: Divulgação
No domingo, Seidi foi preso após confessar que ocultou o corpo da filha. Em depoimento à polícia, ele disse que tomou essa atitude quando viu Eduarda enforcada no quarto. Disse que foi uma ação desesperada.
No entanto, essa versão não foi aceita pela Polícia Civil porque um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que Eduarda foi esganada.
A partir do resultado desse exame, o delegado Bruno Rocha pediu a prisão temporária de Ricardo Seidi por homicídio qualificado. O pedido foi aceito pela Justiça nesta terça-feira. A prisão é válida por 30 dias.
ROLÂNDIA: FASE FINAL DO TORNEIO 1º DE MAIO TERÁ 16 JOGOS NO FERIADÃO, INCLUINDO A FINAL
A Secretaria de Esportes informa que das 60 equipes que se inscreveram no “Torneio de Futebol de Campo do Dia do Trabalhador", 16 seguem sonhando com o título. Depois de 44 jogos na primeira fase em três campos: KM 10, Parigot e Terrão, agora o Estádio Erich Georg é o palco da segunda e decisiva fase. No feriado de 1º de maio, a partir das 8h, 16 jogos vão movimentar as equipes com as fases de oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal, decisão do 3º lugar e a grande final, prevista para começar 13h. Venha prestigiar. Entrada gratuita. CONFIRA A TABELA AQUI
Os três primeiros colocados vão receber troféus e medalhas. O quarto colocado levará um troféu. Mais informações 3906-1117.
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Laudo aponta morte de menina por esganadura
Corpo de Eduarda Shigematsu foi sepultado em Rolândia; pai é suspeito pelo crime
A Polícia Civil investiga o consultor de vendas Ricardo Seidi pela morte da própria filha Eduarda Shigematsu, 11, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Seidi foi preso neste domingo (28) após, segundo a polícia, confessar ter enterrado o corpo de Eduarda no quintal de um imóvel abandonado de propriedade dele. De acordo com o delegado da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Ricardo Jorge Pereira, a Polícia Civil vai pedir a prisão temporária de Seidi pelo crime de homicídio qualificado.
A avó paterna de Eduarda, que possui a guarda da menina, havia registrado o desaparecimento da neta na última quinta-feira (25). Ela e a avó moravam em uma casa nos fundos da residência do investigado. A mãe mora em São Paulo. Eduarda foi vista pela última vez na manhã de quarta-feira (24), após retornar da escola. Desde então, familiares e amigos se uniram para localizá-la. O pai da estudante, inclusive, reforçou a mobilização nas redes sociais, o que gerou a indignação dos moradores.
O corpo de Eduarda foi encontrado neste domingo após denúncia anônima recebida pela Polícia Civil. A vítima estava com mãos e pés amarrados e com um saco plástico na cabeça. Ao delegado, o pai não confessou ter matado a filha. Em um primeiro momento, ele disse apenas que em razão do desespero ao verificar que Eduarda havia se suicidado, decidiu enterrar o corpo.
"Ele nega a prática de homicídio. Ele fala que encontrou a menina enforcada no quarto dela. Ela morava nos fundos com a avó paterna e o pai morava na casa da frente”, comentou o delegado. Porém, a polícia investiga contradições nos depoimentos coletados até então.
"O médico legista fez um exame minucioso e foi bastante cauteloso no cadáver como um todo. Ele apontou que a causa da morte, preliminarmente, possa se tratar de uma esganadura. A esganadura não é compatível com enforcamento. Então a versão do pai já cai por terra”, afirmou o delegado com base nos dados preliminares do IML (Instituto Médico-Legal). No início da tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Civil informou que o laudo final do IML confirmou como causa da morte asfixia mecânica por esganadura, o que reforça a atual linha de investigação.
Integrantes do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) que estavam na região para auxiliar as equipes na busca por Eduarda retornaram à capital. Imagens de câmeras de segurança continuam sendo analisadas pela Polícia Civil. O delegado informou que serão realizadas perícias em veículos, celulares, computadores e nos imóveis da família. Um carro encontrado na casa do pai de Eduarda era roubado. A investigação também encontrou veículos furtados em uma chácara frequentada pelo pai da menina, de acordo com o delegado de Rolândia, Bruno Rocha. “Ele também será indiciado por receptação.”
Até o fim da tarde desta segunda, a polícia ainda não havia localizado o veículo utilizado para levar o corpo de Eduarda da casa em que ela vivia até o imóvel onde ela foi encontrada.
Rocha pretende ouvir a avó de Eduarda sobre o caso. “A gente vai agendar um horário, principalmente, para verificar se ela sabia do resultado que a gente já ia encontrar quando registrou aquele Boletim de Ocorrência. Todas as investigações agora estão voltadas para a situação do homicídio”, explicou.
HOMENAGENS
“A cidade toda chora a morte da Eduarda”. A frase dita durante as últimas homenagens prestadas à estudante resumiu o sentimento dos moradores de Rolândia. O enterro na manhã desta segunda-feira foi marcado por forte comoção com orações e hinos de louvor entoados por familiares, amigos e até desconhecidos que foram ao cemitério municipal prestar solidariedade. Não houve velório. Logo após o enterro, muito abalada, a mãe de Eduarda, Jéssica Pires, precisou de atendimento médico.
“A cidade toda chora a morte da Eduarda”
A menina estudava no Colégio Estadual Presidente Kennedy. Colegas de turma, professores e pais de alunos acompanharam o sepultamento. “Ela era uma menina muito doce”, lamentou a mãe de um aluno. “Foi muita crueldade. Nada explica”, resumiu outra mãe que acompanhou as homenagens.
As aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira. Conforme a diretora do colégio Maria Goreti Gomes, as atividades seriam retomadas no período da tarde. “Nós ajudamos nas buscas e recebemos essa notícia com muita tristeza. A Eduarda era muito querida. Vamos nos reunir, conversar com as crianças e trabalhar com os professores para retomar as aulas. A vida segue e a Eduarda sempre ficará guardada no nosso coração.”
O tio da estudante, Adriano Bernardelli, é policial militar em São Paulo e contou que a família foi pega de surpresa. “Assim que a mãe soube do desaparecimento, ela veio para Rolândia. Elas conversavam todos os dias e tinham uma boa relação. Eduarda era tranquila, fazia balé, ia para a igreja com a avó e tinha um relacionamento normal com o pai. Ela nunca falou de algum caso de agressão ou outro fato que chamasse a atenção”, contou. O tio acompanhou o sepultamento.
Fonte: Folha de Londrina.
ROLÂNDIA: MELHORIAS NO NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL
A Administraçãde Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) comunica que a empresa Prada Segurança Privada, de Loanda, venceu a licitação e já está fazendo a segurança do novo cemitério municipal Parque das Hortênsias. O monitoramento 24h foi uma das solicitações do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para conceder a licença Licença de Operação (LO).
Ainda, foi construída uma guarita de segurança e outras intervenções estão sendo feitas como a construção do muro na frente e conserto do escritório. Com isso, a ACMR projeta que, em breve, o novo cemitério tenha a condição de receber sepultamentos.
domingo, 28 de abril de 2019
ROLÂNDIA CHORA COM A MORTE VIOLENTA DA MENINA DUDA
É com muito
pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento da Duda (Eduarda
Shigematsu). Era apenas uma menina, e infelizmente partiu muito cedo desta vida.
A Duda e sua
avó me concederam uma entrevista em meados de 2018. Fiquei encantado com sua
doçura, meiguice, pureza e grande vontade de viver.
Estou orando
a Deus para que ela esteja em paz , na luz, e na glória de Deus no paraíso.
O meu
sentimento de pesar para a avó Terezinha e para a mãe da Duda. Estou muito
triste e compartilho este sofrimento com a família.
ROLÂNDIA: Menina que estava desaparecida é encontrada morta em Rolândia, diz mãe
Fonte: G1 Paraná
Eduarda Shigematsu estava desaparecida desde quarta-feira (24).
Mãe de menina desaparecida confirmou por uma rede social que corpo encontrado era da filha — Foto: Reprodução/Facebook
O corpo da menina de 11 anos que estava desaparecida em Rolândia, no norte do Paraná,foi encontrado na tarde deste domingo (28). A informação foi confirmada pela própria mãe dela, Jéssica Pires, em uma postagem em uma rede social.
A criança Eduarda Shigematsu desapareceu na quarta-feira (24). De acordo com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), a criança foi para a escola de manhã, voltou para casa, deixou a mochila no sofá e não foi mais vista.
O corpo foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa após uma denúncia anônima ser feita à Polícia Militar (PM).
Eduarda Shigematsu, de 11 anos, desapareceu em Rolândia na quarta-feira (24) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
ROLÂNDIA: MORTE DE CRIANÇA DESAPARECIDA CHOCA O PARANÁ
Fonte: Cobra Repórter
É com imensa tristeza que, hoje, ficamos sabendo que a menina de 11 anos, desaparecida desde o dia 24, em Rolândia, foi encontrada morta. Segundo informações da polícia, o corpo estava enterrado nos fundos da casa do pai da garota. É lamentável vermos até onde vai a monstruosidade do ser humano. Temos que proteger nossas crianças! Como presidente da Criai, pedi urgência nas investigações. A polícia prontamente nos ouviu e chegou a este triste desfecho.
sábado, 27 de abril de 2019
ROLÂNDIA: MONTAGEM DA ARENA MULTIUSO DO ERNESTO FRANCISCHINI COMEÇOU
A empresa licitada pelo Governo do Paraná iniciou hoje a montagem da Arena Multiuso de Esportes no Jardim Ernesto Francischini. O local vai contemplar também os moradores dos Jardins José Perazolo, Tomie Nagatani e Áida Nogueira. A obra custa cerca de R$ 300 mil com recursos do Governo do Estado, por intermédio do então Deputado Federal Valdir Rossoni.
A Arena terá campo de futebol, área de caminhada, espaço de convivência, pista de skate e uma quadra de basquete 3x3 (que é a nova modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020).
sexta-feira, 26 de abril de 2019
Começa venda de ingressos para show do Roberto Carlos em Londrina
Fonte: Bonde News
Nesta quinta-feira (25), começa a venda de ingressos para o show do cantor Roberto Carlos em Londrina. O evento está marcado para o Dia dos Namorados, 12 de junho, no ginásio de esportes Moringão, às 21h.
O local está dividido em três setores: azul, amarelo e plateia. Para a compra do ingresso dos setores azul e amarelo, precisa ser selecionado uma fila e um assento específicos. O site oficial da venda é www.myticket.com.br.
LEC vence, mas dá adeus à Copa do Brasil
Fonte: Marcos Zanutto/Grupo Folha
Após a goleada de 4 a 0 e a saída do técnico Roberto Fonseca, o Londrina- comandado pelo treinador Alemão – venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25) no Estádio do Café. O resultado não foi suficiente para reverter a ampla vantagem conquistada pelo tricolor no jogo de ida na Arena Fonte Nova.
O LEC marcou o primeiro gol no primeiro lance da partida. Anderson Leite roubou a bola na intermediária e arriscou chute de longe. O arremate não saiu do jeito que o volante queria, mas virou um passe para o xará Anderson Oliveira. O jovem craque do LEC apareceu na área e deu tapa para as redes.
A ducha de água fria veio aos 21 minutos. O capitão Germano tentou recuar a bola para a defesa, mas o passe virou uma assistência para o centroavante adversário. Fernandão escolheu o canto e finalizou com tranquilidade para empatar o jogo.
Aos 33 minutos, Dagoberto cavou um pênalti e bateu com categoria para colocar o Londrina na frente do placar. Mas na segunda etapa, o Tubarão não conseguiu os gols que poderiam levar a partida para definir a vaga nas penalidades.
Apesar da desclassificação, o Londrina voltou a vencer, o que é importante para a estreia na Série B do Brasileiro no próximo domingo (28), fora de casa, contra o CRB.
Rafael Fantin - Editor on-line
quarta-feira, 24 de abril de 2019
ROLÂNDIA: DOUTOR FRANCISCONI ASSINA DECRETO PROIBINDO A SANEPAR DE AUMENTAR A TARIFA DE ÁGUA E ESGOTO NA CIDADE
O Prefeito Doutor Francisconi assinou, nesta quarta-feira (24), o Decreto Municipal nº 9252, proibindo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de aplicar reajuste em suas tarifas de água e esgoto sem autorização do município. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) havia homologado reajuste de 12,13%, conforme solicitação da Sanepar.
Como argumentos para a medida, Doutor Francisconi considerou que, dentre outras questões:
* que o 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor, veda a elevação sem justa causa do preço de produtos e serviços;
* que não há a previsão legal e/ou contratual de aumento das tarifas sem qualquer autorização do Município;
* que as notícias veiculadas na imprensa, no sentido de que a AGEPAR autorizou reajuste de 12,13% das tarifas de água e esgoto em todo o Estado do Paraná, cujo órgão não possui competência para a homologação das tarifas decorrentes dos serviços prestados pela SANEPAR no Município de Rolândia;
* que o percentual de reajuste autorizado pela AGEPAR extrapola em 8,73% a inflação aferida nos últimos doze meses;
* evitar lesão aos usuários dos serviços de água e esgoto do Município de Rolândia;
O Decreto (clique AQUI) conta também com o apoio dos Vereadores, por meio de um requerimento do Vereador João Ardigo que foi aprovado e assinado por unanimidade pelos demais Vereadores da cidade: Alex Santana, Andrezinho da Farmácia, Eugênio Serpeloni, Edileine Griggio, Irineu de Paula, João Gaúcho, Professora Maria do Carmo, Reginaldo Silva e Rodrigão.
O decreto entra em vigor a partir da publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer ainda hoje.
Apesar de ordem para baixar, concessionárias mantêm preços de pedágio no Paraná
Fonte: Folha de Londrina
Apesar da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que determinou a redução nas tarifas praticadas por duas pedagiadoras do Paraná, o valor ainda não foi aplicado nas praças de cobrança da Viapar e da Caminhos do Paraná até as 11h30 desta quarta-feira (24).
Na segunda-feira (22), o MPF (Ministério Público Federal) divulgou as condenações impostas pela Justiça Federal, que determinou a redução de 25,77% nos valores praticados pela Caminhos do Paraná e de 19,02% nas praças de cobrança da Viapar no Paraná.
A condenação em segunda instância atende a pedidos formulados dentro da Operação Integração, fase da Lava Jato que investigou pagamentos de propinas em troca de aditivos que aumentavam a tarifa e reduziam obrigações contratuais das concessionárias. Os percentuais correspondem às somatórias de aumentos dados às duas empresas por meio destes aditivos.
Apesar da determinação judicial ter sido amplamente divulgada, a redução nos valores só terá efeito após a efetiva notificação das empresas – a assessoria de imprensa de ambas afirmam que o documento ainda não foi formalmente entregue. O setor de comunicação da Justiça Federal confirmou, entretanto, na tarde desta terça-feira (23), que as notificações já haviam sido expedidas.
terça-feira, 23 de abril de 2019
ROLÂNDIA: 1.202 ROLANDENSES JÁ ESTÃO VACINADOS CONTRA A GRIPE. E VOCÊ, ESTÁ ESPERANDO O QUE?
A Secretaria de Saúde informa que a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe” em Rolândia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) alcançou até aqui 1.202 pessoas. Devem se vacinar:
Crianças de 6 meses a 5 anos
Gestantes
Puérperas
Trabalhador a saúde
Pessoas com 60 anos ou mais
Professores
Comorbidades
O público-alvo estimado para ser imunizado é 19.405 pessoas. Até aqui, 1.202 rolandenses já estão imunizados. E você, que se enquadra em uma das faixas de público-alvo, está esperando o que? Procure o posto de saúde mais perto de sua residência e fique protegido contra a gripe!
ROLÂNDIA: PREFEITURA LANÇA PROFIS 2019 COM DESCONTO DE ATÉ 100% EM JUROS E MULTAS
A Secretaria de Finanças comunica que o Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2019 está em vigor. A ação visa regularizar as pendências de impostos atrasados (para débitos de até 31/12/2018).
O Profis possibilita a oportunidade de quitar débitos com descontos de até 100% nae nos juros. Basta procurar o setor de Tributação no piso térreo da Prefeitura, que fica na Avenida Presidente Bernardes, 809, Centro.
Se for parcelar, pode ser em até seis vezes, sendo a primeira parcela à vista e as demais em 30, 60, 90, 120 e 150 dias. O prazo para ter o desconto de 100% da multa e juros vai até 31 de maio, válido somente para o pagamento integral e à vista.
A partir de 1º de junho, o desconto será de:
À vista - 90%
2 vezes - 85% (1 à vista + 1 para 30 dias)
3 vezes - 80%(1 à vista + 1 para 30 dias + 1 para 60 dias)
4 vezes - 75%(1 à vista + 1 para 30 dias + 1 para 60 dias + 1 para 90 dias)
5 vezes - 70% (1 à vista + 1 para 30 dias + 1 para 60 dias + 1 para 90 dias + 1 para 120 dias)
6 vezes - 65% (1 à vista + 1 para 30 dias + 1 para 60 dias + 1 para 90 dias + 1 para 120 dias + 1 para 150 dias)
segunda-feira, 22 de abril de 2019
ROLÂNDIA: PONTAPÉ INICIAL AO NOVO HOSPITAL
Um importante desdobramento para a instalação de um Hospital do grupo Sercem (HONPAR) em Rolândia foi dado hoje: o grupo que vai construir a unidade contratou uma empresa terceirizada para a fazer a sondagem de solo, para iniciar as obras. O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcos Santucci, acompanhou os trabalhos.
Sondagem de solo, também conhecida como radiografia de solo, é uma ação indispensável em qualquer tipo de obra e deve ser realizada juntamente com o estudo topográfico. É por meio dela que são determinados tipo e resistência do solo, profundidade de cada camada e presença de água no subsolo.
domingo, 21 de abril de 2019
NAC NACIONAL ROLÂNDIA PERDEU PARA O PSTC EM CORNÉLIO
Fim de jogo apagão total
NAC 1 x 5 Pstc Cornélio
Bora pro próximo jogo!
O REC venceu jogando fora de casa
O REC venceu jogando fora de casa
5ª rodada - 21/04 - 15:30 hrs
Apucarana Sports x Prudentópolis
Iraty x Independente
União x Paranavaí
PSTC x Nacional
Batel x REC
Classificação
1º Independente: 08
2º Nacional: 07
3º União: 07
4º Paranavaí: 07
5º Apucarana Sports: 06
6º Prudentópolis: 06
7º REC: 05
8º Batel: 05
9º PSTC: 04
10º Iraty: 00
sábado, 20 de abril de 2019
NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA
FALECEU O SR JAIRO SORPRESO, 62 ANOS.
VELÓRIO CAPELA CENTRAL A PARTIR DAS 17 HORAS SEPULTAMENTO DOMINGO AS 10 HORAS DA MANHÃ NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA E AMIGOS.
MAURICIO PROMOÇÕES COMUNICOU
sexta-feira, 19 de abril de 2019
ROLÂNDIA: EVENTO GOSPEL NESTE SÁBADO NA PRAÇA
PRAÇA CASTELO BRANCO
SÁBADO
17 HORAS
SHOW GOSPEL
EU AMO ROLÂNDIA
SÁBADO
17 HORAS
SHOW GOSPEL
EU AMO ROLÂNDIA
ROLÂNDIA: SANTUCCI RESPONDE DÚVIDAS SOBRE OS CEMITÉRIOS
Essa licitação é para o cemitério velho. Ocorre que os servidores que fazem esse trabalho hoje também fazem capina, exumação entre outros. Com a abertura do novo cemitério teremos muito serviço de roçagem por se tratar de um cemitério parque com gramados. Tem muita grama e estes servidores não irão conseguir cuidar dos dois, isso sem contar com o cemitério do São Rafael que também está sob a responsabilidade dos mesmos
Temos que considerar férias, licença prêmio, atestados entre outras intercorrências quando se trata do servidor. No caso da empresa se o funcionário ficar doente o problema é dela. Ela vai ter que repor. Quando o funcionário sair de férias a empresa tem que substituir o trabalhador. Ou seja, não importa o que aconteça a empresa é obrigada a manter o número de trabalhadores estipulados no contrato e manter tudo em ordem, tudo limpo e organizado.
Lógico que é legal. É um processo licitatório aberto a quem quiser participar. O preço de partida é obtido pela média de 3 orçamentos e com certeza vai ficar bem abaixo do valor inicial.
Não podemos pela contratar mais servidores, e por esse motivo é necessário essa terceirização.
Marcos Cesar Santucci
Marcos Cesar Santucci
José Carlos Farina Por que a licitação separada do restante da cidade?
A licitação para varrição da cidade é por quilometro, são 500 km por mês. Se você somar todos os espaços a serem varridos como intervalo entre túmulos e as ruas em si ficaria muito mais caro se juntássemos com a varrição da cidade. Além do que estaríamos limitando alguma empresa pequena ou até mesmo familiar de participar pois o investimento da varrição da cidade é muito maior.
Marcos Cesar Santucci
José Carlos Farina Quanto custa para limpar o cemitério velho?
O custo de 3 servidores, que trabalham 6 horas diárias e o restante é hora extra. O cemitério abre de domingo a domingo o que torna seu custo bem alto. Hoje as folhas provenientes da varrição são depositadas em uma trincheira e pelo menos uma vez ao mês temos que deslocar caminhões e máquinas da infraestrutura para limpar esse espaço, o que além de dispendioso paralisa outro eventual serviço
temos também o processo com os aposentados que nos faria perder um considerável número de servidores
temos uma planilha de custos que, se a empresa levar ao pé da letra, o valor fica maior que o da abertura.
quinta-feira, 18 de abril de 2019
CAMPEÃ GABRIELE TOZZI NEGRÃO EXPO LONDRINA TAMBOR
O coração bate sem parar, parece que vai sair pra fora da boca, o corpo treme, às vezes parece que nem quero olhar .....é quase impossível de descrever o que sentimos qdo anuncia ...Gabriele Tozzi Negrao .... você foi guerreira filha, batalhou muito, pois como foi difícil vencer todas as etapas, quantas meninas talentosas estiveram naquela arena , mas ...como foi lindo termos a graça de te vermos no pódio !!
Parabéns que trabalho lindo vocês fizeram !! Ramon e Líder vocês completaram esse time, são peças fundamentais nesta vitória !! Não mediram esforços, deram o máximo de vocês !! Minha Maezinha querida que tanto cuida de nós, continue intercedendo, abençoado e iluminando o trabalho desse incansável Trio.
ÁLVARO DIAS NÃO SE CALA
Alvaro Dias fez uma live pelo Facebook para criticar a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, de censurar a reportagem da Crusoé sobre Dias Toffoli.
“Quando a liberdade de imprensa é violentamente atingida, comprometemos as demais liberdades”, disse o senador.
quarta-feira, 17 de abril de 2019
MAIS OBRAS EM ROLÂNDIA
DOUTOR FRANCISCONI CONFERE INÍCIO DAS OBRAS DO POSTO DE SAÚDE DO JARDIM PLANALTO
O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura, o de terraplenagem do terreno em que vai ser construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto, na rua Victorino Abrunhosa.
terça-feira, 16 de abril de 2019
ROLÂNDIA: SANEPAR VAI INSTALAR APARELHOS NOS HIDRÔMETROS ?
O vereador João Ardigo informou ontem na sessão da Câmara que os vereadores aprovaram uma lei obrigando a Sanepar instalar em todos os hidrômetros da cidade um aparelho para eliminar o ar, que segundo ele, passa junto com a água.
Peço ao vereador que me convide para filmar a instalação do primeiro aparelho.
Em quantos outros municípios foram aprovadas leis iguais a esta?
MAURÍCIO PROMOÇÕES DISCURSA NA CÂMARA
15/04/19
"Vocês têm que dar a palavra pra nós sim senhor e parar de calar a boca do povo"...
"Nós elegemos vocês"...
"Vocês devem respeito ao povo"..
"Nós não somos bandidos. Não precisa toda a hora chamar a polícia"...
"Participo das sessões da Câmara a mais de 30 anos, e nunca vi isso antes o que está acontecendo aqui com vocês".
MAURÍCIO PROMOÇÕES
"Vocês têm que dar a palavra pra nós sim senhor e parar de calar a boca do povo"...
"Nós elegemos vocês"...
"Vocês devem respeito ao povo"..
"Nós não somos bandidos. Não precisa toda a hora chamar a polícia"...
"Participo das sessões da Câmara a mais de 30 anos, e nunca vi isso antes o que está acontecendo aqui com vocês".
MAURÍCIO PROMOÇÕES
MUDAS DE ÁRVORES EM ROLÂNDIA
Um novo empreendimento vai se instalar na região do Jardim Teresópolis. Para a sua implantação, será necessário o corte de algumas árvores do local. Com isso, para autorizar o procedimento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente firmou um termo com esta empresa e, autorizado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), foi feito uma compensação e a Secretaria recebeu 162 mudas de diversas espécies que serão incorporadas ao Viveiro Municipal. A Secretaria recebeu, dentre outras: Magnólia, Cedro, Oiti, Pau Brasil, Canafístula, Calistemo, Ipê Branco, Pata de Vaca, dentre outras.
CANAL FARINA YOUTUBE RECEBE ELOGIO
GENTE!,ASSIM COMO EU,A MAIORIA DAS PESSOAS GOSTAM DE VER A ARTE,OS FEITOS PRODUZIDOS POR PESSOAS GENIAIS!!.O QUE FALTA PARA ESSE POVO DE ROLÂNDIA É UM BOM CHÁ DE ÂNIMO,PORQUE BOM GOSTO QUASE TODOS TEM!!.VOCÊ FARINA É UM ORGULHO NÃO SÓ DE ROLÂNDIA,MAS DO BRASIL INTEIRO!!,DIVULGAR UMA CIDADE COMO FORMA DE ARTE,DE CONSCIENTIZAÇÃO DE PRESERVAÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO,DE,DE SUA HISTÓRIA É PARA POUCOS!!.OBRIGADA MESTRE!.
RESPOSTA:
Vc é mt gentil. Deus te abençoe. Farina