Páginas

AVÓ DE EDUARDA FOI DETIDA TEMPORARIAMENTE

G1/PR./GLOBO

Avó de menina encontrada morta em Rolândia é presa, diz polícia

Mulher foi presa temporariamente nesta terça-feira (30), suspeita de ter ajudado o filho no homicídio e na ocultação do cadáver da criança; pai da vítima também está preso.

Por G1 PR e RPC Londrina

30/04/2019 

Corpo de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, foi encontrado em Rolândia, no domingo (28) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A avó da menina encontrada morta em Rolândia, no norte do Paraná, foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira (30). Ela tinha a guarda e morava com a vítima, Eduarda Shigematsu, que tinha 11 anos.
Segundo delegado-chefe da regional de Arapongas, Mauricio de Oliveira Camargo, a avó Terezinha de Jesus Guinaia, foi presa temporariamente, por 30 dias, por auxiliar o filho, que também está preso, no homicídio e na ocultação do cadáver da neta.

O corpo da menina foi encontrado na tarde de domingo (28), nos fundos de uma casa que estava no nome do pai dela, Ricardo Seidi, depois de uma denúncia anônima.

Em depoimento, segundo o delegado, a avó negou que tenha participado dos crimes. O delegado afirmou que a prisão da avó foi decretada, considerando que havia o risco de que ela pudesse fugir da cidade.

A menina desapareceu na quarta-feira (24), e a avó fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento na qui, que ela chegou depois ao local.

Corpo de Eduarda Shigematsu foi encontrado enterrado no quintal de uma casa da família, em Rolândia — Foto: Divulgação


No domingo, Seidi foi preso após confessar que ocultou o corpo da filha. Em depoimento à polícia, ele disse que tomou essa atitude quando viu Eduarda enforcada no quarto. Disse que foi uma ação desesperada.

No entanto, essa versão não foi aceita pela Polícia Civil porque um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que Eduarda foi esganada.

A partir do resultado desse exame, o delegado Bruno Rocha pediu a prisão temporária de Ricardo Seidi por homicídio qualificado. O pedido foi aceito pela Justiça nesta terça-feira. A prisão é válida por 30 dias.

ROLÂNDIA: AVÓ DE EDUARDA (DUDA) RECEBEU VOZ DE PRISÃO


Na noite desta terça-feira (30), a avó de Eduarda Shigematsu prestou depoimento ao delegado Bruno Rocha, na delegacia de Rolândia, e recebeu voz de prisão. Em breve publicaremos mais detalhes.

Fonte: @cobrareporteroficial

ROLÂNDIA: FASE FINAL DO TORNEIO 1º DE MAIO TERÁ 16 JOGOS NO FERIADÃO, INCLUINDO A FINAL



A Secretaria de Esportes informa que das 60 equipes que se inscreveram no “Torneio de Futebol de Campo do Dia do Trabalhador", 16 seguem sonhando com o título. Depois de 44 jogos na primeira fase em três campos: KM 10, Parigot e Terrão, agora o Estádio Erich Georg é o palco da segunda e decisiva fase. No feriado de 1º de maio, a partir das 8h, 16 jogos vão movimentar as equipes com as fases de oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal, decisão do 3º lugar e a grande final, prevista para começar 13h. Venha prestigiar. Entrada gratuita. CONFIRA A TABELA AQUI

Os três primeiros colocados vão receber troféus e medalhas. O quarto colocado levará um troféu. Mais informações 3906-1117.

ROLÂNDIA: PINTURA NO ESTÁDIO HUMBERTO SERPELONI, EM SÃO MARTINHO

A Subprefeitura de São Martinho está promovendo melhorias no Estádio Humberto Serpeloni, no Distrito. As arquibancadas foram pintadas e reparos foram realizados pela equipe do Subprefeito Sandro Leonardi.