Páginas
▼
terça-feira, 18 de abril de 2023
ROLÂNDIA CHORA A MORTE DO PADRE ZÉ
COM MUITA TRISTEZA INFORMAMOS O FALECIMENTO DO PADRE JOSÉ AGIUS (PADRE ZÉ), AINDA JOSÉPH BERNARD AGIUS, AOS 81 ANOS, OCORRIDO EM MALTA, NESTA TERÇA FEIRA , DIA 18 ABRIL 2023, POR VOLTA DAS 10 HORAS ( HORÁRIO DE BRASÍLIA). NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA, AMIGOS E PAROQUIANOS.
NOTA:
PASSEI A ADMIRÁ-LO MAIS NOS ÚLTIMOS ANOS. ME RENDI AO CARISMA E AO AMOR QUE DEDICAVA A TODOS.
LEVAVA SEMPRE MINHA MÃE PARA ASSISTIR MISSAS PRESIDIDAS POR ELE TODAS AS PRIMEIRAS SEGUNDA-FEIRAS DO MÊS, NO CEMITÉRIO. APÓS A MISSA SEMPRE CONVERSÁVAMOS.
MINHA MÃE ERA SUPER AMIGA DELE. ELE A CHAMAVA DE BASTIANINHA.
ELE COMPARECEU COMO PADRE E COMO AMIGO NO MEU CASAMENTO, NAS BODAS DE OUROS DOS MEUS PAIS E NO ANIVERSÁRIO DOS 80 ANOS DE MINHA MÃE.
NESTE ÚLTIMA SOLENIDADE CHEGOU A CANTAR ALGUMAS MÚSICAS. ESTAVA MUITO FELIZ E TODOS GOSTARAM DA SUA PRESENÇA. FILMEI TUDO E AGORA É SÓ SAUDADE.
VAI SER MUITO DIFICIL DA POPULAÇÃO VIVER DAQUI PARA A FRENTE SEM A PRESENÇA DELE, ANDANDO PELAS RUAS E CUMPRIMENTANDO A TODOS COM UM SORRISO E UMA PALAVRA CARINHOSA.
ESTA CHUVA QUE CAI AGORA DEIXA O DIA MAIS TRISTE AINDA. REPRESENTA AS LÁGRIMAS DE TODA A POPULAÇÃO.
NO DIA DO SEU ENTERRO, COM CERTEZA OS SINOS DA TORRE QUE ELE SE EMPENHOU TANTO EM IMPLANTAR, FARÃO TODOS CHORAR, AO BADALAR UMA TRISTE MELODIA, COM ECOARÁ POR TODA A CIDADE.
PEDIMOS A DEUS QUE O RECEBA EM SUA GLÓRIA INFINITA.
O PADRE ZÉ SERÁ LEMBRADO PARA SEMPRE EM TODOS OS LARES CRISTÃOS DE ROLÂNDIA.
PARECE QUE ELE VAI SER SEPULTADO EM ROLÂNDIA.
OS AMIGOS MAURÍCIO PICOTTI E O PADRE BERNARDO VIAJARAM PARA MALTA E COM CERTEZA ESTÃO TRATANDO DE TODOS OS DETALHES.
LUTO OFICIAL EM ROLÂNDIA POR TRÊS DIAS.
JOSÉ CARLOS FARINA
MAIS HOMENAGENS:
Uma verdadeira "Lenda" Padre Zé...
Tenho a impressão que desde que o mundo é mundo ele já existia... por isso é difícil de acreditar.
Descanse em paz e parabéns pelo legado tão grande que deixou aqui na terra!
Foi em 2019 que ele abriu, sem me conhecer, as portas da sua amada igreja pra que Roger e eu levássemos música aos seus queridos fiéis. Convivemos tão pouco tempo juntos, mas aprendi a amar e admirar este ser humano que deixou sua terra natal por uma linda missão de pregar o evangelho que um dia o iluminou e fazendo sua fé atravessar gerações e fronteiras, caiu num país tão distante e tão diferente do que ele foi criado, passando longos anos aqui nessa pequena cidade.
Amante das artes, da música, sempre alegre com sorrisos, foi sem se despedir da cidade, mas perto de quem ele certamente desejava estar.
Brincalhão, Gostava de cantar, me fez pedidos musicais que não deu tempo de eu atender.
Cada um terá sua memória do Padre José e essa é a minha. Que Deus o receba.
NOTA DE FALECIMENTO
Com grande pesar a Arquidiocese de Londrina comunica o falecimento do querido Monsenhor José Bernard Agius, conhecido como "Padre Zé de Rolândia". Um grande missionário maltês de visível sabedoria e generosidade. Por 58 anos trabalhou em Rolândia - PR, cidade que reconhece o seu apostolado perseverante. Seu exemplo, seu ministério sacerdotal, seus conselhos e sua amizade permanecerão no coração de muitas gerações da cidade de Rolândia - PR.
Monsenhor José Bernard Agius estava em viagem visitando seus familiares na Ilha de Malta e ainda pretendia visitar grande parte de sua família na Austrália. Em sua última entrevista a uma emissora de rádio, ao dizer que ficaria dois meses em viagem respondeu que estava um pouco triste por tanto tempo longe de Rolândia. Seu coração sempre esteve na cidade, nas pessoas e na comunidade de Rolândia. Monsenhor José sofreu um Acidente Vascular Cerebral e estava internado na capital de Gozo da Ilha de Malta. Na manhã dessa terça feira (18/04), aos 81 anos de idade, faleceu. Nossa gratidão a Deus que presenteou a nossa arquidiocese com esse grande missionário, servo fiel na vinha do Senhor.
O clero da Arquidiocese de Londrina reconhece com afeto a missão evangelizadora do Monsenhor José em nossas terras. Renova o respeito e admiração por esse homem firme na fé e atento as necessidades da comunidade. Na memória e no coração de todos nós a lembrança viva de um padre querido, sensível, presente e trabalhador.
Nos unimos em oração pelo seu descanso eterno. E nossa ação de graças a Deus por tamanho dom para a Igreja, a vida e a vocação do Padre Zé de Rolândia.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" João 11, 25.