JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ROLÂNDIA: ESTACIONAMENTO NA "ILHA" DA CASTRO ALVES ATRAPALHA A VISÃO DOS CARROS

21/02/2015 - 21 horas - Acabou de acontecer um  acidente na confluência da Av. Castro Alves com a Av. Pres. Bernardes, em frente o Restaurante "O Garfo". Segundo o Sr. Rafael, testemunho do acidente, o abalroamento aconteceu principalmente pela falta de visão do Carro, que vindo da prefeitura, e atravessando a Av. Castro Alves, sentido Rua  Arthur Thomas, não viu a motocicleta que vinha pela Av. Castro Alves, sentido Ginásio de Esportes/Kennedy. É que uma fila de carros estava estacionado na "Ilha" da Av. Castro Alves, em frente o citado restaurante, bem próximos da confluências destas duas avenidas, tirando 99% da visão. Assim, está claro que o Conselho de Trânsito tem que opinar a respeito, mandando colocar placas naquele local. Afinal, o motociclista poderia até ter morrido. Graças a Deus o mesmo desta vez teve apenas ferimentos leves. Clique na foto do satélite para aumentá-la e ver melhor. JOSÉ CARLOS FARINA

VEREADORES QUEREM SABER SE GASTO COM ENFEITES DE NATAL FOI LEGAL

MAIS UMA DENUNCIA A SER APURADA. FOI FALADO MUITO NA ÉPOCA DO NATAL DO VALOR  ALTO E DO SERVIÇO DE TERCEIRA QUALIDADE FEITO EM NOSSAS RUAS. PEDIMOS RIGOR NA APURAÇÃO. UMA COMISSÃO DE SERVIDORES DA PREFEITURA ESTÁ INVESTIGANDO O CASO. O CERTO ERA QUE UMA COMISSÃO DE VEREADORES TAMBÉM INVESTIGASSE, PARA QUE NINGUÉM DIGA QUE HOUVE PARCIALIDADE. MATÉRIA DO JORNAL DE ROLÂNDIA EM ANEXO. COMENTÁRIO  DE JOSÉ CARLOS FARINA

DENÚNCIA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO JOHNNY LEHMANN

Segundo o jornal Manchete de Povo os empenhos e pagamentos por conta de assessoria para Facebook é irregular ( Matéria anexa)



BLOG DO FARINA MOSTRA OS JORNAIS DE ROLÂNDIA

BLOG DO FARINA INFORMA:








ACIDENTE GRAVE DE MADRUGADA DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

ACIDENTE RESULTA EM TRÊS PESSOAS FERIDAS NA MADRUGADA DUAS EM ESTADO GRAVE EM ROLÂNDIA DUAS PESSOAS EM ESTADO GRAVE

Um grave acidente deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado (21) em Rolândia. Meire Back Campos da Silva, 35 anos, Walter Rosa Pereira, 33 anos e o condutor do veículo, que não foi identificado, foram atendidos pelo Samu e pelo Siate.
O acidente ocorreu na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Atacadão duas Rodas e de acordo com informações repassadas pelos socorristas o motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com um poste por volta das 3 horas.  O condutor teve ferimentos leves e foi atendido pelo Samu, ele estava consciente e foi encaminhado para o Hospital San Rafael. Meire estava no banco do passageiro e teve traumatismo craniano, trauma de tórax com fratura de costela e um corte extenso na cabeça. Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina.  Walter estava no banco de trás do veículo mas apresentava situação mais crítica no momento do acidente. Conforme os bombeiros ele estava inconsciente no momento da chegada da equipe e foi encaminhado entubado para o HU com traumatismo craniano grave.



Fonte: Michelle Aligleri - Equipe Folha - notícias de Rolândia

Gugu entrevista Suzanne von Richthofen e goleiro Bruno em seu novo programa da Record

 foto de UOL
Gugu Liberato entrevista Suzanne von Richthofen e goleiro Bruno para seu novo programa http://bit.ly/1DB182P - Foto: Montagem/UOL

ROLÂNDIA: Prefeitura gasta mais de 54 mil em redes sociais

FONTE: MANCHETE DO POVO

ALGUM VEREADOR TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA?

ISSO PODE??


Página "Prefeitura no Bairros" do facebook.
Administrada pela prefeitura de Rolândia
Gastos da prefeitura com redes sociais e em site oficial ultrapassam 54 mil reais em apenas sete meses pagos a uma empresa de Curitiba

Notas fiscais no valor de R$ 6.900,00 foram faturadas todos os meses com a seguinte descriminação, “DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL”.

Um relatório enviado pela agência de publicidade que presta serviço para a prefeitura mostra que entre os meses de junho e dezembro foram empenhadas oito notas fiscais no valor citado chegando ao total de R$54.800,00 reais gastos em divulgação em redes sociais como o Facebook.

Foi tentado contato através do telefone que consta na Nota Fiscal por várias vezes com a empresa Broca & Araújo LTDA, responsável pelo serviço, porém ninguém atendeu a ligação. Em consulta pela internet através do site de busca a reportagem também não encontrou maiores informações sobre a empresa.

A assessoria de imprensa é responsável em assinar os requerimentos solicitando o pagamento dos serviços. Nos requerimentos referentes ao período consta a seguinte justificativa, “Pagamento por trabalho de gerenciamento de mídia e divulgação de ações oficiais nas redes sociais”.

Notas fiscais e Requerimento solicitando o pagamento
dos valores
Foram solicitadas para a assessoria de imprensa da prefeitura informações referentes à especificação de quais serviços esta empresa prestou para a prefeitura e a comprovação da realização destes serviços como: “Em quais mídias sociais foram veiculados estes anúncios e a cópia do comprovante de veiculação”.


Em resposta a assessoria explica que estes serviços estão comprovados em relatórios impressos em cadernos mensais que estão à disposição de todos os jornalistas interessados, para consulta, na sala da Assessoria de Imprensa. Já o comprovante de conteúdo para redes sociais está à disposição online na página da Prefeitura de Rolândia e no perfil Prefeitura nos Bairros ambos no Facebook.

A assessoria afirma que trata-se de uma prestação de contas diária e em tempo real, mais dinâmica e atraente, o que possibilita um acompanhamento mais efetivo por parte da população. Não há produção nem veiculação de anúncios em sites, blogs e portais de terceiros. “As ações de divulgação do Poder Público são divulgadas apenas e tão somente nas mídias próprias, como o portal da Prefeitura e em duas ferramentas hospedadas no Facebook”.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Rolândia: Inauguração do novo prédio da Escola Luiz Real


 Foi bastante trabalhoso, fiquei ansiosa, mas Graças a Deus deu tudo certo. Louvo a Deus pelas bênçãos em minha vida. Amo meu trabalho.

PREFEITO QUER CRIAR MAIS CARGOS E DESPESA EM ROLÂNDIA

FONTE: MANCHETE DO POVO


Prefeito quer mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas



Os projetos de LEIS Complementares 04 e 05 de 2015, de autoria do Poder Executivo, pedem o aumento de mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas gerando um impacto que ultrapassa os 322 mil reais na folha de pagamento

Consoante os Projetos, o Executivo visa criar 2 cargos comissionados para o departamento de projetos e 30 funções gratificadas para a secretaria de saúde, assim divididas (01 função de diretoria, 06 funções de gerência e mais 23 funções de coordenadoria). Em valores exatos, o aumento é de R$ 322.827,50 no ano de 2015.

Os projetos foram lidos em Plenário na Câmara de Vereadores nesta quarta (18), sendo distribuídos às Comissões permanentes pertinentes nesta quinta (19). Ao analisarem os projetos a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a Comissão da Administração Pública levantaram alguns questionamentos sobre o cálculo do impacto no índice da folha. Seguindo a orientação do jurídico da câmara, foram realizados requerimentos ao Executivo para que os projetos sejam corrigidos.

Luz vermelha no índice da folha

Conforme apresentado nos projetos o custo médio da folha nos últimos 12 meses ultrapassou os 59,2 milhões e a previsão para 2015 é que a folha chegue aos 63 milhões.
A arrecadação do município (receita corrente líquida) em 2014 chegou aos 117,9 milhões e a previsão para 2015 é que passe a casa 128,7 milhões.Com o aumento dos cargos comissionados estes números manterão acesa a luz vermelha do índice de folha (valor gasto com funcionários) que em 2014 chegou a 49,32%. A previsão para 2015 (de acordo com o projeto) é que o índice chegue a 48,34%.
Segundo oTCE (Tribunal de Contas do Estado) a prefeitura pode gastar com funcionários no máximo 54% do que arrecada e o limite prudencial é de 51,30%, quando acende a luz vermelha.

Concursados ainda aguardam a chamada

Ao final de 2014 foi apresentado em audiência pública que o índice da folha estava em 52,40%, portanto, acima do limite prudencial, e a câmara de vereadores chegou a solicitar a redução de 20% dos cargos comissionados para possibilitar a contratação das pessoas que passaram no concursopúblico da saúde.
O secretário de Administração e Finanças, João Marcos Cremonezi Rocha, garantiu em setembro do ano passado em matéria publicada na imprensa que até fevereiro deste ano o índice estaria reduzido possibilitando a contratação dos concursados da saúde. Segundo ele seria finalizado os contratos com o São Rafael, assim cumprindo o compromisso que o prefeito Johnny Lehmannassumiucom o Ministério Público.
Porém o ano de 2014 fechou perto do limite, o mês de fevereiro de 2015 está no final e ainda não houve a contratação dos concursados da saúde.

Vereadores pedem a redução e não aumento

Já em agosto de 2014 os vereadores José de Paula Martins (PSD) e Maico Dida (PT) solicitavam a redução de pelo menos 20% das despesas com Cargos Comissionados e Função de Confiança com base no artigo 169, § 3°, I e II da Constituição Federal. Eles pediam a exoneração de servidores não estáveis como medida paliativa para normalizar as contas municipais e viabilizar a contratação dos concursados da saúde.

Demissõespodem gerar economia de 1,56 milhões

No início do ano o presidente da câmara de vereadores, José de Paula Martins (PSD), assumiu como prefeito interino e um de seus atos foi a exoneração de 84 dos 99 funcionários de confiança (15 pediram demissão).
Destes cargos, apenas 50 seriam ocupados e 49 vagas deixariam de ser preenchidas gerando uma economia para os cofres públicos de aproximadamente 130 mil reais por mês, um total de 1.560.000,00 (Um milhão, quinhentos e sessenta mil reais) milhões por ano.

Justificativa

Estes projetos visam alterar a Lei Nº 3151/2006que em seu artigo 5º estabelece limites máximos de contratação ao poder executivo, atualmente são;
35 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
22 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
50 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.
Se aprovado os projetos as contratações passam a ser;
36 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
28 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
73 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.

A justificativa do poder executivo para o projeto 04 é que o aumento é resultado de intensa reivindicação da Secretaria de Saúde no sentido de reorganizar toda a estrutura funcional da pasta. Para o projeto 05 a justificativa é que existe a finalidade de atender a crescente demanda da Administração Pública na estrutura organizacional para a elaboração de projetos visando captação de recursos.

VÍDEO ENTREVISTA DIRCEU MATOS TÉCNICO DO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA By FARINA