Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

BRIGA NA DERROTA DO LONDRINA FRENTE AO CORITIBA


Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Roberto Custódio/ Jornal de Londrina / Torcedor do Londrina ferido na saída do Estádio do CaféTorcedor do Londrina ferido na saída do Estádio do Café
PARANAENSE

Carro é apedrejado e torcedor se fere com bomba disparada pela PM


www.bemparana.com

Coritiba vence o Londrina em jogo controverso e leva o turno

Time da capital triunfa por 1 a 0 e se garante na final do Estadual
03/03/13  Lycio Vellozo Ribas

Jogadores do Coritiba comemoram gol: os do Londrina reclamam com o árbitro (foto: Divulgação / CFC)
O Coritiba está garantido na final do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (3), o time derrotou o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina. O jogo concentrava as duas únicas equipes que ainda tinham chance de conquistar o primeiro turno – e por isso foi chamada de “final do turno”. A conquista do turno rendeu a vaga na decisão do Estadual.
Antes de a partida iniciar, o Coritiba tinha 24 pontos em 10 jogos e o Londrina, 23. Dessa forma, os coxas-brancas jogavam por um empate. O time da casa, que precisava de uma vitória, apostava no ataque – o melhor do Estadual, com 25 gols marcados –, no fator campo e na força da torcida – mais de 30 mil pessoas, estavam presentes. Com o placar final no estádio do Café, o Coritiba terminou o turno com 27 pontos, quatro a mais que o adversário. 
O returno do Estadual começa no próximo sábado (9). O Coritiba porém, joga apenas no  domingo (10), às 16 horas, contra o Operário, no Couto Pereira. Na mesma data e horário, o Londrina joga fora de casa, contra o Toledo.
Jogo
O Coritiba iniciou a partida no 3-5-2 e com Rafinha, que era dúvida, no ataque. O único desfalque, o ala-direito Gil, foi substituído por Eltinho – que atuou no lado esquerdo e empurrou Patric para o lado direito. Mas o time demorou para se encaixar em campo. Logo no primeiro minuto, uma jogada nas costas de Patric culminou com uma bola no travessão coxa-branca. O Londrina, armado no 4-4-2, mostrava-se mais ativo, com os constantes avanços dos volantes Bruno e Germano.
O visitante ganhou corpo a partir dos 20 minutos, quando o zagueiro Chico passou a atuar mais adiantado, como um volante, para ajudar a conter os volantes adversários. Foi de Chico a primeira finalização coxa-branca, aos 24 minutos de jogo. Eltinho, aos 29, chegou a acertar o travessão. Mas a etapa terminou com o Londrina se sobressaindo nos arremates a gol: nove, contra cinco do adversário. “Eles tiveram a pressão, mas não marcaram”, afirmou o meia Robinho.
No segundo tempo, o Coritiba conseguiu equiparar as ações em campo. Mas um lance controverso mudou tudo. Aos 18 minutos, Germano chutou a gol e a bola bateu no braço de Pereira dentro da área. Enquanto os jogadores do Londrina pediam pênalti, o Coritiba engatou um contra-ataque e Alex marcou 1 a 0. O time da casa ampliou a reclamação, a ponto de a polícia entrar em campo para conter os jogadores. “Três mãos dentro da área (Houve uma de Rafinha, aos 14 minutos). Por que essa p... não levanta? Está satisfeito agora?”, vociferou o volante Germano. O meia Celsinho fez gestos de “roubo”. A torcida gritou “vergonha”. No fim, o zagueiro Gilvan acabou expulso.
Quando o jogo reiniciou, o Coritiba tinha Arthur no lugar de Júlio César. O Londrina, que àquela altura precisava de dois gols para levar o título do turno, trocou Celsinho e Neílson por Robinho e Alexandre Oliveira. Aos 37 minutos, Marquinhos Santos trocou Eltinho pelo volante Júnior Urso e realocou Chico para a lateral-esquerda. Com marcação reforçada e um jogador a mais, o time visitante conseguiu controlar o jogo até o fim.

Londrina 0 x 1 Coritiba
Londrina
Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Silvio; Diogo (Marcelo), Bruno, Germano e Celsinho (Robinho); Neílson (Alexandre Oliveira) e Weverton. Técnico: Cláudio Tencati.
Coritiba
Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Patric, Willian, Robinho, Alex e Eltinho (Júnior Urso); Rafinha (Lincoln) e Júlio César (Arthur). Técnico: Marquinhos Santos
Gol: Alex (19-2º)
Cartões amarelos: Eltinho, Patric, Júlio César, Diogo, Germano, Maicon, Alex
Expulsão:Gilvan (22-2º)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Renda: R$ 877.000
Público: 29.116 (pagante), 30.098 (total)
Local: Estádio do Café, em Londrina, domingo

2 comentários:

  1. Meteram a mão no LEC...que pena, time do interior sempre vai ser prejudicado...foram 3 toques de mão na área, inclusive desviando a bola que ia para o gol! É desanimador..

    ResponderExcluir