Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA - O PIOR TIME DO BRASIL

lancenet


Competições que se arrastam por meses, nível técnico ruim, púbicos abaixo do esperado... Tem de tudo um pouco nos campeonatos estaduais pelo Brasil. Mas o que muitos não sabem são as histórias de clubes que ainda não conseguiram vencer em seus respectivos torneios locais. São os casos de Náuas (AC), Tarumã (AM), Vila Aurora (MT), Brazlândia (DF), Espírito Santo (ES) e Nacional NAC  (PR).

A situação mais complicada é a do Náuas, de Cruzeiro do Sul, cidade a 632 Km da capital Rio Branco. São dois empates e sete derrotas no Acreano. O que poderia explicar tal campanha? Os jogadores são voluntários. Eles não recebem salário e jogam, literalmente, por amor ao futebol.
– A diretoria passada deixou o clube endividado. Não temos dinheiro e somos sinceros com os jogadores. Eles estão aqui por amor ao futebol. Nossa única renda vem de nove patrocínios, que nos garantem R$ 3 mil por mês. Com isso, podemos comprar apenas água e gelo para os treinos – disse Luiz Lopes Neto, presidente do Náuas, ao LANCE!Net.

Quem também vai mal é o Nacional de Rolândia. Empatou dois, perdeu os outros 17 jogos que fez no Paranaense e já está rebaixado. É de dar inveja ao Íbis, time pernambucano que tem a fama de pior do país. – Aqui não tem salário atrasado. A montagem do elenco foi um dos erros. Nossa motivação é vencer algum jogo – destacou Dirceu Mattos, técnico do Nacional, ao L!Net.

A SITUAÇÃO DE CADA TIME
> Vila Aurora (MT)

O time de Rondonópolis foi rebaixado com seis empates e dez derrotas em 16 partidas. Com uma dívida de R$ 50 mil, teve dificuldades financeiras e pode não disputar a Segunda Divisão do Estadual em 2014.

O Vila Aurora foi o único rebaixado no Mato-grossense com seis pontos conquistados. O Sinop, último time a se livrar somou sete com duas vitórias. O descenso foi consumado com um empate em 1 a 1 diante do rival Rondonópolis, no último dia 7. Uma vitória evitaria a queda...
> Náuas (AC)

O clube de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, empatou dois e perdeu outros sete jogos no Estadual. Teve até goleada de 10 a 0. Os jogadores são voluntários e o único patrimônio do clube é uma Kombi velha. Apesar da fase ruim, o Náuas tem salvação. São dois pontos a menos que o Alto Acre, o penúltimo colocado. O Cacique do Vale Juruá ainda tem cinco jogos pela frente, sendo quatro em casa, na Arena Juruá. O primeiro é neste domingo, diante do vice-líder Plácido de Castro, às 18h. Os outros são contra:  Juventus, Andirá, Atlético e Alto Acre.

> Nacional (PR)

O time de Rolândia, já rebaixado, tem o pior desempenho do Brasil. São dois empates (contra Coritiba e Atlético-PR!) e 17 derrotas. A equipe foi montada às pressas e Dirceu de Mattos é o terceiro técnico do ano. São 16 pontos - isso mesmo! - a menos que o Paranavaí, último time fora da zona do descenso. A motivação do Nacional é vencer pelo menos um jogo no Paranaense. Ainda tem pela frente: Operário, neste domingo, às 16h, no Germano Kruger, Arapongas e Cianorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário