Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

JOHNNY LEHMANN NA FOLHA DE LONDRINA - MAIS JULGAMENTO PELA FRENTE

FOLHA DE LONDRINA

19/05/2013 

TSE devolve cargo a Johnny Lehmann

Divulgação
Lehmann reassume prefeitura amanhã: ''Momento constrangedor para mim e minha família''
A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite da última sexta-feira ao prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), que foi reeleito em outubro, assumiu o cargo em janeiro, mas estava afastado desde 22 de março por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou sentença de primeiro grau. Seu registro eleitoral foi cassado com o argumento de gastos excessivos em ano eleitoral e uso de um jornal da região para influenciar no resultado do pleito. Com a decisão do TSE, Lehmann volta à prefeitura nesta segunda-feira e a prefeita interina, Sabine Giesen, retoma o cargo de presidente da Câmara. 

''A oposição teve uma derrota enorme e tem que entender isso'', declarou o prefeito. O pedido de cassação do registro de Lehmann foi protocolado pela coligação do candidato derrotado em outubro, Eurides Moura (PSDB). 

A decisão da ministra foi concedida em medida cautelar que cassou os efeitos do acórdão do TRE. Ela acatou argumentos da defesa de que o prefeito não extrapolou os limites de gastos com publicidade no último ano de governo e que o jornal que fazia reportagens elogiosas ao governo não tinha potencial para alterar o resultado da eleição. Assim, o prefeito pode permanecer no cargo até o julgamento do recurso especial eleitoral que tramita no TSE, se a coligação não conseguir reverter a decisão. 

''Acho muito difícil que essa decisão seja revertida. Acredito que o prefeito ficará no cargo até o julgamento do recurso e, se for favorável, permanece até o fim do mandato'', disse o advogado de Lehmann, Guilherme Gonçalves, acrescentando que seu cliente toma posse amanhã. 

''Foi um momento muito constrangedor para mim e minha família, mas volto ao cargo e vou continuar os projetos do ponto onde parou a Sabine, que era da nossa coligação. Temos muito a fazer por Rolândia'', afirmou Lehmann.

Loriane Comeli 
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário