Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

MÉDICO DR. JORGE PRESTA DEPOIMENTO NA DELEGACIA DE ROLÂNDIA

Plantonista de hospital suspeito de negligência presta depoimento no PR

Três pessoas morreram ao esperar por atendimento; veja o vídeo. 
Hospital fica localizado em Rolândia e nega falhas no atendimento.

Do G1 PR
Comente agora
O médico plantonista Jorge Nassif, que estava no Hospital São Rafael, emRolândia, no Paraná, quando um bebê morreu após sofrer insuficiência respiratória enquanto aguardava na recepção para ser consultado, prestou depoimento para a Polícia Civil na tarde de segunda-feira (17). O caso ocorreu no dia 2 de junho e o recém-nascido tinha 25 dias.


CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO GLOBO
Segundo familiares, a criança chegou ao local com dificuldades para respirar, depois de ter passado por uma unidade de saúde onde não encontrou médico disponível. De acordo com as investigações, o hospital é suspeito de negligência nos atendimentos, já que outras duas vítimas também morreram enquanto aguardavam na recepção. Outros médicos e enfermeiros também serão ouvidos pela polícia.
O caso do bebê e de um idoso de 66 anos foram registrados pelas câmeras de segurança. Porém, em ambos os vídeos não é possível perceber quanto tempo as vítimas esperaram para serem atendidas.
"Ali atende gestante, pediatria, clínico geral e acidente. Então vai chegando tudo. Por mais rápido que as moças trabalhem fazendo a ficha de cada doente, acontece. Eu tenho 39 anos de formado e vou falar por qualquer colega que trabalha em pronto socorro que a barra é pesadíssima", relata o médico Nassif.
A direção do hospital São Rafael nega que houvesse falhas no atendimento dos casos investigados e não quis comentar o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário