Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Projeto (CHUMBO) deve ser votado nesta segunda

JORNAL MANCHETE DO POVO


O projeto 03/2014, que transforma a PR 170 em Zona Industrial (ZI 2), destinada a indústrias INCOMODAS, NOCIVAS e PERIGOSAS, (como consta no projeto) poderá ser votado na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia (segunda 19/05 às 18h).



A pauta oficial ainda não foi publicada no site da câmara e esta informação é extra oficial, porém partiu de fonte segura.



O conselho que analisa o projeto, presidido por Odyr Polaco, e membros Alex Santana e Eneas Galvão aponta para um parecer favorável a industrialização. (Que viabiliza a industria de baterias)



Eles alegam que foi feito uma emenda no projeto que libera a industrialização apenas do começo e final da PR, (sentido São Martinho).



A emenda se contradiz, pois ao mesmo tempo que cita a proibição de empresa de Baterias continua autorizando a classificação de Zoneamento Industrial 2 (destinada a indústrias INCOMODAS, NOCIVAS e PERIGOSAS).

Por inocência ou má fé estes vereadores estão caindo em uma manobra do executivo que claramente quer viabilizar a vinda da GNB (Reifor) para Rolândia.

Se de fato eles são contra a indústria de baterias então, que ao menos mudem a classificação de ZI 2 para indústrias leves e não poluentes. (Sem resíduos líquidos)

Será que não podem, ou não querem?
COMENTÁRIO: TEMOS APENAS UMA ÚNICA SAÍDA PARA IMPEDIR A INSTALAÇÃO DE UMA INDUSTRIA DE BATERIAS NO KM. 7: O PROJETO DEVE SER REPROVADO ESTANDO CLARO QUE TRATA-SE DE UMA MANOBRA PARA JOGAR A RESPONSABILIDADE EM CIMA DA CÂMARA. SE EU  FOSSE VEREADOR EU VOTARIA CONTRA E DIRIA AO PREFEITO... MANDE UM OUTRO PROJETO CONTEMPLANDO UM PARQUE INDUSTRIAL PARA INDUSTRIAS LEVES e AGRO-INDUSTRIAS, ( QUE NÃO GEREM EFLUENTES e PARTICULADOS NO AR), PARA O KM. 2 ATÉ 0 KM. 5  E PARA O KM. 12 ATÉ SÃO MARTINHO, DEIXANDO DE FORA A REGIÃO DO KM. 7 ONDE JÁ TEMOS O ATERRO SANITÁRIO QUE JÁ CAUSA MUITO INCÔMODO ÀQUELA POPULAÇÃO. A REGIÃO DO KM. 7 e KM. 10 FICARIA RESERVADO PARA A GASTRONOMIA E TURISMO.  ATENTEM OS VEREADORES QUE  A INSTALAÇÃO DE UMA  GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS PODERÁ CAUSAR SÉRIAS CONTAMINAÇÕES AO REDOR DO EMPREENDIMENTO, COM DESVALORIZAÇÃO ACENTUADA DAS PROPRIEDADES VIZINHAS. OCORRENDO ISSO OS PROPRIETÁRIOS IRÃO PEDIR INDENIZAÇÃO NA JUSTIÇA  DOS PREJUÍZOS E COM CERTEZA RESPONDERÃO PELOS DANOS NÃO SÓ O EXECUTIVO COMO TBM O LEGISLATIVO. SE ALGUM DE VOCÊS, DEPOIS DE OUVIREM AS PALESTRAS DA PESQUISADORA MARIA JOSEFA, SE TIVESSEM UM PROPRIEDADE NAS PROXIMIDADES DO KM. 7 O QUE IRIAM ACHAR DA IDEIA DESTA FÁBRICA QUE EMPREGA CHUMBO, QUE UMA VEZ VAZANDO NUNCA MAIS SE LIMPA? OCORRENDO VAZAMENTO AS PROPRIEDADES  AO REDOR PASSARÁ A NÃO VALER QUASE NADA. TODOS TEM MEDO DO CHUMBO. O IAP PELA FALTA QUE TEM DE FISCAIS SÓ FISCALIZA INDUSTRIAS QUANDO ALGUÉM DENUNCIA. E COMO QUE UM SIMPLES AGRICULTOR VAI SABER SE HOUVE OU NÃO VAZAMENTOS DE CHUMBO? ISSO SÓ SE MEDE COM APARELHOS CAROS E COM EXAMES DE LABORATÓRIOS. QUANDO DESCOBRIREM JÁ VAI SER TARDE DEMAIS. ROLÂNDIA ENTÃO PERDERÁ ÁREAS PARA A AGRICULTURA.. PERDERÁ O APROVEITAMENTO DAS NASCENTES DE RIO ALI EXISTENTES... PERDERÁ TRIBUTOS COM A AUSÊNCIA DE SAFRAS... E O PIOR.. PERDERÁ VIDAS... JOSÉ CARLOS FARINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário