Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DANIEL STEIDLE ANALISA A CAMPANHA POLÍTICA ELEIÇÕES 2014

A CAMPANHA DOS SORRISOS
Sorrisos, sorrisos e mais sorrisos se espalham nas cidades pelas esquinas das ruas. Logo cedo de manhã caminhões são descarregados por exércitos de pessoas que espalham placas com sorrisos de uma infinidade de rostos... Alguns rostos conhecidos, outros nem tanto. Junto com os sorrisos, números acompanham os retratos. Números que devem ser votados para o mais belo sorriso?
A campanha eleitoral das ruas, resumido a um concurso de sorrisos, além de refle
tir a ausência de conteúdo, é irresponsável. Este festival de vaidades e publicidade superficial tem um altíssimo preço. Aqueles que financiam a “campanha do sorriso” vão querer de volta o dinheiro investido. Ao eleitorado sobra o sorriso sem graça sofrendo, reclamando ou fazendo piada da política. No final das contas a desgraça é generalizada e vira, em vez de alguma reação construtiva, motivo de muitas desculpas e mais sorrisos amarelos. Que um dos critérios para escolher o candidato fosse a exposição de propostas sérias (que depois poderão ser cobradas) e não um mero, belo sorriso passageiro. DANIEL STEIDLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário