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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ROLÂNDIA: MAS DENUNCIAS CONTRA JOHNNY

FONTE: MANCHETE DO POVO

Prefeitura gasta mais de 54 mil em redes sociais

Página "Prefeitura no Bairros" do facebook.
Administrada pela prefeitura de Rolândia
Gastos da prefeitura com redes sociais e em site oficial ultrapassam 54 mil reais em apenas sete meses pagos a uma empresa de Curitiba

Notas fiscais no valor de R$ 6.900,00 foram faturadas todos os meses com a seguinte descriminação, “DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL”.
Um relatório enviado pela agência de publicidade que presta serviço para a prefeitura mostra que entre os meses de junho e dezembro foram empenhadas oito notas fiscais no valor citado chegando ao total de R$ 54.800,00 reais gastos em divulgação em redes sociais como o Facebook.
Foi tentado contato através do telefone que consta na Nota Fiscal por várias vezes com a empresa Broca & Araújo LTDA, responsável pelo serviço, porém ninguém atendeu a ligação. Em consulta pela internet através do site de busca a reportagem também não encontrou maiores informações sobre a empresa.
A assessoria de imprensa é responsável em assinar os requerimentos solicitando o pagamento dos serviços. Nos requerimentos referentes ao período consta a seguinte justificativa, “Pagamento por trabalho de gerenciamento de mídia e divulgação de ações oficiais nas redes sociais”.
Notas fiscais e Requerimento solicitando o pagamento
dos valores
Foram solicitadas para a assessoria de imprensa da prefeitura informações referentes à especificação de quais serviços esta empresa prestou para a prefeitura e a comprovação da realização destes serviços como: “Em quais mídias sociais foram veiculados estes anúncios e a cópia do comprovante de veiculação”.

Em resposta a assessoria explica que estes serviços estão comprovados em relatórios impressos em cadernos mensais que estão à disposição de todos os jornalistas interessados, para consulta, na sala da Assessoria de Imprensa. Já o comprovante de conteúdo para redes sociais está à disposição online na página da Prefeitura de Rolândia e no perfil Prefeitura nos Bairros ambos no Facebook.
A assessoria afirma que trata-se de uma prestação de contas diária e em tempo real, mais dinâmica e atraente, o que possibilita um acompanhamento mais efetivo por parte da população. Não há produção nem veiculação de anúncios em sites, blogs e portais de terceiros. “As ações de divulgação do Poder Público são divulgadas apenas e tão somente nas mídias próprias, como o portal da Prefeitura e em duas ferramentas hospedadas no Facebook ”.
COMENTÁRIO: Esperamos que os vereadores e promotoria investiguem mais esta denuncia. Se for errado o investimento que haja devolução ao erário. JOSÉ CARLOS FARINA
MAIS COMENTÁRIOS:
Atenção meus amigos.
Como pode a prefeitura de Rolândia gastar mais de 6 mil reais, para uma empresa de Curitiba, administrar a sua pagina no Facebook, dinheiro esse do povo de Rolândia. Mais de 54 mil reais pago. Semana que vem vamos apresentar requerimento para sanar essas duvidas, pois o povo de Rolândia tem que ficar informado sobre estas barbaridades. Sr prefeito queremos explicação... Alguém ai concorda com a administração pagar mais de 6 mil reais para gerenciar sua pagina no face...?  Obrigado pela atenção.  Vereador Maico Dida.

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