Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ROLÂNDIA: ENTREVISTA COM DR. FRANCISCONI

FOLHA DE LONDRINA

Dr. Francisconi promete cortar gastos

Anderson Coelho
O médico Luiz Francisconi Neto pode buscar em outras siglas os nomes que vão formar a sua equipe se eleito


O médico Luiz Francisconi Neto, um dos três candidatos a prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), se apresenta como o "administrador, sem comprometimento político" e afirma que, se eleito, vai deixar a sua marca positiva na administração municipal, mesmo sendo o mandato de apenas um ano, a partir de janeiro do ano que vem. Dr. Francisconi (PSDB), que integra o grupo político ligado ao ex-prefeito Orides Moura (PSDB), entrou na campanha com um discurso de oposição contra a atual gestão interina. 
"Todos comentam sobre isso (um ano de mandato). Mas vai ser possível fazer muita coisa. Quanto mais tempo demorar para recolocar a cidade em equilíbrio, pior", cutucou o candidato, reconhecendo, porém, que "não será possível executar grandes obras nesse período". O tucano atendeu a reportagem da FOLHA no seu consultório, no centro de Rolândia. "Reduzi o número de atendimentos aos pacientes para dar conta de conciliar com a campanha." 
Ele alega que não fará o fatiamento dos cargos de livre nomeação por interesses políticos e promete cortar despesas do Executivo. "Se for eleito, vamos promover um corte drástico no desperdício do dinheiro público, a começar pela diminuição no número de cargos comissionados, fusão de secretarias, revisão de contratos, além de um levantamento imediato para apurar deficit financeiro da prefeitura, ou seja, medidas de austeridade, para, só depois, lançar um plano emergencial de recuperação de Rolândia." 
Em uma coligação pequena, com três partidos, Dr. Francisconi revelou que pode buscar em outras siglas os nomes que vão formar a sua equipe em um eventual governo a partir de janeiro. "Se tem pessoas boas em outros partidos, a gente tem que aproveitar, mesmo quem não tenha feito parte da coligação." 
Leia na edição de amanhã entrevista com o candidato João Ardigo (PSB) e na quarta-feira com o atual prefeito José de Paula Martins (PSD). 
Eleições em Rolândia 


- Nomes 
Prefeito: Luiz Francisconi Neto 
Vice: Aparecido Costa de Souza 



- Nomes de urna 
Dr. Francisconi (PSDB) 
Professor Fiat (PSDB) 



- Nome da Coligação e partidos que a compõem 
"Juntos, construímos uma Rolândia melhor!" (PSDB/PHS/SD) 



- Teto dos gastos na campanha 
R$ 250.000,00 



- Experiência na administração pública. Se já exerceu cargo eletivo, quais? 
Sim, Secretário da Saúde de Rolândia (2013). 



- Formação profissional 
Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina 
Especialista em Otorrinolaringologia pelo Centro de Medicina Avançada de São Paulo. 



- Estado civil. Tem filhos? 
Casado com a médica Nilza Xavier de Oliveira Francisconi. Dois filhos. 



- Por que pretende ser o prefeito de Rolândia? 
Moro em Rolândia há 15 anos. Infelizmente, nos últimos anos a situação do município vai de mal a pior, com cassação e troca-troca de prefeitos, buracos nas ruas, rombo financeiro, saúde e outros setores prioritários completamente ruins, com ameaça de fechamento do único hospital, além da precariedade das unidades básicas. Lideranças e outras pessoas que lutam pelo bem da cidade me desafiaram, e aceitei concorrer. Lançamos chapa pura do PSDB, exatamente para não participar dessas vergonhosas barganhas para trocar apoio por cargos. Por isso, temos o menor tempo de na TV e rádio, mas foi opção nossa, até por questão de coerência. 



* Informações repassadas pela assessoria do candidato 


Edson Ferreira 

Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário