Páginas

domingo, 27 de março de 2016

Londrina LEC goleia líder J. Maluceli por 4 a zero

 garante classificação e aguarda STJD

Auber Silva - Redação Bonde - 27/03/2016 

O Londrina não tomou conhecimento do até então líder do Campeonato Paranaense e fez 4 a 0 no J. Malucelli com facilidade na tarde deste domingo (27). Válida pela 11ª e derradeira rodada da 1ª fase da competição, a partida foi disputada no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), que recebeu 2.425 torcedores. 

Agora, o Tubarão aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber sua posição final. Se for mantida a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) no caso Germano, o Tuba fica em 5º e encara o Atlético-PR (4º). Caso os seis pontos voltem, o LEC vira líder isolado e enfrenta o Foz do Iguaçu. O STJD se reunirá na quinta-feira (31) para deliberar. 

Até o momento, os cruzamentos da 2ª fase são os seguintes: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º), J. Malucelli (2º) x PSTC (7º), Coritiba (3º) x Toledo (6º) e Atlético (4º) x Londrina (5º). O Cascavel terminou em nono e o Rio Branco ficou em décimo. Lanternas, Operário e Maringá foram rebaixados, com 11 e 9 pontos respectivamente. 

O capitão Germano exaltou a vitória e disse que o time está evoluindo na hora que importa. "Estamos melhorando a cada rodada, nós fizemos um belo jogo, as coisas aconteceram e o resultado foi esse. Agora é continuar na pegada e com empenho. Vamos manter o foco para manter um bom rendimento, agora o campeonato vai afunilando", disse. 

O atacante Bruno Batata - que não marca um gol há quase dois meses, mas mesmo assim foi aplaudido pela torcida neste domingo - afirmou não se incomodar com a indefinição do adversário. "Se não dá para marcar, a gente ajuda com assistência, se doando ao máximo. A gente buscava confirmar a classificação hoje para entrar forte no mata-mata, que agora é outro campeonato. Vamos ver se vai ser mesmo contra o Atlético ou contra o Foz, mas a gente tem tudo para fazer um grande campeonato", acredita. 

Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Ricardo Chicarelli/Grupo Folha


Nenhum comentário:

Postar um comentário