Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Filme gravado em Rolândia e Londrina será exibido no Festival de Cannes

Curta metragem

ASSISTA O TRAILER ( ABAIXO)
Jéssica Santos - Redação Bonde - 03/05/2016 



Mesmo com pouca experiência, a produtora de Londrina Muvk se destacou e irá exibir seu segundo curta-metragem, 'O Canto do Claustro', na 69° edição do Festival de Cannes. O evento acontece na França do dia 11 ao dia 22 de maio e reúne os mais famosos do mundo cinematográfico. 



Muvk é formada por Lucas Meyer, 21 anos, Gustavo Nakao, 20 anos, e Luciano Albulquerque, 28 anos. Gustavo, diretor e roteirista, enxerga no Festival uma grande chance. "Foi o segundo curta-metragem que produzimos e já recebemos essa indicação. Estamos muito felizes e empolgados. A seleção nos abriu portas e oportunidades de novos trabalhos", contou. 


Divulgação
Divulgação



O filme impressiona pelas peculiaridades. As imagens foram feitas em Londrina e na cidade vizinha, Rolândia. Isso ajudou e muito, já que o orçamento foi de apenas R$500,00. No total, dez pessoas participaram e toda a produção levou um ano para ser concluída, entre gravações e edições. 



Eles não precisaram colocar a mão no bolso para concluir o projeto, tudo foi financiado por amigos. "Não fizemos crowdfunding nem nada parecido. Foi uma espécie de ação entre amigos espontânea. Um amigo aqui se dispunha a ajudar, o outra também e foi indo", conta Nakao. 



O tema abordado por eles está ligado à depressão e ansiedade e o roteiro passou por mais de uma dezena de ajustes. Além de Cannes, a Muvk foi premiada em 2015 com o curta "Junie" na categoria de Melhor Curta-Metragem Londrinense do Festival Kinoarte de Cinema. .
A equipe do curta-metragem Luciano Albuquerque, Gustavo Nakao e Lucas Meyer. (Foto: Divulgação/Muvk)A equipe do curta-metragem Luciano Albuquerque, Gustavo Nakao e Lucas Meyer. (Foto: Divulgação/Muvk)
Brasileiros em Cannes
Além dos londrinenses, o filme “A Moça que Dançou com o Diabo”, produzido pelo grupo Kino-Olho, de São Paulo, concorre ao prêmio Palma de Ouro. A narrativa tem 14 minutos de duração e é dirigida por João Paulo Miranda Maria. A história é inspirada em uma lenda urbana de São Carlos, no interior de São Paulo.

O filme brasileiro "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho ("O som ao redor"), é outra produção selecionada para a mostra oficial do 69º Festival de Cannes e também disputará a Palma de Ouro. O longa tem Sonia Braga como protagonista e marca o retorno do Brasil à mostra competitiva de longas de Cannes após vários anos de ausência.

Confira o teaser: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário