Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CASO DO YOUTUBER DE ROLÂNDIA NO G1 GLOBO

G1 GLOBO PR LONDRINA - 29/11/2017

FOTO ROLÂNDIA 190 

Caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (28), em Rolândia, no norte do Paraná. Duas motos usadas pelos jovens foram recolhidas no pátio do Detran por irregularidades.

Youtubers usam arma de brinquedo para fazer vídeo, e população chama PM com medo de roubo; na terça-feira (28), em Rolândia (Foto: Portal Rolândia 190)
Moradores do bairro Jardim Cidade Verde, em Rolândia, no norte do Paraná, com medo de três homens armados que circulavam pela região em duas motocicletas, chamaram A Polícia Militar (PM) no fim da tarde de terça-feira (28). Ao serem abordados, os jovens disseram que estavam gravando um vídeo para a internet que simulava um assalto.

“Eles explicaram que o que eles estavam fazendo ali era uma pegadinha. Eles iam gravar um vídeo para um canal que eles têm no YouTube”, informou a tenente Ana Maria da Silva Delai, do 15º Batalhão da PM.

O bairro onde os rapazes filmavam tem um histórico de ocorrências de roubo a casas e, por isso, a movimentação chamou a atenção dos moradores, conforme a polícia.

Os jovens, dois de 22 anos e um de 20 anos, foram revistados e com eles foi encontrada uma pistola de brinquedo, bem semelhante a uma arma verdadeira, conforme a PM.

Vídeo com a simulação do assalto chegou a ser postado na internet;

De acordo com o relato dos youtubers aos policiais, no vídeo, eles iriam simular um roubo a moto, mas acabariam levando um galão de gasolina.

“Queriam fazer uma associação ao alto custo do combustível”, explicou a tenente.

Como não houve nenhum crime, os jovens foram apenas orientados e liberados em seguida.

Porém, ao verificar as duas motocicletas, os policiais encontraram irregularidades como débitos de licenciamento e outras irregularidades, como pneu careca.

As motos foram encaminhadas ao pátio do Detran e só serão liberadas após regularização, ainda conforme a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário