Páginas

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CINEGRAFISTA DE ROLÂNDIA ( JAPA ) FOI COVARDEMENTE AGREDIDO EM TAMARANA - PR.

Ligamos na RIC Tv e obtivemos a informação que a filmagem versava sobre os estragos causados pelo vendaval. O agressor, não se sage por qual motivo partiu para a agressão covarde, não falando qual o motivo. O vídeo foi "ao ar" agora ao meio dia no "Balanço Geral". FARINA

VÍDEO


foto priny José Roberstones Pieretti



UMA AGRESSÃO COVARDE que o Repórter da RIC TV sofreu em Tamarana/Pr..



NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO DE REPÓRTER-CINEMATOGRÁFICO DA RIC TV



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e a Fenaj — Federação Nacional dos Jornalistas — manifestam publicamente repúdio à agressão e solidariedade ao repórter-cinematográfico Eliandro Piva, da RIC TV de Londrina, que sofreu uma violenta e covarde agressão durante reportagem na manhã de domingo, 5 de novembro, em Tamarana, no norte do Paraná. O agressor é Demétrius Barbosa Zanin, proprietário de uma empresa de fertilizantes, que foi detido em flagrante pela Polícia Militar. 
A agressão e a tentativa de intimidação ocorreram durante o exercício do trabalho jornalístico da reportagem da RIC TV (rede Record) sobre os estragos provocados por um temporal, em Tamarana, e foram gravadas pelo jornalista que, além dos ferimentos, teve o equipamento avariado. 
O Sindicato e a Federação repudiam a atitude do empresário — que desferiu vários golpes armado com um pedaço de árvore — e exigem das autoridades policiais e do judiciário atitudes rigorosas na punição do agressor, bem como de proteção ao trabalho jornalístico. 
O Sindicato e a Fenaj reiteram que esse tipo de tentativa de intimidação a jornalistas (amparados em seu trabalho por normas do próprio Código de Ética da categoria) desrespeita os princípios constitucionais que garantem o direito de todos os profissionais ao livre exercício da profissão de jornalista e o direito à liberdade de expressão e de imprensa. Essa atitude é mais uma tentativa de impedir o direito de cada cidadão Brasileiro à informação. Trata-se de forma de intimidação para promover censura (crime previsto em lei) e tentar impedir a imprensa (emissora e jornalistas) de cumprir seu papel.
Londrina, 6 de novembro de 2017.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná 
Fenaj — Federação Nacional dos Jornalistas

COMENTÁRIO:
O Blog do Farina se solidariza com o amigo e colega Eliandro Piva ( Japa ) e pede rigorosa punição ao agressor. Pedimos uma punição exemplar para que nunca mais se repita tamanha truculência contra o sagrado direito constitucional que gozam os profissionais da imprensa de informar a população. JOSÉ CARLOS FARINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário