Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CENAS DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO HOJE

G1/GLOBO/RJ


Três suspeitos morreram em confrontos nesta quarta-feira (31) com policiais militares na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Um deles era Rodolfo Pereira da Silva, conhecido como Rodolfinho, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região. Em protesto, moradores colocaram barricadas na Linha Amarela, que desde as 11h sofre interdições intermitentes devido à operação para retirada dos bloqueios e trocas de tiros. A via chegou a ser fechada por três vezes e foi liberada por volta das 13h.

Homens armados na comunidade

Por volta das 14h, moradores relataram que parte do comércio na comunidade estava fechado. O Globocop flagrou homens armados circulando na comunidade.

Tiroteios entre policiais e criminosos bloqueiam a Linha Amarela, no Rio de Janeiro

Motoristas relatam pânico

Os tiroteios causaram pânico ao longo da via. Alguns motoristas abandonaram os carros e saíram correndo. Um reboque teve que retirar os veículos da pista após a liberação. Outras pessoas se abaixaram na pista para se protegerem e alguns carros chegaram a voltar pela contramão.

O motorista Ricardo Melo, que voltava do aeroporto ficou no meio do fogo cruzado com a família na Linha Amarela. Ele relatou os momentos de pânico vividos no local.

“Eu vi um clarão, porque o meu carro era o primeiro, não tinha mais ninguém na minha frente, a Linha Amarela estava vazia. Você não sabe o que fazer. Tinham homens armados em cima de algumas umas casas. Você vê perfeitamente isso, muita polícia, o trânsito parado"

A Linha Amarela é uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro e liga a Zona Oeste à Zona Norte do Rio e à Ilha do Governador, sem a necessidade de passar pelos bairros da Zona Sul.

Há uma semana, a Linha Amarela foi fechada à tarde devido a um tiroteio próximo à Rua Edgard Werneck. Na ocasião, policiais do Batalhão de Choque (BPChq), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) realizavam operação na comunidade.

O fechamento, que durou cerca de uma hora, foi no mesmo dia da queda da passarela na Avenida Brasil o que provocou congestionamento de cerca de 100 quilômetros em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário