Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

HOSPITAL SÃO RAFAEL ESCLARECE MORTE DE RECÉM NASCIDO

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Hospital São Rafael de Rolândia (HSR), vem a público esclarecer a comunidade de Rolândia e Região, sobre o acontecimento evidenciado no dia de hoje, sobre matéria veiculada na mídia “DESESPERO DE FAMILIARES AGORA NO HOSPITAL SÃO RAFAEL MAIS UMA GESTANTE PERDE O BEBÊ”. 

Conforme apurado no atendimento, a gestante Ana Beatriz do Nascimento com idade gestacional de 31 semanas, deu entrada no hospital pela primeira vez no dia de ontem, 10/01/2019 por volta das 17:47min, apresentando dor em baixo ventre, sem queixa de perda de liquido ou evidencia de sangramento, boa movimentação fetal e ausência de contrações e dilatação. 
Foram realizados exames físicos e complementares, cujo resultado foi constatado dentro da normalidade não evidenciando estar em trabalho de parto. 
Diante deste quadro, a gestante foi medicada, observada, reavaliada após resultado de exames e liberada, sob a orientação de retorno se necessário.
Por volta das 05:57 min, na data de 11/01/2019, a gestante deu entrada novamente no hospital, acompanhada pelo esposo, apresentando importante quadro súbito de sangramento vaginal, sendo prontamente atendida pelo plantonista e encaminhada de forma imediata para o Centro Cirúrgico, para cesárea de emergência devido ao diagnóstico de descolamento prematuro de placenta. 
Ás 06:40min, nasce recém-nascido prematuro, vivo, de sexo masculino, cianótico, apresentando esforço respiratório e baixa saturação, onde recebeu toda assistência necessária, conforme protocolo, que para estes casos determina também transferência para serviço de referência através do SAMU. Após estabilizar o RN, foi acionado o SAMU que chegou ao Hospital por volta das 08:30hrs, porém, não conseguiu realizar a transferência, devido a alteração dos parâmetros clínicos do recém-nascido. Neste momento foi realizado todos os procedimentos de reanimação, de acordo com os protocolos médicos, sem resposta do RN. 
A Sra. Ana Beatriz do Nascimento, permanece internada no Hospital, apresentando quadro estável. 
O Hospital informa que realiza aproximadamente 6 mil atendimentos mês, e agradece toda sua equipe médica e de enfermagem pelo esforço realizado neste caso. 
À Família o nosso sincero pesar pelo ocorrido. Que DEUS possa confortá-los neste momento de tristeza e dor.

A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário