Páginas
▼
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
ROLÂNDIA: VEREADOR IRINEU DE PAULA SE DEFENDE
O vereador Irineu de Paula em entrevista recente explicou que" não pediu ao prefeito a contratação do seu tio Odivaldo. Disse que não conversou com o prefeito, nem antes da votação, nem depois. Esta contratação não tem nada a ver comigo. Vocês têm que pedir explicações ao prefeito o porque da contratação. Para mim o prefeito pode demiti-lo a hora que ele quiser. Não tenho nada a ver com isto. É ele quem contrata e é ele quem dispensa, se ele quiser"
ROLÂNDIA: REFORME O TÚMULO FAMILIAR SENÃO....
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR), nos termos das Leis que dispõem sobre cemitérios e das outras providências de n° 2.399/94 artigos 12,14,20,29 e Lei n 2.870/01 artigo 19, notifica os familiares ou responsáveis dos túmulos abaixo relacionados, a providenciarem as devidas reformas já que estão em estado de abandono.
São considerados estado de abandono as construções funerárias que não venham recebendo periodicamente os serviços de limpeza e conservação e que tragam sinais de estragos e deteriorações.
Decorrido o prazo da publicação da primeira notificação e sem as devidas reformas a ACMR concede mais 20 vinte dias e após este novo prazo, notifica que serão aplicadas medidas administrativas baseadas nas referidas Leis (demolição dos túmulos e exumação dos restos mortais).
COMENTÁRIO:
Qual o critério para se saber se um túmulo precisa ou não de reforma? quem tem o poder de dizer qual o defeito e qual o prejuízo que isto trás a alguém??
COMENTÁRIO:
Qual o critério para se saber se um túmulo precisa ou não de reforma? quem tem o poder de dizer qual o defeito e qual o prejuízo que isto trás a alguém??
RM) Joaquim marcolino dos Santos
20326
José Nilton Bezerra Viana
26
20440
Maria Aparecida Miguel
26
17053
Paulo Alécio de Oliveira
27
17531
Bruno Vieira
27
21270
Olivia Bernardo Raio
27
18019
Natimorto- Pai Ricardo Paes Filho
27
4
13572
Maria do Carmo Pedrosa
27
23065
Jose Aparecido Pedrosa
27
S/n
Nanci Bonoto
27
5
Julio Elton dos Santos
27
Wagner Braz Ferreira
27
Ana Lucia Guerreiro Rodrigues
27
9
Denilson Dias Miranda
27
Joice F. Back de Farias
27
Nilson Junior da Cruz
27
Santa Cordeiro Ferreira
28
RM) José Ribeiro dos Santos
28
Benedito Ramiro dos Santos
28
2
Jair de Aguiar
28
Miguel Ferreira
28
Ana Alves Pinto
28
2
Marcio Francisco Pires
28
17906
João Borges de Carvalho
28
18309
Luiz Circulino Galvão da Silva
28
6
Natimorto
28
6
Antonio Vieira
28
20911
Roney Mangabeira
28
7
Ignorado
7
Maria Eugenia da Silva
30
12
Gottfried Neuwirth
30
2237
João Cellis
30
2229
Jacob Galbert
30
9867
Antonio Alves de Oliveira
30
15820
Edna da Silva
30
2411
Lazara da Conceição Pascoa
30
7621
Joaquim Silvestre Alves
30
9970
Joaquim Silvestre
30
Governador Ratinho Junior entrega uma van para Rolândia
O deputado estadual Cobra Repórter vai acompanhar o governador Ratinho Junior na solenidade de entrega de veículos para diversas cidades da região nesta sexta (22), na sociedade Rural do Paraná em Londrina. Rolândia será contemplada com uma van.
Além de Rolândia também serão entregues outras sete vans, sendo duas vans para o 5º Batalhão, duas para a 4ª Cia Independente, uma para Jacarezinho, uma para Apucarana e uma para Cornélio Procópio.
Além das vans, serão entregues 14 veículos Etios para a patrulha escolar e PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para as cidades de Arapongas, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Andirá, Marilândia do Sul, Apucarana, Bandeirantes, Cambará, Jaboti, Ibaiti, Ribeirão Claro, Cornélio Procópio e Assai.
“Segurança é fundamental. Desde que assumimos o mandato, já destinamos 14 viaturas para o patrulhamento no município de Rolândia e na região. Além disso, estão sendo entregues veículos para toda a área de abrangência do 2º Comando Regional, garantindo melhor patrulhamento em toda a região Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí”, afirma Cobra Repórter.
ROLÂNDIA: SECRETÁRIO ODIVALDO MORENO PEDE EXONERAÇÃO
O secretario Odivaldo Moreno pediu exoneração hoje. Ao site Manchete do Povo assim se manifestou: disse que não quer atrapalhar a vida do prefeito e nem prejudicar a cidade. Afirmou que "Rolândia não quer evoluir. Vivem somente atrás de interesses políticos. Rolândia precisa modernizar-se, largar de ser provinciana. Algumas pessoas que estão criticando, jamais fizeram alguma coisa pela cidade. Eu amo Rolândia, mas não sei se vale a pena lutar em um clima como este".
ROLÂNDIA: TENTARAM ANULAR A VOTAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
Alguns vereadores tentaram anular a votação do julgamento do prefeito na CP, alegando impedimento da vereadora Maria do Carmo, que é esposa de Dario Campiolo.
O juiz dr. Marcos Rocha declarou improcedente o pedido pelo fato de que o momento de tal arguição está precluso.
Segundo a lei o momento desta arguição deveria ser momento da designação do dia de julgamento, para que o presidente da Comissão Processante tivesse tempo de convocar o suplente.
COMENTÁRIO:
Havia um outro vereador impedido de votar, mas a defesa do prefeito também não requereu no prazo legal.
Durante a votação para aprovar a CP um vereador usou da palavra dizendo: " - eu quero fazer parte da Comissão Processante, porque se eu estive lá em vou condenar o prefeito".
Segundo a lei e a jurisprudência quem vai julgar não pode dizer antes de ouvir as provas se vai condenar ou absolver.
(Dormientibus Non Sucurrit Ius).