Ambientalistas pedem novas eleições do COMDEMA - POR RODRIGO STUTZ


Ao saber da formação da nova diretoria constituída em reunião no dia 11 deste mês diversos ambientalista, e membros do COMDEMA contestam a legalidade da eleição. Segundo eles a maioria dos membros não sabia da reunião e não foi convidada para a votação. Eles destacam apenas representantes do setor público participaram da reunião.
Segundo o regimento para anular esta eleição basta que uma quantidade maior que a de membros que votaram se manifeste.
Como vice-presidente da nova diretoria eleita, eu declaro meu apoio à formação de uma nova chapa composta por ambientalistas engajados verdadeiramente nas causas ambientais. Pessoas que atuem de forma técnica e não política, com conhecimento técnico necessário para agirem de acordo com o Art. 1º da LEI que cria o COMDEMA; “...atuar em favor do equilíbrio ecológico e no combate às agressões ambientais no Município de Rolândia, Estado do Paraná”.
Aproveito para destacar o grande esvaziamento do conselho por parte de todos os membros, de todos os setores. Há várias sessões as reuniões tem sido realizadas com meia dúzia de gatos pingados, deixando o conselho de bandeja ao setor público.
A todos que efetivamente se importam com o COMDEMA os convoco a participarem dos conselhos permanentes como rege o Art. 8º § 1º e 2º .




![Protestos ferem 23 na Venezuela, enquanto governo caça opositor. http://folha.com/no1413052 (via @[197325263664122:274:Folha Mundo])
O presidente Nicolás Maduro suspendeu o serviço de metrô e ônibus na cidade de Chacao, a fim de evitar os confrontos na cidade. "Nós não podemos ceder porque estamos tentando derrotar um movimento fascista que quer acabar com o país que nós temos", afirmou.
Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters](https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/s403x403/1958251_704348229607183_255078838_n.jpg)



