JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

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ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BARBOSA NETO DE NOVO NO GAECO

FOLHAWEB

Marcos Zanutto
Em entrevista à imprensa, Barbosa voltou a desafiar a ex-aliada para uma acareação
O ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) negou conhecer os empresários Marcos Divino Ramos e José Lemes dos Santos, presos desde terça-feira, suspeitos de corrupção, formação de quadrilha e peculato. Eles teriam pago propina a agentes públicos de Londrina para fornecimento dos uniformes escolares, por meio de fraude nas licitações. Também foi detido o contador Pedro Bresciani. ''Não me lembro destes nomes nem das empresas. Um destes nomes, (José) Lemes, já ouvi falar, mas se aparecer agora na minha frente não o reconheria.'' 

Durante uma hora e quinze minutos, Barbosa, acompanhado do advogado Luiz Carlos Mendes, respondeu a todas as perguntas do delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Alan Flore. O ex-prefeito negou ter recebido de Ramos, dono da G8, o envelope com R$ 50 mil, conforme acusação da ex-secretária de Educação Karin Sabec (PR). Segundo Barbosa, Karin tem motivações políticas por ser candidata a vereadora em chapa opositora a dele. 

Em entrevista à imprensa, Barbosa voltou a desafiar a ex-aliada para uma acareação, embora não tenha formalizado o pedido ao delegado do Gaeco. Ele reconheceu ter ido ao interior do estado de São Paulo, porém, não teria se encontrado com os empresários em Boituva, como Karin sustenta. ''É uma grande farsa.'' Segundo ele, ''estive num encontro da Fiesp em São Paulo, buscando atrair empresas e na volta passamos em Salto, ao lado de Boituva''. Na cidade, de acordo com Barbosa, havia um evento religioso, com o padre Silvio Andrei, que já atuou em Londrina. O ex-prefeito também negou ter recebido do deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) a indicação para contratar a G8. 

BLOG DO FARINA EM CURITIBA COM OS PROFESSORES

DIDI DOS TRAPALHÕES DESISTE DO FILME DE JESUS

BONDENEWS

Divulgação

O humorista Renato Aragão, o famoso Didi, desistiu de rodar o longa O Segundo Filho de Deus, cujo roteiro já havia sido aprovado pela Ancine para a captação de recursos. 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revistaVeja, a pressão de alguns grupos evangélicos teria sido o motivo da desistência. Os religiosos criticaram o argumento do longa, cuja história supostamente mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu executar. 

Procurada pelo articulista, a Focus Filmes, produtora do projeto, negou esta versão. A Ancine também não disponibilizou o roteiro completo da película. 

Todo caso, a repercussão ruim aliada à falta de apoio da Sony Pictures teriam levado o comediante a deixar a ideia de lado.

JOHNNY E O CHUMBO - PAULO FARINA

POR PAULO AUGUSTO FARINA


QUINTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2012

Dá para entender o Joni Lehmann?


O prefeito Joni, candidato a reeleição, continua desviando do assunto chumbo. Há um ano ele defendia abertamente a vinda da indústria de baterias (GNB Argentina) à Rolândia. Agora,  Joni foge do assunto e no questionário publicado pelo Jornal de Rolândia, diz que: “é contrário à vinda de qualquer empresa poluidora do Meio Ambiente”. 

Porém, no início de seu mandato o prefeito tentou fazer de Rolândia a central de lixo da região Norte do Paraná. Nenhuma empresa se apresenta como poluidora do Meio Ambiente. Curtumes, graxarias, indústrias de baterias, aterros sanitários... Todas têm projetos aprovados por órgão ambiental, mas na falta ou falha de fiscalização, notoriamente poluem. 

Mesmo em países de 1º Mundo acontecem falhas e fraudes na fiscalização, fazendo a população sofrer. Por essa razão a Europa e os E.U.A. transferem seu problema de baterias para a China, menos exigente na proteção ambiental. Em nosso caso são os Argentinos que nos escolheram por sermos menos exigentes na proteção ambiental.

Rolândia tem 48% do seu PIB na agricultura, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos; É reconhecida internacionalmente como Berço do Plantio Direto; Abriga as terras mais férteis do mundo. Não podemos ter seu futuro comprometido com jogo de palavras!

Afirmar ser contra “empresa poluidora do Meio Ambiente” é pura demagogia! Gostaríamos de saber do candidato Joni se ele é a favor ou contrário a vinda da indústria de baterias (rejeitada por tantos outros municípios) à Rolândia. Rolândia já tem muito chumbo mal administrado e fiscalizado, não precisa importar mais!  (Mães de Rolândia, 29-08-12).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SECRETÁRIA ENTREGA PREFEITO BARBOSA NETO

BONDENEWS


A ex-secretária de Educação, Karin Sabec, prestou novo depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na tarde desta quarta-feira (29) sobre o esquema para compra de uniformes escolares em Londrina. O depoimento durou cerca de duas horas. Ela saiu da sede do MP sem falar com a imprensa. 

Na terça-feira (28), três empresários foram presos por envolvimento no esquema de fraude de licitação. Marcos Ramos, José Lemes e Pedro Bresciani são acusados de formação de quadrilha, fraude em licitação, peculato e corrupção ativa e passiva. 

Segundo a rádio Paiquerê AM, Karin Sabec disse ao Gaeco que José Lemes, da empresa G8, entregou envelope com cerca de R$ 50 mil para o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), conforme informações do autos do processo disponíveis na 3ª Vara Criminal. O suposto pagamento seria utilizado para despesa decampanha

ALL RESPONDE FARINA SOBRE OS TRENS EM ROLÂNDIA


Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos. A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local. 

A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios. 

A ALL, pelo contrato firmado com o governo, possui metas de transporte, que a cada ano aumentam, sendo a principal razão pelo aumento dos volumes transportados. O transporte ferroviário é mais seguro e eficiente em relação ao transporte rodoviário. 

A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo). 

A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea. 

Na situação exposta, estamos encaminhando o seu relato para o nosso Centro de Controle Operacional, setor este, responsável pelo monitoramento dos trens, para que possamos minimizar ao máximo o incômodo causado pelo acionamento da buzina das composições. 

Salientamos que a ALL opera através do sistema de concessão, utilizando-se de uma estrutura ferroviária disponibilizada pelo Governo Federal. 

Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com