JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

Minha foto
ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DOIS MORTOS E MAIS DE 20 TIROS

FOLHA DE LONDRINA

Grupo invade casa e mata 2 em Ibiporã

Polícia suspeita que até uma metralhadora tenha sido usada pelos criminosos
Olga Leiria
Cápsulas de três calibres diferentes foram recolhidas no local do crime
Ibiporã – Dois homens foram executados no final da manhã de ontem na casa de um deles na Rua Colorado, no Jardim Tupy, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Ao menos 20 disparos foram feitos contra Marcelo José Mariano, de 32 anos, e Abraão Lazaro Pereira, de 22. A dupla foi atacada por um grupo fortemente armado. A polícia recolheu cápsulas de três calibres diferentes no local do crime. A suspeita é que até uma metralhadora tenha sido usada pelos criminosos. 

As vítimas teriam sido surpreendidas por, no mínimo, três homens. O trio teria invadido o quintal pelos fundos e começado a atirar. Pereira morreu ao lado da casa. Mariano ainda conseguiu correr por cerca de 30 metros até tombar sem vida em um terreno vizinho. 

De acordo com o policial militar Nivaldo Praxedes, que atendeu a ocorrência, foram recolhidas próximas aos corpos mais de 20 cápsulas. "Foram usadas diversas armas no crime. Testemunhas falaram até em metralhadora. Encontramos cápsulas de calibres 380, .40 e 9mm", enumerou o PM. "Os moradores disseram que a irmã do Mariano presenciou tudo e chegou a deitar sobre o corpo dele. Mas um dos atiradores tirou ela de cima e disparou outras vezes. 

A parede, o portão, o muro e uma moto que estava no quintal ficaram cheias de marcas dos tiros. 

A esposa de Mariano, Poliana Carolina Mantanhana, chegou ao local momentos depois do crime. Ela está grávida de sete meses e ficou muito abalada. A jovem afirmou que Mariano não vinha sofrendo ameaças. 

De acordo com o delegado de Ibiporã, Paulo Gomes, a morte de Mariano pode ter sido motivada por vingança. "Ele é acusado de cometer um homicídio há três anos. Além disso, sua mãe foi baleada na semana passada e permanece internada no hospital. Ela estava com o carro dele, um Corsa azul, mas acreditamos que o objetivo dos atiradores era acertar Mariano." 

Gomes não descartou que a hipótese de que a morte de Mariano tenha ligação com homicídios que vêm sendo registrados na zona leste de Londrina, já que ele morava antes na Vila Romana. "No início do mês passado, seu irmão foi assassinado naquela região e Mariano pode ter deixado o bairro por causa disso. Os assassinos dele podem ser de lá", acrescentou. No entanto, o superintendente da Delegacia de Homicídios de Londrina, Cláudio Santana, informou que, inicialmente, Mariano não tem nenhum parentesco com as últimas vítimas de homicídio na zona leste. 

O delegado de Ibiporã não soube confirmar se a segunda vítima, Abraão Lazaro Pereira, também era morador da zona leste de Londrina. Pereira contava com passagens pela polícia quando era menor de idade.

Paulo Monteiro
Equipe NossoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário