JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COLUNA DO FARINA - TRIBUNA DO VALE - ROLÂNDIA - PR.


HOTEL ROLÂNDIA
Pelo que li nos jornais começou  as obras de reconstrução do Hotel Rolândia. Tenho muito interesse em acompanhar de perto estes obras pois fui o único a se interessar em defender sua preservação para as futuras gerações. Se não fosse a Ação Popular ajuizada por mim as madeiras já tinham virado caixaria de construção e móveis. 

ADVOGADO LEVANTA  DÚVIDAS SOBRE ESTAÇÃO DE ESGOTO
Conversei com o advogado Paulo Augusto Farina sobre a Estação Elevatória de Esgoto em construção ali no final da Av. Expedicionários, e ele me disse o seguinte:
Ele vai questionar junto ao MP quatro  ítens que no mínimo determinarão a suspensão  da obra:
1)- O  terreno foi doado por um decreto da administração municipal anterior, sendo o correto a sua desafetação do domínio público, via lei municipal. A Câmara Municipal não foi consultada.
2)- Todos os moradores das imediações falam que não foram consultados. A SANEPAR, por sua vez, diz que fez uma consulta popular;
3)- Face ao risco da obra com relação ao meio ambiente, pela Lei Orgânica do Município e pelo Plano Diretor Municipal, é necessário a elaboração de um EIA-RIMA;
4)- Possibilidade de enviar o esgoto para a Estação de Tratamento existente  próximo a ARCOL;


UMA SÓ IGREJA

O Senhor Jesus já deixou aqui no mundo uma só Igreja. Uma Igreja sem placas onde "dois ou mais estiverem reunidos em nome Dele". O que aconteceu ao longo do milênios foi o surgimento de religiões. Uma que adotou a idolatria. Outra "sacrifícios". Outra uso de vestimenta e corte ou não de cabelos. Outra guarda o sábado. Outra tem um nome exclusivo para Deus. Outra usa chapéu e barba. Outra utiliza amuletos. A pessoa verdadeiramente iluminada sabe que pela Graça somos salvos. Não é por merecimento. Mas para que isso aconteça é necessário conversão de vida. Jesus disse: - "Eu sou o Caminho... a Verdade... e a Vida... Ninguém vai ao Pai se não for por mim". Toda a Glória seja dada a Deus.

ILUMINAÇÃO DO VITÓRIO FRANKLIN

Não  apenas em época de Oktober, mas o ano inteiro,  a praça em frente ao Vitório Franklin deveria ser bem iluminada. Com a escuridão que vemos lá nem homem tem coragem de passar por ali depois das 22 horas, quanto mais mulheres e crianças. Pedimos que seja dada uma solução para o local, pois trata-se de um local turístico da cidade.

CORTE DE ÁRVORES NO CEMITÉRIO
Penso que a maioria das árvores abatidas no cemitério nos últimos dias poderia ser evitada. Sempre existe uma solução para preservar  árvores frondosas como as que foram cortadas. Sem estas árvores o cemitério ficou com clima de deserto... muito quente... Pedimos misericórdia para as nossas árvores públicas.

VÍDEOS NOVOS NO YOUTUBE
Assistam no canal "josecarlosfarina" do Youtube dezenas de novos vídeos mostrando a cidade e tudo de bom  "e de ruim" que acontece. Vejam principalmente os três vídeos do Movimento liderado por Daniel Steidle em favor das árvores e da natureza. Nestes vídeos os ambientalistas fantasiados por árvores transitaram por todo o centro de Rolândia. "o que seria do mundo sem as árvores"... 

JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO 
RUA ARTHUR THOMAS, 2320 - FONE  3256-1908
E-MAIL: "josecarlosfarina@yahoo.com.br"
ROLÂNDIA - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário